Incompatibilidade entre XP e discos de 1 TB? Será possivel haver ? Não reconhece !

madafakapc

Power Member
Olá.

Após experimentar mais de um disco sata de 1 TB da samsung fico com a sensação de que algo estranho se passa:
não sao reconhecidos os discos com 1 tb mas antes com partições estranhas de 7 ou mais gigas apenas!

Moral da historia será incompatbilidade entre o windows xp e discos de 1TB ? A board é uma gigabyte com 8 satas já preparada para os dual core e vista.....mas nao consigo perceber o disco ?
 
a questao nem é o sp2 nem a formatação pois o disco aparece no disk management do windows como tendo 7 gb disponiveis para ser preparado o disco para formatar!!!!
 
já agora será que em linux há estes probs é que o disco é para fazer parte do meu servidor caseiro de multimedia e nao quero inventar muito com o SO....
 
apaga as partições todas dele claro, cria uma nova e formata
em linux podes usar o gparted e fazer isso... mas para já usa o diskmanagement que também dá
 
acho que nao me estou a esclarecer...bem...

ok...o disco no comp management so aparece como tendo uma unica partição de 7 gb que tem de ser preparada e formatada para poder ser usado o disco, logo significa que o windows so vê 7 gb e na bios pelo que vejo idem idem....

nao há mais espaço disponivel no disco......
 
Back
Topo