MMO Incoming nerf: Hunters

anamnesies

Power Member
Ghostcrawler disse:
Hunters of all specs, and particularly Beastmaster, are doing too much damage in PvE.

We tested this a lot internally in beta and knew hunters were high but we hoped other classes would be able to catch up in a way they have as yet been unable to do. We want to be careful not to hurt hunter dps too much in PvP, so we’re taking most of the damage out of Steady Shot and Volley. Beastmaster hunters are in addition losing some of their pet dps. We still want BMs to have the best pets, but pet dps numbers are a little high at the moment. We are also still concerned about hunter survivability in PvP and taking the opportunity to jazz up Deterrence into something that looks and plays a little more interesting.

These are not all of the changes we are working on for hunters, but those changes we feel are ready for testing. We hope to get these changes up on the PTR so players will have a chance to test them out and respond before they go live.

Steady Shot – now only gains 10% of attack power as damage (down from 20%).
Volley – reduced the damage by about 30% for all ranks. Note that AE damage from many classes is very high right now and we are looking at all of them. Volley in particular had reached the point where some hunters were using it to the exclusion of most other attacks.
Readiness – no longer affects the cooldown of Bestial Wrath.
Deterrence – has been completely overhauled. It now allows you to deflect 100% of incoming melee or spell damage for 5 seconds, but prevents you from attacking while active. You still must be facing the attacker to deflect the damage (this is a limitation we are trying and might end up removing). 60 sec cooldown.
Kill Shot – cooldown reduced to 15 sec (from 35 sec).
Kindrid Spirits – now only grants 3/6/9/12/15% pet damage.
Serpent’s Swiftness – now only grants 2/4/6/8/10% bonus attack speed to pet.
All hunter pet abilities with a cooldown longer than 30 sec have been moved off the global cooldown.
Growl— threat generation increased by 20% (same for Voidwalker Torment).
Call of the Wild – now benefits only the hunter and his or her pet.
Rake and Scorpid Poison – slightly nerfed to bring them into line with other pet abilities.
Spirit Strike – reduced the period on the dot so it will work better with Longevity.
Improved Tracking – now benefits damage to all included creature types as long as you are tracking one of them. You don’t have to swap around what you are tracking as much.
Aspect of the Wild – now raid-wide.

Eu ainda não tinha assistido, porque não tenho jogado com hunters, mas pelo que tenho ouvido, realmente os hunters estavam a fazer demasiado dano em PvE. O que acham deste round de nerfs? Justificado ou nem por isso?
 
O nerf era esperado e concordo com ele (jogo Hunter na vertente PVE, em 25man raids tenho 4200 DPS para cima), mas acho o nerf um pouco "bruto" demais.
 
Sim o nerf realmente ja era previsto.. eu sou hunter basicamente só PvE e em 10 mans raid (visto que ainda nao fui a 25 :P) sou sempre primeiro no dps.
Quanto as skills que vão levar nerf, o volley concordo é um abuso o dano que aquilo dá... mas nas outras estao a exagerar um bocado. Ok que damos um dps alto, mas nada por ai além que justifique esta enorme mudança. :)
 
A unica coisa que axo um bocado abusado a nivel PVE nos hunters é relacionada com a Spec BM e é o dano que os pets dão.

O dano do Hunter em si n está nada do outro mudo, agora pets a darem SOZINHOS mais de 2000 dps algo está um bocado abusado!

Exemplo: http://wowwebstats.com/g3xgal1a4yrvu?s=478325-505698

O pet basicamente dá 50% do dmg do hunter

Eu percebo que a build é baseada nisso! Baseada em fortalecer o pet, mas tb a build de demonology de Warlock o é e não vemos estes numeros.

Não vale a pena comparar classes, na minha opinião é um nerf justo.
 
Os Hunters não são Rogues, com o damage que estão a dar, são uma classe sem probelmas de Aggro (se alguém agora tem... com a noobificação do jogo...) com enorme sobrevivência, ranged e com muita utilidade. Depois quando se começa a ver os Huntards a fazer mais DPS que grande parte dos Rogues, Mages e afins que conheço, algo está mal.

Os números dos Nerfs vão ser ajustados concerteza nos PTRs. Mas isto estava mais que visto. Eu ainda não comecei a Raidar no WOTLK, mas sei por WWS reports e amigos. Então os pets estão realmente parvos. Sei que querem dar uma hipotese aos hunters em PvP de não ser tão dependentes do autoshot, mas isto acaba por ser um bocado ridiculo.
 
Nerfs penso que absurdos , se são uma classe de dps é isso que tem de fazer se fazem mais menos que rogues,mages e warlocks as vezes o gear e a skill ditam quem faz mais dps .
 
Exacto!
Hunters são uma classe quê? Tank? Healing? Não, somos dps. Porque é que com a mesma gear, não iríamos fazer tanto dano como rogues e mages (tá bem, que agora estamos a fazer um pouco mais) mas isto é dar cabo da classe.
Quem joga hunter, sabe o difícil que é conseguir lugar como dps em raids, agora se nem dps de jeito vamos fazer, vamos fazer o quê!!!
Filhos da p*.
 
Lol pois estão a fazer com eles, o mesmo que fizeram aos palas, pouco tempo depois de ter saído a expansão. :)

Na minha humilde opinião, quem devia levar um nerf são os warriors -.-

Estão a tankar como ninguém (é suposto, é verdade...) mas ao mesmo tempo que tankam, dão imenso dps...já não é a primeira vez que faço dungeons normais e hc com warriors specced tanking, que ficam no top do dps...

Acho que ficaram realmente abusadores, tanto a tankar (não havendo qualquer tipo de competição entre warr / palas / druids), como a dar dano.
 
Acreditem, já anteriormente aumentaram o cast time do steady.. diminuiram a dmg do aimed shot e poseram instant (tipo wtf O.o)... nós somos dps é dps que damos, pq não podemos dar tanto como os rogues, locks, etc... Quanto a damage do pet estava "um bocado" alta admito :P, mas o nerf e muito grande e o dps vai baixar imenso.
 
Lol pois estão a fazer com eles, o mesmo que fizeram aos palas, pouco tempo depois de ter saído a expansão. :)

Na minha humilde opinião, quem devia levar um nerf são os warriors -.-

Estão a tankar como ninguém (é suposto, é verdade...) mas ao mesmo tempo que tankam, dão imenso dps...já não é a primeira vez que faço dungeons normais e hc com warriors specced tanking, que ficam no top do dps...

Acho que ficaram realmente abusadores, tanto a tankar (não havendo qualquer tipo de competição entre warr / palas / druids), como a dar dano.

L2DPS

Agora é que se nota quem é que são os bons DPS's e quem anda a brincar. Já fiz várias runs heroicas com o meu warrior prot desde que cheguei a 80 e digo-te isto: nas runs que fiz com jogadores decentes, ficava no meu devido lugar. Em último no DPS. Se formos a ver runs com jogadores mais mauzinhos, ficava em segundo ou primeiro. E não estou com a build que mais potencia isso, ou seja, a de deep wounds.

Se não conseguem fazer mais dps que um warrior a fazer thunderclaps, cleaves e shockwaves, delete wow, tbh.

Não há competição entre classes de tanking? Pois não... Tirando o DK, do qual não falo, porque ainda não vi nenhum a tankar, qualquer um tanka qualquer coisa, sejam pulls de mobs para aoe, sejam bosses.

Já hunters em verdes a fazer 4000 dps de olhos fechados, obviamente que precisavam de um nerf. Agora se era este ou não, já não comento.
 
Estão a tankar como ninguém (é suposto, é verdade...) mas ao mesmo tempo que tankam, dão imenso dps...já não é a primeira vez que faço dungeons normais e hc com warriors specced tanking, que ficam no top do dps...
Está a ultrapassar-me qual é a parte que é um problema :rolleyes: ora vejamos, warriors a tankarem bem - haviam de tankar mal? warriors a darem muito dps...humm se calhar era melhor o specc de tank voltar ao que era para voltarmos a não ter warriors a tankar, warriors que ficam no top do dps humm... hipótese 1: os dps'ers suckam; hipótese 2: warrior tank dá muito dps e aguenta bem a threat. Ou há alguma lei que diga que só mages e locks podem ficar em 1º no dps? É que com este comentário e o nerf dos hunters até começo a acreditar que sim.
 
L2DPS

Agora é que se nota quem é que são os bons DPS's e quem anda a brincar. Já fiz várias runs heroicas com o meu warrior prot desde que cheguei a 80 e digo-te isto: nas runs que fiz com jogadores decentes, ficava no meu devido lugar. Em último no DPS. Se formos a ver runs com jogadores mais mauzinhos, ficava em segundo ou primeiro. E não estou com a build que mais potencia isso, ou seja, a de deep wounds.

Se não conseguem fazer mais dps que um warrior a fazer thunderclaps, cleaves e shockwaves, delete wow, tbh.

Não há competição entre classes de tanking? Pois não... Tirando o DK, do qual não falo, porque ainda não vi nenhum a tankar, qualquer um tanka qualquer coisa, sejam pulls de mobs para aoe, sejam bosses.

Já hunters em verdes a fazer 4000 dps de olhos fechados, obviamente que precisavam de um nerf. Agora se era este ou não, já não comento.

Ainda bem que alguém sabe o que diz!
 
L2DPS

Agora é que se nota quem é que são os bons DPS's e quem anda a brincar. Já fiz várias runs heroicas com o meu warrior prot desde que cheguei a 80 e digo-te isto: nas runs que fiz com jogadores decentes, ficava no meu devido lugar. Em último no DPS. Se formos a ver runs com jogadores mais mauzinhos, ficava em segundo ou primeiro. E não estou com a build que mais potencia isso, ou seja, a de deep wounds.

Se não conseguem fazer mais dps que um warrior a fazer thunderclaps, cleaves e shockwaves, delete wow, tbh.

Não há competição entre classes de tanking? Pois não... Tirando o DK, do qual não falo, porque ainda não vi nenhum a tankar, qualquer um tanka qualquer coisa, sejam pulls de mobs para aoe, sejam bosses.

Vou supor que não leste o que escrevi depois :) ...como referi sou healer, e portanto ainda não fiz nenhuma run para verificar isso. Mas sim, como tu dizes existem muitos dps slackers, como também existem gajos que não sabem controlar o dps e constantemente fazem over-aggro (ainda ontem deixei morrer um mage quando fez pela 3ª vez consecutiva over-aggro)...extremos portanto...mas já agora que falas nisso, cleave não dava bastante dano? 4k or so? (é uma pergunta...nunca joguei de war portanto não sei).

Quando falei de competição, expliquei me mal...o que quero dizer é que o warr será sempre a class mais segura, pela menos em raids...antes já se via isso, agora então a disparidade entre um warrior e um pala é bastante grande...pala também é boma tankar, agarra muita threat, mas nada que se compare com um warr. É só a minha opinião para já. Pode ser que mude com o tempo. :)
 
Vou supor que não leste o que escrevi depois :) ...como referi sou healer, e portanto ainda não fiz nenhuma run para verificar isso. Mas sim, como tu dizes existem muitos dps slackers, como também existem gajos que não sabem controlar o dps e constantemente fazem over-aggro (ainda ontem deixei morrer um mage quando fez pela 3ª vez consecutiva over-aggro)...extremos portanto...mas já agora que falas nisso, cleave não dava bastante dano? 4k or so? (é uma pergunta...nunca joguei de war portanto não sei).


Se és healer então porque dizes o que dizes em primeira mão?

Depois se um mage sta a fazer overagroo nos dias de hoje... das 2 uma:
a) Tank suckava mesmo muito
b) O mage estava fazer dps no mob errado.

Cleave 4k? FDS.. Nao joguei de Warrior na WOTLK ainda... Mas nao me parece que faça isso em singel target.... BTW sabes o que é cleave? Pois... Secalhar os 4k que te referes é quando o gajo tem uns quantos mobs a frente... Então é normal.
 
Se és healer então porque dizes o que dizes em primeira mão?

Depois se um mage sta a fazer overagroo nos dias de hoje... das 2 uma:
a) Tank suckava mesmo muito
b) O mage estava fazer dps no mob errado.

Cleave 4k? FDS.. Nao joguei de Warrior na WOTLK ainda... Mas nao me parece que faça isso em singel target.... BTW sabes o que é cleave? Pois... Secalhar os 4k que te referes é quando o gajo tem uns quantos mobs a frente... Então é normal.

Porque digo o quê? que o warr fica em top dps? lol porque vejo isso no recount no final, só isso...agora que os dps sejam slackers, acredito que sim (nem estou a por isso em questão).

No caso do mage não me interessa porque fez over-aggro...tanto na 1ª como na 2ª opção que deste a culpa é dele...se o tank é mau, ele só tem que abrandar no dps (fiz isso vezes sem conta no lock...quando havia uma grande diferença de gear). No caso b), epah...corpse run ftw...se não aprendem a bem, aprendem a mal...

Pois, no caos do cleave vou repetir...era uma pergunta! Não sei como é, apenas ouvi...poderias explicar? :)
 
No caso do mage não me interessa porque fez over-aggro...tanto na 1ª como na 2ª opção que deste a culpa é dele...se o tank é mau, ele só tem que abrandar no dps (fiz isso vezes sem conta no lock...quando havia uma grande diferença de gear). No caso b), epah...corpse run ftw...se não aprendem a bem, aprendem a mal...

Pois, no caos do cleave vou repetir...era uma pergunta! Não sei como é, apenas ouvi...poderias explicar? :)


A culpa não é do mage se o warrior é mau... O mage não tem culpa de ir parar a um grupo de aselhas.

Cleave

A sweeping attack that does your weapon damage plus 222 to the target and his nearest ally.

4000/222=~18
Logo para fazer 4k devias ter qualquer coisa como 10/15 mobs (depende da gear ofc).
 
A culpa não é do mage se o warrior é mau... O mage não tem culpa de ir parar a um grupo de aselhas.
Graças a mages desses há muitos wipes que se podiam evitar. Se o mage vê que o grupo (ou neste caso o tank) não está à altura da sua opness e não quer moderar o dps que faz é só sair do grupo. Não acho que continuar com grandes nukes quando se vê que o tank não aguenta seja team spirit (coisa que realmente faz muita falta nesta comunidade, não sei se já repararm mas é cada um por si a ver quem dá mais dano :rolleyes:)
 
Back
Topo