MMO Incoming nerf: Hunters

A culpa não é do mage se o warrior é mau... O mage não tem culpa de ir parar a um grupo de aselhas.

Lol oh Dani, vamos lá ver...tu entras num grupo, vês o tank (eu pelo menos tenho sempre esse cuidado)...notas que ele não tem o mesmo gear que tu e que é um pouco pior...

Tens duas opções:
a) ou sais (dizes que não consegues jogar com ele por razões óbvias;
b) ou ficas (neste caso, se te submeteste à run, a partir desse momento só tens que cumprir as "supostas regras"...no caso dos dps é não fazer over-aggro, nem que para isso tenha que abrandar um pouco...o omen existe para isso mesmo).

Com ouvi uma vez e concordo a 100% ...

Grizzli disse:
...um bom dps nao é aquele que puxa o aggro mas sim aquele que sabe controla lo :)

Obrg pelo esclarecimento do cleave.
 
Eu ia pela 1ª opção, mas é por isso que quando vou a instances nunca é com pugs.

Quanto a quote que fizeste do Grizzli, concordo, mas isso era pre WOTLK, agora qualquer ceguinho tanka.
 
Eu ia pela 1ª opção, mas é por isso que quando vou a instances nunca é com pugs.

Quanto a quote que fizeste do Grizzli, concordo, mas isso era pre WOTLK, agora qualquer ceguinho tanka.

/agree

Ontem em Oculus heroic eu já dizia ao grupo:

"some might call this tanking. I call this cleave and thunderclap spamming"

E é verdade! Porque apenas usando estas duas habilidades mais o shockwave quando está em cooldown, e já agarras os mobs em ti sem grande esforço, e sem ciência nenhuma.
 
Quero lá saber de warrior tanks. Está para chegar o dia, em que um me bata em dps. Nem mages, quanto mais tanks. pfff.
Estamos a falar de nos dar cabo da vida. De nos tirarem do topo..... Não nos nerfem... /cry
 
Quero lá saber de warrior tanks. Está para chegar o dia, em que um me bata em dps. Nem mages, quanto mais tanks. pfff.
Estamos a falar de nos dar cabo da vida. De nos tirarem do topo..... Não nos nerfem... /cry
Ja testaste as mudancas para afirmares isso ? Hunter ta a dar um dps abusadoo volley esta abusado mas nao creio que vai ser isto que vai tirar o hunter do topo vao é ter de suar MT mais..nao se queixem muito porque hunter levou um enorme boost em relacao a wow vanilla para o tbc
 
Ja testaste as mudancas para afirmares isso ? Hunter ta a dar um dps abusadoo volley esta abusado mas nao creio que vai ser isto que vai tirar o hunter do topo vao é ter de suar MT mais..nao se queixem muito porque hunter levou um enorme boost em relacao a wow vanilla para o tbc

Hunter em vanilla wow ja era um class imba para dps... So que requeria mais pericias, eu lembro me de hunters PROS a baterem tudo em dps, entre gajos pros, não me refiro a raids medias onde podia haver um player fora de normal, refiro me a raids onde eram todos topo. Mas sim as difrenças são grandes de volta a esses tempos para agora.
 
Hunter em vanilla wow ja era um class imba para dps... So que requeria mais pericias, eu lembro me de hunters PROS a baterem tudo em dps, entre gajos pros, não me refiro a raids medias onde podia haver um player fora de normal, refiro me a raids onde eram todos topo. Mas sim as difrenças são grandes de volta a esses tempos para agora.
Porra..nao jogaste o msm jogo que eu entao..a distancia entre rogues e mages para as restantes class's ate lock era brutal..
 
Se bem jogado quer dizer ter conhecimento e acesso às macros quando a maior parte da população de Hunters não fazia a minima ideia do que isso era, então sim, concordo :D
 
Um dia destes vi um DPS sheet de uma fight qq em Naxx 25(acho que era o Patchwerk), salvo erro, e dos primeiro 50 classificados, pra ai 30 eram Hunters. Como curiosidade lembro-me q só 1 dos 50 era um DK.

Ora a Blizzard tambem "vê" essas coisas, portantos o Nerfbat chegar é um questão de quando, e não se...


EDIT: encontrei a tal lista: http://forums.worldofwarcraft.com/thread.html?topicId=13129907229&sid=1, não me perguntem onde ele foi buscar os valores, conforme comprei, assim tou a vender :P
 
Última edição:
Só um pequeno acrescento, os Hunters estão com o DPS actual em parte porque é a classe menos dependente de gear, pois o pet dá imenso dano.

Basicamente com a gear que 90% dos players tem actualmente, a classe que estará no top será a que depende menos da gear, e nota-se bem em guilds com diversas classes bem equipadas que os damage meters estão bem mais equilibrados, já vi por exemplo charts dos Ensidia com mages no topo do DPS. E não metam rogues à conversa porque são uma classe broken de momento, portanto ao invés de nerfar o DPS dos Hunters em 20% nerfem menos e buffem os Rogues, porque as restantes classes de DPS estão equilibradas, é uma questão de gear e skill, e sim, é fácil jogar de Hunter, mas isso já o é desde TBC.

PS - Para quem falou em 4k de DPS com gear verde está bem enganado, brinquem mas não digam barbaridades. Eu quando falei em ter 4200-4500 de DPS em 25man raids é porque estou com 3900 AP, 26% crit e estou hit caped, BM specc.
 
Nerfem mas é os Retri palas!

Quanto ao hunter, os meus 4 comentários:
-Concordo ao nerf do Volley, mas não percebo porque é que raio diminui durabilidade na ranged weapon, se as lutas o exigirem o hunter precisa de trocar de arma várias vezes numa instância... pergunto eu: o volley afinal é partir a arma em pedaços e atirá-la ao alvo?
-Aumento da threat do Growl... omg...! Os hunters já são tão gozados e assim só vão ficar mais mal vistos pelos noobs que não sabem usar growl em instâncias
-Sendo uma classe pura de dps não me admira que hunters estejam no top do dano, mas o facto de precisarem de menos hit rating do que todas as outras classes é algo que não acho justo
-Tal como os mages perdem o dps fazendo sheeps e decurse, os hunters têm ainda mais do que os mages funções de crowd control mais exigentes, portanto acho aceitável fazerem um bom dano em certas lutas simples e menos noutras mais complicadas
 
-Aumento da threat do Growl... omg...! Os hunters já são tão gozados e assim só vão ficar mais mal vistos pelos noobs que não sabem usar growl em instâncias
Esta mudança também se aplica pelo que entendi ao torment dos Voidwalkers e é a meu ver muito bem-vinda já que se destina a SOLO PVE. Quem não a sabe desligar em instances... a sério temos pena mas o tico e o teco são para ter uso, se não sabe jogar kick nele que dps há muito.
 
[_Silence_];4006397 disse:
PS - Para quem falou em 4k de DPS com gear verde está bem enganado, brinquem mas não digam barbaridades. Eu quando falei em ter 4200-4500 de DPS em 25man raids é porque estou com 3900 AP, 26% crit e estou hit caped, BM specc.

Hunter dingou lvl80, passado meia hora vai fazer naxx, azuis de quest rewards talvez uns azuis dumas runs (não heroics claro) +3.5k DPS no Patchwerk Naxx 10man sim era BM specced... Acredita se quiseres não acredites se não quiseres, mas isso vi eu no meu raid...
 
Hunter dingou lvl80, passado meia hora vai fazer naxx, azuis de quest rewards talvez uns azuis dumas runs (não heroics claro) +3.5k DPS no Patchwerk Naxx 10man sim era BM specced... Acredita se quiseres não acredites se não quiseres, mas isso vi eu no meu raid...

Bem, de 3500 DPS para 4200 a 4500 ainda vai uma grande distância.
Estamos a falar de 20% no mínimo.
De qq maneira os hunters efectivamente estão a dar porrada a mais nos Raids, seja 10 ou 25 man.
Nerfbat justifica-se, claramente.
 
Bem, de 3500 DPS para 4200 a 4500 ainda vai uma grande distância.
Estamos a falar de 20% no mínimo.
De qq maneira os hunters efectivamente estão a dar porrada a mais nos Raids, seja 10 ou 25 man.
Nerfbat justifica-se, claramente.

Vai a distancia dos buffs que faltam de uma 10man para uma 25, mais uns pózitos vá...

Este nerf é daqueles que não tenho pena, se é suposto haver uma uniformidade a nivel de dmg/dps não pode existir uma classe a destacar-se tanto e não é só em pre-raid gear é uma diferença que continua...
 
O nerf é necessário, e quem se ta ai a chorar com frases "oh noes vão nos tirar do top, hunters vão deixar de dar dps.", por favor...

Marksmanship também está a dar um dps equivalente a BM com o contra de ser mais mana intensive. Sendo o nerf direcionado para BM não é um nerf assim tao grande, mesmo para BM nao é MUITOO grande como o pintam.

Deixem vir o patch, testem a sério, e digam alguma coisa. Chorar antes do estalo é que não.

A unica coisa mais negativa neste nerf, é o facto de eliminar praticamente por completo a build Readiness, na minha opinião.
 
Back
Topo