1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade PC2700+PC3200?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WindWalker, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1045)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Aqui vai a configuração:

Intel Pentium 4 Northwood 2.53GHz S478 (19.0*133.3 MHz)
    Motherboard model P4VXASD2+, 1.0
    Module 0 DDR-SDRAM PC2700 - 256 MBytes
    Module 1 DDR-SDRAM PC3200 - 256 MBytes
    AGP GeForce 4 MX440 64MB

É que o PC começou a ir "abaixo" com a instalação do módulo 1 de RAM...E acho que é falta de potência...Já que o PC arranca não devem ser problemas de incompatibilidade...Pois é suposto uma PC3200 funcionar a 2700 e 2100...

Já agora...A fonte actual é de 340W

Obrigado!

Última edição: 20 de Fevereiro de 2006
  2. Thoth

Thoth Power Member

Boa relação qualidade preço ->
    LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w ~40€

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

WindWalker uma OEM 450W qq coisa assim do género deve chegar, mas só recomendo se n puderes mesmo comprar mais nada... Caso contrário gasta akeles 40€ na Lc Power k ficas excelentemente servido...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é para mim

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Vou amanhã testar com a minha a ver se é da fonte...é que a a única fonte lol de problemas...não estou a ver mais nenhuma hipótese...Se ele só teve problemas com a instalação de um módulo é porque estava no limite da potência

6. nepice

nepice Suspenso

so uma kestao...o upgrade de memoria k fizeste foi....2*512?? ou foi 1*1gb??
    é k á coisa de 2meses tive esse problema...tb comprei uma fonte e nao era da fonte mas sim das memorias...

fika bem e boa sorte []

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Afinal a fonte é de 340W...

Tinha 1*256MB e mudou para 2*256MB...Mas as memórias funcionam bem individualmente, por isso não acredito que seja uma incompatibilidade das memórias...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mete-as juntas, e corre um memtest, pode uma delas não estar a aceitar os timmings k a bios tá a meter, suponho k sejam memórias OEM por isso experimenta 3-3-3-7 ou 3-4-4-8, em ultimo caso experimenta mesmo a 2T k há memórias OEM k n gostam de 1T...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

O problema é que acho que só dá para acertar o primeiro tempo (o CAS, o «bank interleave» 2way ou 4way e se os tempos são por SPD ou não...)

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

WindWalker exacto, quando metes que não queres por SPD, ele deixa-te ajusta-los ;)

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu sei mas ele diz que na dele so da para escolher o cas, a frequencia e o bank interleave...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Up! I need help :joker:

13. Morpheus

Morpheus Banido

tens de correr o memtest ... de certeza que tens uma memoria marada...

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Elas funcionam bem sozinhas...Já parece a mushkin do God_Lx :P

Partilhar esta Página