Incompetência de técnicos da Zon levaram-me a desistir do serviço

philips

Membro
No início do mês passado liguei para a Zon TV CABO para aderir ao Triple Play deles. Já era cliente deles do serviço televisão, pacote clássico, desde o início de 2000. Nessa altura o técnico que me instalou o serviço fez-me uma ligação directa da escada do edifício onde moro para a televisão da sala, por iniciativa própria, em vez de me instalar uma tomada. Era minha preocupação agora saber, antes de aderir, se:
- não ia perder qualidade de imagem na televisão em que tinha há 8 anos instalado o serviço, se instalasse também a net, o telefone e uma tomada na cozinha (para ver noutra tv).

Foi-me garantido que a qualidade de imagem se iria manter inalterada.

Foi agendada a data da instalação do serviço e quando chega o técnico à minha residência diz-me que já trabalha há uns tempos na tvcabo e raramente lhe tinham pedido para instalar uma tomada na cozinha e que não sabia como é que iria proceder para fazer chegar o cabo à cozinha uma vez que o meu apartamento era muito grande! (Estamos a falar de um apartamento T3 construído há mais de 30 anos. Não é um apartamento pequeno mas também não é de luxo!).
Quando lhe pergunto se iria perder a qualidade de imagem na tv da sala, uma vez que ele explicou-me que era necessário utilizar um splitter (repartidor de sinal) de três saídas na entrada do apartamento, ele respondeu-me:
- Claro que sim! A qualidade de imagem não irá ser tão boa como antes! Há uma repartição de sinal.

Ao sentir-me enganado desisti da instalação do serviço no próprio dia. Ligaram-me da TVCabo a perguntar o que se passou para não querer o serviço e eu contei o sucedido. Depois perguntaram-me se eu queria manter só o serviço clássico ou instalar os outros serviços noutro dia!

Vi, entretanto, na casa de um vizinho o serviço meo instalado e gostei da imagem apesar de achar que era desejável que tivesse menos pixelização nas cenas de transição rápida. Mas zangado com a tv cabo aderi ao meo, e já tenho o serviço instalado. O técnico que cá veio substitui-me a ligação da PT da escada do edifício até casa e não colocou objecções quando eu lhe disse que queria instalar a 2a box na cozinha.

Liguei depois para a TVCabo para desistir do serviço e disseram-me que já era um cliente de 8 anos e que propunham-me o pacote Funtastic Life + Internet 18 mb + Telefone com chamadas ilimitadas, por apenas 53.99 por mês!
Contei novamente o sucedido com o técnico que eles me tinham enviado e eles disseram-me que enviavam outro!
Eu desisti na mesma.

Por enquanto não estou desiludido com o meo apesar de também notar uma certa pixelização nas cenas de transição rápida que não é desejável e de a oferta de canais ter sido enfraquecida com a obrigação de escolher packs temáticos em vez de 10 canais à escolha.
Contudo a minha ligação é de 16 mb porque moro a 500 e tal metros da central e espero que num futuro próximo a PT me aumente a largura de banda da linha, de forma a poder usufruir da alta definição em todo o seu potencial.

Aqui ficou a minha experiência e gostava de ouvir experiências de outros colegas da techzonept.com
 
Não percebi. Ficas-te zangado por que razão??

Foi por teres perguntado se ias perder qualidade e o tecnico dizer-te que sim?? Ou foi pela forma como ele falou contigo??

Cumps
 
Fiquei zangado pelas duas coisas:
- por me dizerem que não ia perder qualidade de imagem quando fiz o pedido de adesão e o técnico que enviaram disse que era mentira;
- e pelo técnico dizer-me que raramente colocava tomadas de tv na cozinha e que não sabia como é que ia passar o cabo para chegar lá e que além do mais ia perder muito sinal no splitter e na quantidade de cabo que iria precisar. Mas que se eu quisesse instalava na mesma mas que não me dava garantias de nada!
Esta última parte fez-me ficar ainda mais de pé atrás e desistir da instalação do serviço, e por fim, da Zon TVCabo.
 
Fiquei zangado pelas duas coisas:
- por me dizerem que não ia perder qualidade de imagem quando fiz o pedido de adesão e o técnico que enviaram disse que era mentira;
- e pelo técnico dizer-me que raramente colocava tomadas de tv na cozinha e que não sabia como é que ia passar o cabo para chegar lá e que além do mais ia perder muito sinal no splitter e na quantidade de cabo que iria precisar. Mas que se eu quisesse instalava na mesma mas que não me dava garantias de nada!
Esta última parte fez-me ficar ainda mais de pé atrás e desistir da instalação do serviço, e por fim, da Zon TVCabo.

Bem, antes de mais, quem está ao telefone, não sabe se tu tens tomadas na cozinha, no quarto, etc... e depois, existem formas de se fazer mais uma tomada sem qualquer perda de sinal. Fica mais caro, mas é possível.

Eu acho que os ISP's em Portugal falham mt, mas maior parte das vezes o problema está em que pede o serviço e não tanto em quem o presta. Nem todos somos obrigados a saber sobre estas coisas, mas eu quando vou tratar de uma coisa da qual eu não percebo, falo com um amigo, conhecido, vizinho, etc, que esteja no ramo e me dê umas luzes.
Certamente que conheces alguém, ou mesmo aqui no fórum, qualquer pessoa te pode ajudar a elaborar um esquema de como proceder à montagem dessa tomada, de forma simples e eficaz, é claro que o técnico da tvcabo não vai fazer isso, pk iria perder uma tarde, e depois o chefe ia-lhe perguntar pk é k ele tinha demorado tanto, e ele dizia k montou uma tomada ao cliente.

Casos queiras montar essa tomada, abre um tópico na secção das redes, que eu e muitos de nós, certamente te iremos ajudar naquilo que pudermos/soubermos.

Cumpz jpsfs
 
procedeste bem, ias pagar um balúrdio para a instalação da tomada, e ainda vêm com a lata de dizer que ias perder qualidade, logo sinónimo de não fazer as coisas em condições de modo a isso acontecer, a obrigação já que era a tvcabo a fazer a alteração era colocar tudo direitinho.
pelo que percebi foi este o motivo da tua "revolta". eu não tinha mudado para o meo, mas isso é já é outro assunto.
 
procedeste bem, ias pagar um balúrdio para a instalação da tomada, e ainda vêm com a lata de dizer que ias perder qualidade, logo sinónimo de não fazer as coisas em condições de modo a isso acontecer, a obrigação já que era a tvcabo a fazer a alteração era colocar tudo direitinho.
pelo que percebi foi este o motivo da tua "revolta". eu não tinha mudado para o meo, mas isso é já é outro assunto.

Já agora é também obrigação da companhia das águas montar a canalização toda na minha casa e garantir que eu não perca pressão no duche quando alguem abre a torneira da cozinha, tudo isto com um sorriso nos lábios e dizer no fim: "muito obrigado, foi uma honra servi-lo".
 
Eu acho que a TvCabo tem que me proporcionar o serviço numa tomada. Se eu por acaso preciso de 6 tomadas, ou as monto ou chamo um electricista. Eles não me vão fazer isso de borla.
Queria-vos a gerir uma empresa. Se os vossos funcionários andassem a montar tomadas onde o cliente deseja, nunca na vida tinha funcionários suficientes. xD

Às vezes temos que ver as coisas de outra forma, como se fossemos nós a gerir a empresa.

Just my 2 cents.

Cumpz jpsfs
 
Contudo a minha ligação é de 16 mb porque moro a 500 e tal metros da central e espero que num futuro próximo a PT me aumente a largura de banda da linha, de forma a poder usufruir da alta definição em todo o seu potencial.

Esta frase indigna-me profundamente. Não pagamos os mesmos impostos? As contribuições de terrenos? IVA? IRS? Porque é que há quem tenha direito a essas condições e os outros não?
Aqui só chega 1Mbit e às vezes mal, tudo porque além de estar a mais 3KM do repetidor, a modulação não é ADSL2+... Mas adiante, a thread não é sobre isso (desabafo :-D)



Quanto à incompetência dos técnicos, já considero esta situação normalíssima, cada vez mais quem nos atende ao telefone fala sem saber, sem certezas, sem pensar e sem sequer ter o mínimo de formação. Não devias levar isso tão a sério.

Concordo também perfeitamente com o último post do jpsfs, é assim que se deve proceder.

Quanto à alteração para o MEO, devias 1º ter "experimentado" o SAP da TVCabo para te fazerem aquela oferta que, a meu ver, só tem vantagens.. Só então se não agradasse optaria por uma outra solução.

... mas a dignidade está acima de tudo
 
Obrigado a todos os que deram e estão a dar feedback ao meu post.

Em relação à questão da tomada penso que se eu ía pagar 50 euros pela instalação da mesma (25 Euros da tomada + 25 Euros deslocação técnica) era para ficar bem servido. Não me estavam a fazer favor nenhum, uma vez que paguei o serviço durante 8 anos sem falhas.

Em relação à pressão da água do duche quando se abre a torneira do duche e substituirem -me a canalização toda e dizerem «Foi uma honra servi-lo!» até tinha uma certa piada se não fosse o facto de:
- não existir nenhuma empresa sem clientes, por isso é uma honra servir-me assim como é uma honra servir qualquer outro cliente.
- nunca a tv cabo nem qualquer outra empresa me ofereceu serviços, por isso uma vez que tenho que pagar para os ter, tenho que ficar bem servido e não tenho que ser eu a montar nenhuma tomada (que por 50 euros está mais que bem paga!).

Quando fiz a desistência do serviço fui informado de que tenho que pagar a mensalidade completa deste mês, o que já fiz, por isso nada devo à Zon TVCabo e se algum dia quiser voltar para lá têm mais é que me receber de braços abertos.

Afinal ninguém dá nada a ninguém, pelo menos no meu caso...
 
Back
Topo