1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inda bem que o PC nao é meu... lol lol

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por negmitc, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1177)

1. negmitc

negmitc Power Member

boas,

um colega meu comprou um mac g4 usado numa pagina de leiloes portuguesa, e agr vem a mlhr parte lol :-D lol o pc não trazia software assim que tenta instalar o OS aparece uma janela a pedir um código qualquer do utilizador… lol lol

alguém sabe o que pode ser?

Última edição: 24 de Maio de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

lol?
    talves o melhor seja aconselhares o teu colega a criar uma conta na techzone!
    a ajuda (sem intermediários) é mais efectiva!!!!!!

3. Mitch

Mitch Banido

1. por favor não escrevas com cores (branco e preto incluidas)
    2. pergunta o codigo a quem vendeu o computador. se esse não souber... suspeito.

4. negmitc

negmitc Power Member

luikki - o meu colega nao tem net so na faculdade por isso tou a tentar ajudalo

mitch - pois ai ta o problema...

ele ja tentou entrar em contacto com quem lhe vendeu o portatil, mas nem ai nem ui, nao atende nem responde aos mails...

na pag da apple nao diz nada e ao contactar a lojamac disseram o mm, pra contactar o vendedor...

5. bsod

bsod Power Member

Isso parece a password de firmware. Se assim for, é algo complicadito, mas, pelos vistos, nada que não se resolva :)

Estive a fazer um search no Google e encontrei isto:http://archive.macosxlabs.org/documentation/firmware_security/issues/issues.html.
    Pena é que só corra no OS 9. Assim tens que arranjar um CD que boote o OS 9, para poderes remover a password do Open Firmware.

Boa sorte! :-D

6. lidador

lidador Power Member

Um Mac G4 simplesmente nunca arranca em Mac OS 9. Nunca ouvi dizer que tal fosse possível. Por causa disso é que a Apple arranjou a solução do ambiente classic.

7. negmitc

negmitc Power Member

boas,

o meu colega tava a pensar mudar o disco rigido do mac...

??????????????????????????????????????????????????????????????????

8. ajax

ajax Banido

Na volta o teu amigo comprou um Mac G4 roubado. Se calhar só o dono real do portátil sabe essa password. Como toda esta situação roça a ilegalidade é preciso ter cuidado quando se dá pistas sobre como contornar esta protecção.

9. negmitc

negmitc Power Member

boas,

tb ja pensamx nisso, k o portatil foi roubado... 8|8|8|

o meu colega vai enviar o portatil pa loja mac pra ver o k se pode fazer...

10. Menam

Menam Power Member

Se for roubado o mais provável é ficar por lá, isto se o ex-dono fez participação ás lojas....

11. bsod

bsod Power Member

Mas que revisão é? Eu fiquei a pensar que era um PowerMac G4 :/
    Creio que as primeiras revisões do PowerBook G4 ainda corriam o OS 9... fui ver, e todas as revisões do PowerBook Titanium (aquele com o teclado preto :)) bootam para o OS 9 ;)

Mas realmente deve ser o que toda a gente está a dizer... mas podes sempre dizer que meteste password do firmware e te esqueceste dela :/. No entanto, se a loja estiver de sobreaviso (e anúncios de Macs roubados abundam numa lista em que eu participo), é muito provável que eles topem :P

12. lidador

lidador Power Member

Fui ver, e sim, os primeiros G4 funcionam com OS 9, pensava que não.
    Quanto ao caso desta "tríde", então alguém comprou um Mac sem antes o ver a arrancar, sem garantia, sem ser a uma loja, sem conhecer o dono e sem nada? hum... tipo: eu mandei o dinheiro, agora (por favor) mandem lá aí essa coisa que dizem que é um computador e que funciona?

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por eventuais roubos é que é importante, aliás, fundamental o proprietário identificar-se no registo de máquinas da Apple.

Aqui em Espanha quando tentei reparar o Powerbook na assistência técnica espanhola, foram verificar ao Global Service Exchange (serviço interno da Apple) os dados do proprietário. Apesar de ter feito o registo aquando do primeiro arranque, aparecia ainda para efeitos de garantia a Interlog como proprietária do portátil.

Em alternativa, podem sempre apontar o número de série do portátil à parte, just in case.

14. negmitc

negmitc Power Member

boas pessoal,

a pag de leilões onde ele comprou o o mac ja esta a par da situação...
    e se o mac for roubado, vao avancar com uma keixa crime contra o vendedor...

obrigado a tds...

Partilhar esta Página