1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade entre Asus p4s800 e leitor de cartoes spire

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fil__, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1165)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Malta, tenho um pc com uma MB Asus P4S800 e quis colocar um leitor interno de cartoes da spire. Tudo muito facil, o problema foi depois de montar o leitor e reiniciar o pc. Ora o c*brao, que nao tem outro nome, desactiva-me a drive de DVD (nem a BIOS a vê) e nao funciona sequer. Ora como sem drive DVD nao posso meter o cd das drivers do leitor fico a arder. Alguem sabe como solucionar tal problema? E que isto faz a mesma coisa com um outro leitor interno (marca branca) que tenho. Tou em crise. Help me!!

2. Totoro

Totoro Folding Member

Saca os drivers da net e instala.

3. Fil__

Fil__ Power Member

A problema é... nao estao disponiveis as drivers na net deste leitor de cartoes e ja copiei do cd das drivers que vem com o leitor essas coisas e continua a nao dar. E nao me parece que seja uma questao de drivers o facto de o leitor de DVD deixar de funcionar quando o leitor está ligado à board

4. Fil__

Fil__ Power Member

Ninguem tem ideia do que possa ser o mal?

5. Mike69

Mike69 Power Member

onde estas a ligar o leitor de cartoes??

espero que seja nas portas usb internas, pois é aí que têm de ser instaladas...e que nada tem a ver com o funcionamento da drive de dvd

6. Fil__

Fil__ Power Member

Sim, e na porta USB interna da board (so tem uma). Como é obvio ao tem nada a ver com a drive de dvd mas a verdade e que ao ligar o leitor de cartao, o leitor de DVD deixa de ser reconhecido pelo sistema, incluindo a propria BIOS

7. Fil__

Fil__ Power Member

Nenhuma ideia de qual possa ser mal?

8. rav3n

rav3n Power Member

isso liga nas usb headers? tens a certeza que encaixaste correctamente?
    nao tem que enganar, basta veres a "guia" para encaixar. a "guia" é um pino em falta no encaixe da board a que corresponde um furo tapado no conector

9. Fil__

Fil__ Power Member

Sim, esta totalmente bem encaixado, nao é complicado por causa dessa razao que explicaste raven. Nao é das ligaçoes, isso sei que esta totalmente bem feito. Nao é mal fisico (fisico no aspecto de montagem).

10. filsoft

filsoft Power Member

normalmente esses leitores nao necessitam de drivers para funcionarem.
    nalguns casos so depois de colocares um cartao de mm no leitor é que te aparece a drive correspondente ao cartao.

11. Fil__

Fil__ Power Member

Isso inda era ao menos, o que me preocupa é aquilo desactivar o leitor de dvd. Nem a BIOS reconhece o leitor de DVD quando o leitor de cartoes esta ligado... Bah!

12. Fil__

Fil__ Power Member

Esta cena e demais... nao consigo mesmo perceber o motivo. Que cena do caraças

Partilhar esta Página