Increased productivity: More PSPs sold in UK after price cut

R3d_D3v1l_

Power Member
"Increased productivity!" sounds like a battle cry many salarymen can live with. Thankfully, it's also the battle cry of Sony´s UK execs, who are seeing more PSPs sold in the UK as a result of their recent price cut.

Since taking £ 20 off, the PSP's price, there's been a resurgence in PSP buying, with a 60% increase in sales during the opening weekend. Accordingly, Sony's expecting the good fortune to keep on coming with the increase of PlayStation Portable units sold, especially with the arrival of new video games into the European market.

Said Andrew Howsen, Sony's sales director, of the recent turnaround, "The price realignment was about passing on manufacturing cost savings to customers. This new price point opens up a new wave of consumers to the PSP experience." As long as the good games keep on coming, let the good times roll.»

http://pspupdates.qj.net/Increased-productivity-More-PSPs-sold-in-UK-after-price-cut/pg/49/aid/92388

Subida de vendas na ordem dos 60%, muito bom :)
 
Sim, 60% é bom, convém é saber a que número de consolas corresponde isso. É que se vendiam 10 e passaram a vender 16 (hipoteticamente falando) 60% é completamente cagativo.
 
Para esse valor ter algum significado era preciso que a Sony divulgasse o número de unidades vendidas por semana antes da descida de preço e o número de unidades vendidas depois da descida de preço. Já agora, os números do software também ajudavam.
 
Tb não sei quantas se vendiam, mas para ter uma ideia em relação às outras consolas nada como ver o top da amazon.co.uk

Já agora deixo aqui escrito tb:

3.Nintendo Wii Console
7.Sony PlayStation 3 Console
9.Xbox 360 Console
15.Nintendo DS Lite Handheld Console (Black)
17.Nintendo DS Lite Handheld Console (White)
23.Nintendo DS Lite Handheld Console (Pink)
33.Sony PSP Base Unit Console: Black

A sony precisa e de começar a olhar pro software! N sei o que anda a passar naquelas cabecinhas... lol
 
A sony precisa e de começar a olhar pro software! N sei o que anda a passar naquelas cabecinhas... lol

Não é bem assim. Finalmente em 2 anos a psp conseguiu atingir um bom nivel de maturidade. Estao a sair mais e bons jogos e ja começa a haver uma boa rotatividade no preço e na rapida chegada ao platinum. O numero de consolas de facto aumentou e muito contribuiu a descida de preço e obviamente haverá mais produtoras dispostas a apostar na consola. Logo a psp começa a ter algum sucesso e um bom futuro :p
Por isso não entendo onde queres chegar com aquele comentario.
 
Não é bem assim. Finalmente em 2 anos a psp conseguiu atingir um bom nivel de maturidade. Estao a sair mais e bons jogos e ja começa a haver uma boa rotatividade no preço e na rapida chegada ao platinum. O numero de consolas de facto aumentou e muito contribuiu a descida de preço e obviamente haverá mais produtoras dispostas a apostar na consola. Logo a psp começa a ter algum sucesso e um bom futuro :p
Por isso não entendo onde queres chegar com aquele comentario.

O meu cometário tem fundamento se comparares com o resto do hardware. Olha para a DS, é mais velha que a PSP, tem hardware muito inferior e mesmo assim qualquer das versões vende muito mais que a PSP.. E a diferença de preço 20€! Não me parece que as pessoas comprem a DS só por custar menos 20€, agora compara o software, pesquisa um pouco as bibliotecas de jogos das duas e acho que ai tens a resposta para vender mais!

Dai o meu comentário, parece-me bastante fundamentado.

Não digo que a PSP não tenha futuro, longe disso, só me parece que mais importante são os exitos da software e não o price cut(claro que isso pode ajudar, mas n me parece o mais importante).
 
Meu amigo, por acaso ja viste a quantidade e qualidade dos titulos lançados agora e brevemente? Como é que dizes que a psp precisa de mais software se ja tem e vai ter cada vez mais e melhor software?Ate ja tem GPS e tudo! O que a PSP nao tem é jogos tipo o Nintendogs ou animal crossover como a DS.
Alem do mais ainda hà pouco tempo foi aplicado a baixa de preço por isso estes dados a meu ver ainda sao prematuros.
 
Meu amigo, por acaso ja viste a quantidade e qualidade dos titulos lançados agora e brevemente? Como é que dizes que a psp precisa de mais software se ja tem e vai ter cada vez mais e melhor software?Ate ja tem GPS e tudo! O que a PSP nao tem é jogos tipo o Nintendogs ou animal crossover como a DS.
Alem do mais ainda hà pouco tempo foi aplicado a baixa de preço por isso estes dados a meu ver ainda sao prematuros.
É Animal Crossing (e não crossover), e por acaso a PSP tem clones do Nintendogs.

Durante muito tempo o clone de brain training da PSP era a única coisa da PSP que entrava nos tops japoneses.

De resto dizer que a consola tem software/jogos óptimos, e apontar para o GPS parece-me algo contraditório.

A PSP tem bons títulos a vir, sim, o problema é as third party's apostarem em títulos originais de raiz para ela, e é isso que raramente acontece; culpa disso é como já referiram, as vendas de software não serem famosas, se toda a gente que a comprar agora fôr para ver videos ou para fazer downgrade e correr "backups", homebrew (ou usar GPS) não adianta de nada às third parties.

Quanto a esta thread, de as vendas subirem após um pricedrop... duh :p Se não aumentassem é que era esquisito. Mas 60% não é impressionante, tendo em conta que, por exemplo, as vendas da PS3 caíram 83% na sua segunda semana de mercado no reino unido; e aposto que a Sony lançou uma campanha de marketing em como a PSP baixou de preço.
 
Ela baixou £20, o equivalente a €30, não foi nada de "espectacular", se tivesse descido £50 (€75) aí sim, já haveria razões para fazer um grande alarido.
 
Meu amigo, por acaso ja viste a quantidade e qualidade dos titulos lançados agora e brevemente? Como é que dizes que a psp precisa de mais software se ja tem e vai ter cada vez mais e melhor software?Ate ja tem GPS e tudo! O que a PSP nao tem é jogos tipo o Nintendogs ou animal crossover como a DS.
Alem do mais ainda hà pouco tempo foi aplicado a baixa de preço por isso estes dados a meu ver ainda sao prematuros.

Se é coisa que não gosto é discutir com fanboys, melhor, recuso-me! Gosto de discutir com pessoas tolerantes e que vejam os dois lados das coisas.

Tive o prazer de experimentar a DS e a PSP cada uma por 15dias, como já mencionei noutra thread, e a partir dai fiz a minha escolha. Se fosse rico mandava vir as duas, como não sou, hoje de manha recebi pelo correio a DS. Estou contente com a minha escolha, mas como é obvio que se daqui a um ano existirem titulos realmente bons e inovadores para a consola portatil da Sony terei todo o prazer em comprar uma. Até lá tenho mt pra jogar na DS. Muito para alem do Animal Crossing e do Nintendogs.
 
Última edição:
Back
Topo