1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade entre OCZ e A8N-E ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sike, 4 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 760)

1. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Alguém já notou alguma incompatibilidade em usar memórias OCZ numa ASUS A8N-E, e mais especificamente umas OCZ EL Platinum Rev.2 2x512mb ?

E que as minhas memórias foram para a loja para ser testadas e não têm qualquer problema mas em minha casa dão problemas. O mais estranho é que na casa de um amigo meu com uma Abit SLI as memórias também deram problemas.>(

2. legion

legion Power Member

Boas, eu tenho uma OCZ mas não são essas propriamente..mas conheço um colega que tem essas mems e tem a mesma board que tu e não tem quaisquer problemas de compatibilidade e de funcionamento...

É complicado...mas as mems poderão ter erros...a board pode estar a dar o berro...
    Tenta meter as mems noutras slots....

PS:desculpa n poder ajudar melhor...

Última edição: 5 de Maio de 2006
  3. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Se na Abit tb dá problemas, parece que aquele underline se torna relativo. Não és o primeiro que apanha "técnicos" que nao testam seker o material e to dão de volta como estiver, apenas para tirarem o peso de cima deles, dizem que testaram e tá tudo ok. not.

Experimenta mais uma ou outra board, talvez até uma loja que nao te cobre nada (ou poucito) para correr uns testes com elas.

Fikarias com a certeza se o problema é das memórias ou dos técnicos da loja onde as compraste.

4. jfbbms

jfbbms Power Member

Bem, nao te esqueças de nao kitares a bios, meteres tudo a default, os timmings certos na bios etc :)

5. Cabalo

Cabalo Power Member

eu tive uma a8n-e e usei duas memórias diferentes da OCZ e jamais tive problemas.
    já actualizaste a bios da board? pelo menos muitos dos problemas que as bios mais recentes resolvem, prendem-se com compatibilidade de módulos de memória.

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

7. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Eu tive problemas com memorias OCZ e com uma board Abit Fatal1ty mas foi apos fazer um flash à BIOS... Parece que a ABit se eskeceu de referir no site dela que as mems iriam tornar-se incompativeis assim que realizasse o update >(

8. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Já testei tudo em default, em variados slot's com a bios 1011, ja fiz o memtest ja tentei tudo.
    Só que o mais estranho é q nem sempre dão problemas... podem estar na boa e darem bem mas do nada começarem a dar problemas.

E não me parece que não tenham testado as memórias, é uma loja com nome.

9. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Pode não ser problema das mems,se tiveres hipotese testa peça a peça noutro pc,mal afinal qual é o problema?bluescreen?

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Memtest... Se passarem o memtest (Pode ser akele de Linux/Dos ou o de Windows) durante cerca de 12h DE CERTEZA que não são as mems... Se derem erros pode ser má configuração do user (Que também é frequente...)

11. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Não tens mesmo noção... eu ja mandei a Board para RMA pensado que era da board e não era...
    Já exprimentei outra gráfica aqui e a minha noutro pc... As memórias quando testei num pc de uma amigo fez o mesmo que fazia do meu, acho que por exclusão de partes são as memórias... Mas as vezes tenho medo que seja outra coisa, que me possa ter esquecido de qq promenor com a cegueira de descobrir que as memórias não funcionavam noutro pc, mas duvido.

E sim é bluescreen. As vezes simplesmente desliga-se.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

E esse memtest ? Já acabou ? Se passam memtest NÃO É das memórias...

13. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Não tenho as memórias para testar, estão na loja eles estão a testar com uma board igual á minha.
    São 5 estrelas.

Partilhar esta Página