1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade com a ATI??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snaitas, 22 de Março de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 891)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Comprei uma radeon 9100 128mb,mas a placa tava sempre a crashar no 3dmark.Voltei a instalar o XP pq podia ser um conflito com as drivers da placa antiga,mas voltou a crashar.Levei a loja o gajo foi impecavel e dispos-se logo a trocar por uma nova,mas como nao tinha nenhuma em stock,e tinha la uma saphire 9500 128mb non pro,não resisti e disse-lhe q levava aquela.Ainda por cima ele foi impecavel e disse que dava para experimentar ali na hora se dava para fazer o mod ou nao....Mas mal a pusemos ,antes de a modar,corremos o 3dmark para ver quanto dava e crashou outra vez...A probabilidade de duas placas novas tarem estragadas é muito baixa...Agora tou a espera das outras 9100 novas q chegam na terça,mas acho q vai crashar na mesma...A minha motherboard é uma epox 8k7a+ chipset amd761 com um amd tb 1.4 e 512 mb ddr 256.Voltei para casa voltei a por a gf2 gts e correu a noite toda o 3dmark sem crashar uma unica vez...As minhas drivers eram todas as ultimas(catalist ,do chipset..)e fiz o flash da bios há 5 meses,nem sei se haverá bios novas desde ai para akela mb..Alguem sabe de alguma incompatibilidade?

2. Crusher

Crusher Power Member

Que fonte tens?

3. Snaitas

Snaitas Power Member

Tinha uma de 300 enermax,mas tinha aqui e experimentei uma de 400 da ilook e desliguei tudo menos os discos(raid) e deu a mesma coisa...

4. Crusher

Crusher Power Member

5. Snaitas

Snaitas Power Member

A de 400 da ilook tem 30A.A de 300 que esta la n sei pq n tem a tampa original pq lhe fiz um buraco para arejar e tirei a ventoinha...

6. Crusher

Crusher Power Member

Não é o valor que a fonte é capaz de oferecer... estou a querer dizer quanto é que a linha de 5v é lida na bios mas também podes usar estes programas para saber...

http://mbm.livewiredev.com/

Ou este... é mais simples:

http://www.almico.com/speedfan.php

De seguida botas o PC em full load, ou seja, botas o computador a trabalhar ao máximo... usa este programa aqui:

http://www.mersenne.org/freesoft.htm

Depois diz resultados.

7. Snaitas

Snaitas Power Member

Mas agora tenho a gf2 instalada.n devia antes fazer isso ja com a ati?Posso tb arranjar uma de 400w da chieftec emprestada para experimentar se ainda crasha.

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vê se há drivers AGP para essa mobo e actualiza-lhe a bios... normalmente esses crashes devem-se à mem mas no teu caso...

9. Snaitas

Snaitas Power Member

Tem drivers agp e tirei as ultimas do site.So falta o upgrade da bios,tirei do site uma mas duvido que seja mais actual que a que eu pus a 5 meses,vou ver quando reiniciar.PS-Com a gf2 deixei-o a noite toda a correr o 3dmark em looping e de manha ainda estava a bombar...Por isso acho que n deve ser da memoria,ate pq n crasha com a gf2 nem sequer em cas2.Mas com a ati tirei todos os overclocks e pus os mem timings bem conservadores so por via das duvidas.Outra coisa,tb o benchmark deu 6500,não é pouco para um athlon 1.4 a 1.6 com 512ddr 256 cas 2?

Última edição: 22 de Março de 2003
  10. Snaitas

Snaitas Power Member

Arranjei uma bios nova num site da epox em tailandes.Terça feira quando chegar a placa logo vos digo se adiantou ou não.Obrigado pela ajuda.
    PS-Na bios na linha dos 5v tenho 4.78v nesta fonte que tenho instalada.

Última edição: 23 de Março de 2003
  11. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Verifica a(s) tua(s) Memoria(s).

12. Crusher

Crusher Power Member

Pois e tanto é na BIOS... porque se isso for quando botares o PC a funcionar no máximo juntamente com a gráfica então isso deve descer ainda mais.

Experimenta uma fonte melhor... Chieftec é bom.

Partilhar esta Página