Indecisa entre HP e Toshiba

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá. Estou indecisa sobre que portátil comprar. Aqui fica o questionário. Mais abaixo ficam 2 modelos que tinha visto e gostei.

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1100€ (máximo)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro HP ou Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente para trabalhos da faculdade e alguns programas como Illustrator. Talvez também alguma edição de video (Sony Vegas ou Pinnacle).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportá-lo com alguma frequência. Preciso que seja leve (até 2Kg).

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2/3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nem por isso.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
O que for melhor para o tipo de monitor 13''.
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim. Não é o essencial mas não quero andar com uma coisa horrível.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Entre a próxima semana e o início de março.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Acho que são todos com 320Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Pelo menos com gravador de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Pelo menos Bluetooth.


Eu vi 2 modelos que gostei:
HP TouchSmart TX2-1050ep
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Toshiba Satellite U400-17B
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Do Toshiba parece-me "sólido" (no sentido que pelo mesmo valor parece um pouco melhor), não gostei muito do facto de aquilo deixar muitas dedadas (vi um modelo antigo que tava em exposição e das teclas eram bege de tanta sujidade).
Do HP tenho receio que não seja muito bom mas gosto do facto de ser tablet.
Pretendo manter este portátil pelos próximos 3/4 anos (eu sei parece uma eternidade) por isso não quero um que para o próximo ano esteja muito desactualizado.

Qual preferem?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo