Incompatibilidade?

CoolBreeze

Power Member
Boas a todos.

Estou com um problema no meu PC pois tentei fazer um upgrade que não resultou. Passo a explicar:

Tenho um processador Pentium(R) DCPU 2.66Ghz, placa gráfica ATI Radeon 9600 PRO, 2GB RAM e Motherboard ASRock 775dual VSTA.

Quis fazer um upgrade da placa gráfica por causa dos jogos e comprei uma Gigabyte ATI Radeon HD 4850. Acontece que só depois percebi que era incompatível com a motherboard que eu tinha... mea culpa.

No entanto, achei preferível comprar uma nova motherboard que desse do que trocar a placa gráfica e assim comprei uma Asus PK5PL-CM que na loja me disseram ser compatível.

Já montei e desmontei alguns computadores e pensei que desta vez também me ia safar bem mas desta vez não está a correr bem.

Monto tudo certinho, motherboard, processador, placa gráfica, memória RAM, cabos, drives... e no fim ligo o computador e imagem nem vê-la! A motherboard tem placa gráfica integrada, pensei que fosse alguma incompatibilidade, tirei a da Gygabite e liguei o cabo do monitor à outra e... nada!

Já não sei o que possa ser. Ouço o computador a trabalhar bem, ventoinhas, tudo ligado, o monitor está bom pois funciona com os componentes antigos.

Enfim... é o desespero... lol

Agradeço ajuda, ideias, sei lá... será o processador incompatível com a motherboard?

Desde já obrigado.
 
Verifica no site do fabricante a compatibilidade do CPU com a MB. Em caso afirmativo, baixa o último update de BIOS e instala-o. Após isso, tenta novamente ligar a VGA para ver se já funca.
 
nao será um problema no monitor... talvez incompatibilidade de frequencias???
a board nao te dá nenhum sinal sonoro a identificar o problema??
 
Para isso ele tem de conseguir enviar imagem para o monitor :S


nem por isso... eu uma vez pós um processador que não na versão da bios não suportava... e não dava sinal nenhum.... actualizei a bios... e ficou 5*...

do monitor é muito improvável... só se o cabo estiver estragado...

não dá bips?
 
Realmente a princípio deu bip's sempre que arrancava, e não passava disso. Agora já não dá esses bip's (não sei o que fiz para isso acontecer...) mas em nenhuma das situações a imagem aparece.

O monitor sei que está bom pois com a outra motherboard funciona perfeitamente e tem adaptador para esta nova.

Os componentes que tenho são estes:

Pentium(R) DCPU 2.66Ghz
Asus PK5PL-CM
Gigabyte ATI Radeon HD 4850
2 GB RAM CORSAIR (a velocidade só vendo)
2 discos (1 IDE e 1 SATA)
 
faz também uma cena para limpares a bios...

na tua board deve ter um jumper para limpara a bios... troca o d posição...

se não tiver ou não encontrares... tira a pilha e depois liga o pc...
depois desliga o pc e coloca a pilha...
é uma maneira de limpar a bios...
 
provavelmente deves ter desligado sem querer o cabo do pc speaker sem querer ou estar mal ligado... ve quantos bips eram e vais ao manual vem a k erro consistem...
para fazer um reset à bios, desligas o pc da electricidade, tiras a pilha e mantens o c assim durante cerca de 5 minutos, a bios só reseta apos perder as suas fontes de energia, ou tmb invertendo o jumper mas isso já convem teres a certeza qual é, nao vas trocar um outro qq errado.
 
Última edição:
provavelmente deves ter desligado sem querer o cabo do pc speaker sem querer ou estar mal ligado... ve quantos bips eram e vais ao manual vem a k erro consistem...
para fazer um reset à bios, desligas o pc da electricidade, tiras a pilha e mantens o c assim durante cerca de 5 minutos, a bios só reseta apos perder as suas fontes de energia, ou tmb invertendo o jumper mas isso já convem teres a certeza qual é, nao vas trocar um outro qq errado.

não interessa tanto tempo... basta a bios receber a energia e depois perde la para ir ao valores default.... na board onde tem o jumper diz normalmente cmos_clr ou cmos_clear...
 
Última edição:
Back
Topo