1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incluir fotos nos posts no PHPbb ou outro software de forums?!?!?

Discussão em 'Programação' iniciada por madafakapc, 17 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 888)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Pretendo saber se o PHPbb permite a inclusao de fotos nos posts que os utilizadores de um desses forums possa kerer fazer.

Caso conheçam outro tipo de software para fazer um forum que permita a introdução de fotos nos posts de forma amigavel e simples para os utilizadores do forum, agradeço sugestoes! Tenho interesse em que tal seja um a função o mais simples possivel para o pppl que frequente esse forum!

Obrigado!

2. eXcept

eXcept Power Member

os foruns geralmente permitem a inclusao de imagens nos posts

por exemplo aki na TZ para meteres uma imagem, basta colocá-la algures na INternet, num hoster qq, e depois colocar no post algo do género

Código:
    [/img]http://site.onde.colocaste.a/imagem.jpg[/img]
    Isto funciona em quase todos os fóruns que conheço e que suportam BBCode

EDIT: alguns motores de fóruns permitem inclusivamente o upload das imagens para o próprio servidor do fórum, mas isso geralmente é desligado para evitar um excesso de ocupação de disco.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Oi!
    Pois eu pretendia realmente era no proprio servidor para evitar que o ppl nao tivesse de andar com comandos e a meter fotos nos servidores alherios o que parece mais complicado à partida para quem nao pescar nada de computadores!!!!

Keke podes dizer quanto a esse tipo de solução, alojar em servidor do proprio forum?? Que solução de alojamento estamos a falar?

Pretendo obviamente limitar a qualidade/tamanho das fotos ai a uns 100 ou 50 kbs!!!!
    Isso parece-me bom!

4. eXcept

eXcept Power Member

podes ter 1000 fotos a 100k ou 100 fotos a 1000 k.... se forem mts users, isso vai num instante... a opção é tua...

5. madafakapc

madafakapc Power Member

ok ok ok!

Mas kero saber se a introdução dessas fotos pode ser de forma directa, tipo com alguma opção que haja na altura de fazer o post?

6. eXcept

eXcept Power Member

Do que me lembro, tens uma opção de attachment de ficheiros, quando fazes um reply. Basta isso...

7. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Penso que isso não vem no phpBB original (pelo menos que eu tenha conhecimento). Talvez se falarmos de vBulletin (onde o meu conhecimento é um pouco mais restrito) essa opção já venha de origem, mas de facto o phpBB assim não acontece.

No entanto, se for instalado um MOD no phpBB com essa função o problema fica resolvido.

Cumps

Partilhar esta Página