Incompatibilidade entre Asus p4s800 e leitor de cartoes spire

Fil__

Power Member
Malta, tenho um pc com uma MB Asus P4S800 e quis colocar um leitor interno de cartoes da spire. Tudo muito facil, o problema foi depois de montar o leitor e reiniciar o pc. Ora o c*brao, que nao tem outro nome, desactiva-me a drive de DVD (nem a BIOS a vê) e nao funciona sequer. Ora como sem drive DVD nao posso meter o cd das drivers do leitor fico a arder. Alguem sabe como solucionar tal problema? E que isto faz a mesma coisa com um outro leitor interno (marca branca) que tenho. Tou em crise. Help me!!
 
A problema é... nao estao disponiveis as drivers na net deste leitor de cartoes e ja copiei do cd das drivers que vem com o leitor essas coisas e continua a nao dar. E nao me parece que seja uma questao de drivers o facto de o leitor de DVD deixar de funcionar quando o leitor está ligado à board
 
onde estas a ligar o leitor de cartoes??

espero que seja nas portas usb internas, pois é aí que têm de ser instaladas...e que nada tem a ver com o funcionamento da drive de dvd
 
Sim, e na porta USB interna da board (so tem uma). Como é obvio ao tem nada a ver com a drive de dvd mas a verdade e que ao ligar o leitor de cartao, o leitor de DVD deixa de ser reconhecido pelo sistema, incluindo a propria BIOS
 
isso liga nas usb headers? tens a certeza que encaixaste correctamente?
nao tem que enganar, basta veres a "guia" para encaixar. a "guia" é um pino em falta no encaixe da board a que corresponde um furo tapado no conector
 
Sim, esta totalmente bem encaixado, nao é complicado por causa dessa razao que explicaste raven. Nao é das ligaçoes, isso sei que esta totalmente bem feito. Nao é mal fisico (fisico no aspecto de montagem).
 
normalmente esses leitores nao necessitam de drivers para funcionarem.
nalguns casos so depois de colocares um cartao de mm no leitor é que te aparece a drive correspondente ao cartao.
 
Isso inda era ao menos, o que me preocupa é aquilo desactivar o leitor de dvd. Nem a BIOS reconhece o leitor de DVD quando o leitor de cartoes esta ligado... Bah!
 
Back
Topo