Incompatibilidade DDR ?

DekkeR

Power Member
O problema é o seguinte:

Arranjei recentemente uma Abit AI7 Guru + 1 P4 3.0 Prescott e 2 Dimm 512Mb DDR400, uma com chip VM e outra com chip Elixir. Montei tudo e pus a VM no banco 1 e a Elixir no banco 3 e ficaram em Dual Channel. Quando tentei instalar o Windows deu-me blue screen .. retirei a Elixir e já consegui instalar. Posteriormente pus a Elixir no mesmo banco e o computador passa-se. Retirei a VM do banco 1 e pus a Elixir para ver se era problema da Dimm mas não houve problema. Encaixei a VM no banco 3 para meter outra vez em Dual Channel e não arranca. Fiz quase todas as combinações possíveis com as 2 Dimms e nada. Ou seja, só funciona com 1 Dimm.. Será incompatibilidade de DDRs ?

Cumps
 
hum experimenta nao usar dual channel... sao marcas diferentes... isso nao da p desactivar o dual channel? ou é automatico?
 
Se puseres 1 Dimm na posicção 1,2 ou 3 ele funciona?
Pode ser problema da board,caso contrario sempre podes expriementar 1 dimm de cada vez e correres o memtest.

Cumps,
C00LER
 
Mems diferentes com Chips diferentes é mt raro funcionarem em Dual Channel, para isso é k existem kits de mems Dual Channel, com o DC a funcionar garantidamente.
 
Pois..
só experimentei 1 Dimm sozinha no banco 1, nos outros não.
Vou tentar isso e logo se vê.
Só sei é que me estou a passar com isto :S
 
[_Silence_] disse:
Mems diferentes com Chips diferentes é mt raro funcionarem em Dual Channel, para isso é k existem kits de mems Dual Channel, com o DC a funcionar garantidamente.

Pois, mas mesmo sem ser em Dual Channel não as consigo meter a bombar :(
 
Back
Topo