1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade router wireless G com adaptador wireless B?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jcd, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1390)

1. jcd

jcd Power Member

Será possivel existir incompatibilidade entre um router wireless G a funcionar em modo mix (B+G) com um adaptador wireless B. Eles até se ligam sem problemas ( força 100% e qualidade 100%) mas internet nada. No entanto se eu ligar o adaptador wireless B a um router wireless B, sem alterar mais nada, já tenho internet. Os computadores que tenho com adaptador wireless G tambem se ligam sem problemas ao router wireless G e têm internet. Não estou a ver outra conclusão que não seja incompatibilidade entre o router G e o adaptador B apesar de se ligarem sem problemas e os ips, dns etc estarem correctos. O que acham?

2. jcd

jcd Power Member

Problema resolvido, não há incompatibilidade nenhuma.

Tenho outra rede no mesmo computador constituida por uma ponte USB que actualmente serve para compartilhar impressora e transferir ficheiros com outro computador. Em tempos essa ponte usb serviu para compartilhar tambem o acesso à internet e como tal tinha uma gateway definida na configuração do tcp/ip. Como até hoje nunca tinha dado problemas essa gateway continuava lá definida e estava a concorrer com a gateway do router. O estranho é que quando tinha ligado o router wireless b o pc escolhia a gateway deste para aceder à net e não havia problema, quando fazia o switch para o router wireless g o pc escolhia a gateway da ponte usb e não dava nada.É um mistério que já perdi a esperança de desvendar....mas também já pouco interessa pois agora já tudo está a funcionar na perfeição (apaguei a gateway definida na configuração tcp/ip da ponte usb).

Partilhar esta Página