Incompatibilidade de.. Telemoveis?

kold_Zero

Power Member
Bem este tópico pode ser estranho.. mas é um problema que se está a passar cmg e me está a deixar um bocado chateado.

Comprei na Sexta feira um Nokia 6300 e ando desde esse dia a trocar sms com um Sharp Gx29.

Somos ambos vodafone, ambos os telemoveis teem memoria para receber Sms.

Acontece que estou em troca de sms eu envio recebo, a outra pessoa faz o mesmo. até que, a certo ponto uma sms Falha.
A sms n precisa de ser grande.. ou pequena.. simplesmente n é entregue.. o relatorio dame "msg entregue" a outra pessoa nunca a ve.. e isto está-me a deixar lixado.

o curioso é qnd finalmente reparo que a outra pessoa n a recebeu, mando uma sms a perguntar "n recebeste a minha msg" ao que a pessoa responde "não" então em tento REENVIAR a mesma msg que falhou.. e continua a falhar.. como é isto possível... escrevo mais 5 msg.. todas elas entregues.. tento reenviar a "antiga" pumba n recebida de novo...

O curioso tb é que a pessoa ao meter o cartão noutro tlm qq.. e eu reenviando a sms, ela já a recebe.. :/ se volta a meter o cartão no Sharp e eu por curiosidade tento de novo.. msg n recebida..

O que se passa aqui? Não sei se fui claro.. mas basicamente.. um cartão Vodafone metido num sharp Gx29 n está a receber certas sms enviadas por um Nokia 6300.. se o mesmo cartão tiver noutro tlm as msg sao todas recebidas..

Atenção, n é um problema de memoria.. Que será então?
Alguma incompatibilidade de caracteres?

A sério estou-me a passar com isto e nem sei bem onde e como reclamar.. :|
 
Tenho tido problemas do genero com a vodafone.
Já troquei de telemovel mais de uma vez, troquei até de cartão sim (mantendo o numero) e a pessoa para quem mando as mensagens nem sempre recebe as mensagens todas. Às vezes lá se perde uma pelo caminho, e o mesmo funciona ao contrario, nem sempre recebo as sms todas.
O mais interessante é que por vezes mando toques que não tocam do lado de lá assim como mandam-me toques que não chegam a tocar no meu telemovel.
Acho que é manha da vodafone mas por enquanto não sinto necessidade de mudar até porque a concorrencia ainda me agrada menos.
 
Mais Detalhes:

As mensagens so se perdem qnd vao do meu tlm (Nokia 6300) para o da outra pessoa (sharp gx29).. o oposto nunca acontece.
Nem eu nem ela temos problemas a mandar sms para mais ng...

O que me deixa mais estupido é o facto de eu reenviar a sms que falhou, umas 10 Vezes! e numa das 10 vezes ela ser entregue.. e depois mandar uma diferente.. e ela ser entregue..

Alias se eu Editar a msg que n foi entregue.. mudar algumas palavras apagar ou wtv.. ela continua a n ser entregue.. :| mas só para aquele telemovel! pq consigo enviar a mesma msg para outros numeros.. e para o numero dessa pessoa desde que esteja a usar outro tlm..

lol.. enfim.. n sei o que fazer...
 
Mensagem embruxada? :lol:

Isso às vezes também me acontece, deve ter que ver com algum caracter especial da própria mensagem, porque das vezes que me aconteceu, também foi sempre do meu Nokia para um Sharp.
 
Não sei.. estou a ficar paranóico com isto tbh.. :/

Qnd estou a escrever uma sms aquilo no ecra em cima tem:

1000/1

well 1000 é o maximo de caracteres possivel para uma sms e o 1 é qnts msgs aquilo vai dividido ou wtv

pelo pouco que sei.. a partir das 160 letras aquilo fica a contar como duas sms ou seja aos 839 caracteres aquilo muda para 839/2.. o que sucede é que o telemovel tá a bater mal :S ás vezes escrevi 100 letras e ja ta 900/2.. ou 850/3.. e eu posso tar a ficar tolo com isto.. mas n me parece normal.. n sei..

já toua fazer grande filme. a realidade é que. se o tlm n me entrega as msgs todas. n me interessa.. mas como vou reclamar? ja falei pra vodafone e n ha problemas de rede entre os dois numeros.. vou a loja e digo "olhem desculpem la mas ás x este tlm n manda as sms todas para um sharp.. manda para todos menos pro sharp"..

não sei.
 
Não sei.. estou a ficar paranóico com isto tbh.. :/

Qnd estou a escrever uma sms aquilo no ecra em cima tem:

1000/1

well 1000 é o maximo de caracteres possivel para uma sms e o 1 é qnts msgs aquilo vai dividido ou wtv

pelo pouco que sei.. a partir das 160 letras aquilo fica a contar como duas sms ou seja aos 839 caracteres aquilo muda para 839/2.. o que sucede é que o telemovel tá a bater mal :S ás vezes escrevi 100 letras e ja ta 900/2.. ou 850/3.. e eu posso tar a ficar tolo com isto.. mas n me parece normal.. n sei..

já toua fazer grande filme. a realidade é que. se o tlm n me entrega as msgs todas. n me interessa.. mas como vou reclamar? ja falei pra vodafone e n ha problemas de rede entre os dois numeros.. vou a loja e digo "olhem desculpem la mas ás x este tlm n manda as sms todas para um sharp.. manda para todos menos pro sharp"..

não sei.

Tens de desligar o suporte total de caracteres e deixar no reduzido.
Nesse modelo não sei como o fazer mas deves encontrar isso nas opções das mensagens.
 
Já o fiz.. tava inteiro mudei para reduzido.

Isso modifica em que o tlm?
Já estou um bocado desesperado que já tento tudo.. a ver
Modifica que assim os caracteres acentuados ocupam menos (cada à conta como 1 letra enquanto que no suporte total, o à pode ocupar 2 ou 3 por exemplo)
Isso tem a ver com a codificação dos caracteres.
 
pois meus amigos também tive um sharp...e isso é "normal" nesses bichinhos=( algumas das sms são teimosas e não querem lá chegar....! resolução do problema não há...fui uma vez a vodafone e disseram "tente mandar sms mais curtas.." ao qual eu pensei "o quê? com apenas 1 caracter?.." loool aconselho a não comprar sharps....da gama GX....


cumps
 
tenho um nokia 6300 ha algum tempo e isso nunca me aconteceu..mas tb sou tmn..isso pode ser a versao do sofware..nao sei..o k as x me acontece e qd as msg sao grandes e abro a msg assim k recebo,ela nao e reebida por inteiro...mas ao mandar msg p essa pessoa,recebo logo tudo..mas isto acho k e da rede...outra coisa,a minha bateria ja so me dura um dia..o k e normal,visto mandar kuase 100 msg por dia,algumas chmadas,mms e videos e o ecran consunmir bue devido as cores.....fora isso,o tlm e impecavel...so falta mesmo o espelho na parte de tras e camara com menos "ruido"...tou bastante satisfeito..
 
Back
Topo