Incompatibilidade do router com o macbook?

Boas,

Comprei à pouco tempo um macbook, anteriormente utilizava windows e linux e em casa tenho já uma rede wireless instalada, com um router GN-BR01G da gigabyte, k funcionava consideravelmente bem com todos os pcs que tenho (apesar de por vezes ter que o reiniciar).

O que acontece é que com o macbook a internet tem pequenas falhas, embora de alguns segundos, são bastante incomodas, como ter que fazer refresh várias vezes para uma página abrir ou estar a ver um video no youtube e ter breaks de bastante tempo.

Na faculdade o macbook conecta à internet lindamente, mas já experimentei o portátil em casa de um amigo com um router do mesmo modelo e acontece o mesmo problema.

Gostava de saber se poderá existir alguma incompatibilidade com as marcas ou alguma configuração que eu possa ter no router que não seja suportada pelo mac.

Ps: Se calhar esta informação só vai confundir ainda mais mas esse meu amigo diz que um outro amigo dele consegue ir perfeitamente à net com um portátil mac, que não sei o modelo mas tem praí 5 anos.

Obrigado desde já a quem possa responder ;)
 
Se calhar não me expliquei bem. O que gostava de saber era se alguém já experiênciou algum tipo de incompatibilidade do macbook com algum router, e se sim, como resolveu o problema.

Em último caso, se tiver que comprar um router novo, gostava de ter alguma ideia de qual comprar, para ter a certeza que funciona com o mac.

Obrigado, e peço desculpa pelo double post.
 
Pois, também a inicio pus essa hipótese de lado, mas o que acontece é que ambos os routers (o meu e o do meu amigo) dão problemas com o meu macbook e o macbook funciona perfeitamente com a wireless da faculdade. Tudo parece apontar para algo mal configurado, mas nas preferências da rede não encontro nada que me pareça mal configurado.

O problema também pode ser do router, apesar de por vezes também dar problemas com os PCs, mas basta reiniciar que normalmente resolve. Até estava capaz de comprar um router novo, mas queria garantir que o problema é mesmo do router, para não acontecer a mesma coisa com o novo.

Obrigado pelas sugestões, pedrosimoes, se souberes de alguma configuração que possa estar mal feita avisa ;)
 
Reset no router e configura tudo de novo.
Diminui também a velocidade da wireless.

Tenho um Linksys com 2 Anos, que na altura me custou uns bons trocos e que agora me anda a fazer o mesmo.
Para mim esta na altura de comprar outra, visto que aquele já não deve de ir muito longe...
 
Reset no router e no modem já fiz várias vezes, alias, quando isto me acontecia com o pc era isso que fazia e parecia resultar, agora com o mac começa novamente a cair a ligação, mas obrigado pela dica ;-)

Hoje tive com o mac ligado directamente ao modem e funcionou perfeitamente (às vezes poderia também ser do modem), por isso acho que vou mesmo ter que comprar um novo, que o meu já deve estar a fazer 3 anos. Alguém me sugere algum?
 
Reset no router e no modem já fiz várias vezes, alias, quando isto me acontecia com o pc era isso que fazia e parecia resultar, agora com o mac começa novamente a cair a ligação, mas obrigado pela dica ;-)

Hoje tive com o mac ligado directamente ao modem e funcionou perfeitamente (às vezes poderia também ser do modem), por isso acho que vou mesmo ter que comprar um novo, que o meu já deve estar a fazer 3 anos. Alguém me sugere algum?

Como tens o Canal Wireless? Em automático? Experimenta a fixar a ver se resolve.

Abraço
 
Neste momento não tenho acesso ao router, mas se o canal for o que estou a pensar (que posso definir de 1 a 13 e o canal por default é 6), já experimentei com outros canais acima e abaixo, mas não resolveu :S.

Anyway, obrigado pela dica ;)

Entretanto já comprei outro router, quando chegar a casa instalo e se resolver o problema concluo que o problema era mesmo do router.
 
Parece que era mesmo o router que não estava a funcionar bem, porque agora com o novo a internet funciona perfeitamente na casa toda, em todos os computadores. Obrigado a todos pela ajuda ;)
 
Back
Topo