1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade Pages/Word

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Peidina, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1420)

1. Peidina

Peidina Banido

Olá! Lamento vir chatear com mais um post mas tem de ser. Desta vês o problema é que mandei um documento escrito em pages a uma pessoa que usa aquele fim de mundo chamado windows e essa pessoa não consegue abrir. Pelo que sei isso é tudo comptaviel. Qual é o problema. Todos os documentos que mando a pessoas com PC não conseguem abrir. É extremamente importante porque uso o computador para trabalhos de casa e para estudar e é importantissimo que seja compativel para troca de trabalhos. Obrigado!

Gonçalo (o peidina)

2. Sox

Sox Power Member

Tens que gravar o ficheiro com uma extensão reconhecida pelo Word como .doc ; .rtf ...

3. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Se é para usares em conjunto com outras pessoas que trabalham em Windows, devias usar mesmo o M$ Office, se é só para elas verem, exporta para pdf, que não perde a formatação.

4. Peidina

Peidina Banido

...

Desde já obrigado pelas respotas tão rápidas e uteis. E já que tou na onde de dúvidas...como é que gravo nesses formatos??

5. bsod

bsod Power Member

Para fazeres um pdf e mandá-lo directamente como mensagem de e-mail, vais a print, PDF, mail PDF.
    Se for para as opções de exportação, tens no menu File a opção Export (onde exporta para .doc, .rtf, .html,....)

6. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

File > Export... > formato que preferires

Na janela Export... tens várias opções para exportares para cada formato, mas já não digo mais nada sobre isso para ainda sobrar alguma diversão para ti ;)

7. Peidina

Peidina Banido

Claro, trabalho nos Mac é diversão. Ainda dizem que há poucos jogos para Mac. Para quê?

8. bruno_eg

bruno_eg Banido

Sinceramente não acho que o Pages "jogue no mesmo campeonato" que o Word. O Word é bem capaz de ser muito mais flexível que o Pages.
    Se pretendes escrever documentos que os teus colegas possam abrir, experimenta usar o OpenOffice, não é 100% compatibilidade mas tá la perto. Mas se for só para vêr, exporta para um PDF e já está.

9. Peidina

Peidina Banido

Obrigado pelo conselho, mas eu gosto mais do Pages. Além disso, para que é que vou usar outras aplicações se tenho no computador Pages que é optimo? Além do mais, eu paguei todas as aplicações e programas que vêm no computador e depois não vou usa-las?

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não te censuro minimamente. Eu para documentos grandes é LaTeX e qualquer coisa rápida OpenOffice. Mas é como tu dizes, se tens o Pages pago e serve para aquilo que queres porque não usar. Já em relação ao KeyNote ... acho que nunca mais toco num PowerPoint :002:

11. Peidina

Peidina Banido

Em relação ao KeyNote, abafa completamente o PowerPoint, estamos completamente de acordo. Tanto ao nivel de facilidade de uso como o aspecto gráfico...é uma beleza. Eu para Área de Projecto (é uma disciplina, para quem não sabe) temos sempre de fazer uma apresentação em Power Point no final do periodo, com o KeyNote vou deixar a turma banzada...!!! Já tou a imaginar o furor que vou fazer a passear-me lá pelo colégio com o Macbook debaixo do braço!!!:drooling::drooling::drooling::drooling:

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  12. Watermelon

Watermelon Power Member

Para escrever documentos longos, como por exemplo uma tese, nunca usaria o Pages. O dicionário é muito mais limitado do que o Word e o Pages também não tem uma série de funcionalidades que o Word tem.
    Porém, se quisesse fazer um documento mais rico gráficamente escolheria o Pages ;)

13. bsod

bsod Power Member

Para suplantar a história das equações do Pages, instalei uma app muito útil - o LaTeX it, em q escrevo a equação em formato TeX, e ele gera-me logo a equação em pdf, e é só arrastar para o Pages...

Realmente para apresentações o Keynote é o melhor. Pena q o meu Mac seja um desktop e na minha escola só tenhamos dinossauros desactualizados q so correm Windows 2000 + Office 2000 :/

Partilhar esta Página