1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Incompatibilidades no Windows Server 2008 R2

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por F0n5eka, 28 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 687)

  1. F0n5eka

    F0n5eka Power Member

    Boa tarde pessoal!
    Queria instalar o Windows Server 2008 R2 no meu portatil para testar umas coisas, visto que acabei de tirar um curso sobre redes e queria continuar a explorar este mundo.

    Mas tenho algumas duvidas em relação a incompatibilidades, vou conseguir instalar as mesmas aplicações no windows server 2008 r2 que instalo no windows 7 por exemplo? ou teria que ter uma maquina virtual de windows 7 por exemplo depois la instalada para essas aplicações?

    E a nivel de drivers também poderia haver incompatibilidades? a nivel da gráfica, rede, wireless? (tenho um asus n53s a grafica é uma geforce gt540M)
     
  2. touromelga

    touromelga Banido

    tal como referes o windows server é destinado a redes, logo não é para usar como so principal num pc comum, o que mais podes fazer é dividr o disco em 2 ou 3 partições e instalar windows 2008 numa para as experiencias e noutra o 2007 para o dia a dia...

    quanto a incompatibilidades, não vão haver, podes é vir a ter problemas com algums programas não funcionarem correctamente...

    logo de longe a melhor opção é dualboot...
     
  3. F0n5eka

    F0n5eka Power Member

    deve ser mesmo isso que vou fazer, obrigado touromelga pela explicação e pela ideia!
     
  4. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    Uma boa parte das aplicações que normalmente se usa dão para instalar no Windows Server, excepção para aplicações tipo antivirus e demais aplicações com versões server especificas inerentes as funcionalidades que um SO servidor costuma ter numa instalação chamada regular (servidor em rede).

    As restantes aplicações geralmente avaliam a compabilidade X86 (32 ou 64 bits) e seguem daí.
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    o ideal é virtualizares!! melhor que dualboot tens os dois SO sempre à mão
     
  6. F0n5eka

    F0n5eka Power Member

    pensei em usar o hyper-v para fazer isso, mas nao perco rendimento depois no windows 7 se o usar virtualizado?
     
  7. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    Não disseste que querias usar o server apenas para alguns testes? E porque não virtualizar o Windows Server? Se tiveres PC para isso (e for necessário) ate podes ter uma outra VM com o xp ou 7 para ver as funcionalidades de rede especificas a funcionar.
     
  8. touromelga

    touromelga Banido

    claro que perdes, pois a maquina virtual tens de dividir recursos entre os dois windows ao mesmo tempo, o que torna a coisa penosa sobretudo se tiveres de recorrer a bastante ram e uso do cpu em varias aplicações... o ideal mesmo é dualboot ai é garantido que funciona tudo sem problemas, alem de que a maquina virtual tambem tem as suas limitações face ao so usado nativamente na maquina...

    usar um vm só mesmo ultimo recurso e para funcionalidades basicas que não se consiga correr no so nativo, e não podem ser muito exisgentes, pois tens de partilhar os recursos existentes com ambos os so's em simultaneo, beneficiando um penalizando outro...
     
  9. F0n5eka

    F0n5eka Power Member

    sim, o meu objectivo era ter o windows server, e mais umas 2 VMs para testes. E ter um sitio normal para o dia a dia, que podia ser o windows server se desse para tudo mas sem antivirus tb ja vi que nao é o ideal, ou ter o windows 7. Agora nao sabia se em dualboot se virtualizado no windows server (visto que queria exprimentar o Hyper-v em vez do vmware por exemplo)
     
  10. F0n5eka

    F0n5eka Power Member

    pois, entao talvez a melhor opção fosse uma partiçao para windows 7 para o dia a dia, outra partiçao para o windows 2008 server r2 em dual boot e depois as maquinas virtuais para testes usava no windows server pelo hyper-v.
     

Partilhar esta Página