No início do mês passado liguei para a Zon TV CABO para aderir ao Triple Play deles. Já era cliente deles do serviço televisão, pacote clássico, desde o início de 2000. Nessa altura o técnico que me instalou o serviço fez-me uma ligação directa da escada do edifício onde moro para a televisão da sala, por iniciativa própria, em vez de me instalar uma tomada. Era minha preocupação agora saber, antes de aderir, se:
- não ia perder qualidade de imagem na televisão em que tinha há 8 anos instalado o serviço, se instalasse também a net, o telefone e uma tomada na cozinha (para ver noutra tv).
Foi-me garantido que a qualidade de imagem se iria manter inalterada.
Foi agendada a data da instalação do serviço e quando chega o técnico à minha residência diz-me que já trabalha há uns tempos na tvcabo e raramente lhe tinham pedido para instalar uma tomada na cozinha e que não sabia como é que iria proceder para fazer chegar o cabo à cozinha uma vez que o meu apartamento era muito grande! (Estamos a falar de um apartamento T3 construído há mais de 30 anos. Não é um apartamento pequeno mas também não é de luxo!).
Quando lhe pergunto se iria perder a qualidade de imagem na tv da sala, uma vez que ele explicou-me que era necessário utilizar um splitter (repartidor de sinal) de três saídas na entrada do apartamento, ele respondeu-me:
- Claro que sim! A qualidade de imagem não irá ser tão boa como antes! Há uma repartição de sinal.
Ao sentir-me enganado desisti da instalação do serviço no próprio dia. Ligaram-me da TVCabo a perguntar o que se passou para não querer o serviço e eu contei o sucedido. Depois perguntaram-me se eu queria manter só o serviço clássico ou instalar os outros serviços noutro dia!
Vi, entretanto, na casa de um vizinho o serviço meo instalado e gostei da imagem apesar de achar que era desejável que tivesse menos pixelização nas cenas de transição rápida. Mas zangado com a tv cabo aderi ao meo, e já tenho o serviço instalado. O técnico que cá veio substitui-me a ligação da PT da escada do edifício até casa e não colocou objecções quando eu lhe disse que queria instalar a 2a box na cozinha.
Liguei depois para a TVCabo para desistir do serviço e disseram-me que já era um cliente de 8 anos e que propunham-me o pacote Funtastic Life + Internet 18 mb + Telefone com chamadas ilimitadas, por apenas 53.99 por mês!
Contei novamente o sucedido com o técnico que eles me tinham enviado e eles disseram-me que enviavam outro!
Eu desisti na mesma.
Por enquanto não estou desiludido com o meo apesar de também notar uma certa pixelização nas cenas de transição rápida que não é desejável e de a oferta de canais ter sido enfraquecida com a obrigação de escolher packs temáticos em vez de 10 canais à escolha.
Contudo a minha ligação é de 16 mb porque moro a 500 e tal metros da central e espero que num futuro próximo a PT me aumente a largura de banda da linha, de forma a poder usufruir da alta definição em todo o seu potencial.
Aqui ficou a minha experiência e gostava de ouvir experiências de outros colegas da techzonept.com
- não ia perder qualidade de imagem na televisão em que tinha há 8 anos instalado o serviço, se instalasse também a net, o telefone e uma tomada na cozinha (para ver noutra tv).
Foi-me garantido que a qualidade de imagem se iria manter inalterada.
Foi agendada a data da instalação do serviço e quando chega o técnico à minha residência diz-me que já trabalha há uns tempos na tvcabo e raramente lhe tinham pedido para instalar uma tomada na cozinha e que não sabia como é que iria proceder para fazer chegar o cabo à cozinha uma vez que o meu apartamento era muito grande! (Estamos a falar de um apartamento T3 construído há mais de 30 anos. Não é um apartamento pequeno mas também não é de luxo!).
Quando lhe pergunto se iria perder a qualidade de imagem na tv da sala, uma vez que ele explicou-me que era necessário utilizar um splitter (repartidor de sinal) de três saídas na entrada do apartamento, ele respondeu-me:
- Claro que sim! A qualidade de imagem não irá ser tão boa como antes! Há uma repartição de sinal.
Ao sentir-me enganado desisti da instalação do serviço no próprio dia. Ligaram-me da TVCabo a perguntar o que se passou para não querer o serviço e eu contei o sucedido. Depois perguntaram-me se eu queria manter só o serviço clássico ou instalar os outros serviços noutro dia!
Vi, entretanto, na casa de um vizinho o serviço meo instalado e gostei da imagem apesar de achar que era desejável que tivesse menos pixelização nas cenas de transição rápida. Mas zangado com a tv cabo aderi ao meo, e já tenho o serviço instalado. O técnico que cá veio substitui-me a ligação da PT da escada do edifício até casa e não colocou objecções quando eu lhe disse que queria instalar a 2a box na cozinha.
Liguei depois para a TVCabo para desistir do serviço e disseram-me que já era um cliente de 8 anos e que propunham-me o pacote Funtastic Life + Internet 18 mb + Telefone com chamadas ilimitadas, por apenas 53.99 por mês!
Contei novamente o sucedido com o técnico que eles me tinham enviado e eles disseram-me que enviavam outro!
Eu desisti na mesma.
Por enquanto não estou desiludido com o meo apesar de também notar uma certa pixelização nas cenas de transição rápida que não é desejável e de a oferta de canais ter sido enfraquecida com a obrigação de escolher packs temáticos em vez de 10 canais à escolha.
Contudo a minha ligação é de 16 mb porque moro a 500 e tal metros da central e espero que num futuro próximo a PT me aumente a largura de banda da linha, de forma a poder usufruir da alta definição em todo o seu potencial.
Aqui ficou a minha experiência e gostava de ouvir experiências de outros colegas da techzonept.com