1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indecisão Canon A570IS vs A710IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MRKawa600, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1608)

1. MRKawa600

MRKawa600 Power Member

Boas,

Vou adquirir uma máquina para substituir a minha velhinha Ixus que não sobreviveu a um acidente.
    Estou indeciso entre estes 2 modelos:

Canon Powershot A570IS
    Canon Powershot A710IS

As principais diferenças entre os 2 modelos na minha análise em relação ao que me interessa mais:

a 570IS tem o processador Digic III (II na 710IS)
    a 710IS tem um zoom de 6X (4X na 570IS)

como os preços e restantes características são praticamente iguais, o que me faz estar indeciso são precisamente estes 2 pormenores, optar por mais zoom que terá alguma utilizade nalgumas situações ou por um processador de imagem mais recente e aparentemente com algumas vantagens.

Por favor dêem-me as vossas opiniões e ajudem-me a decidir.

Obrigado
    Cumps
    MR

2. Tdk

Tdk Power Member

Realmente é uma boa questão. Já analisei +- ambas e não vejo diferenças significativas. Só mesmo alguém que domine te pode ajudar melhor.

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

EU ia (e se calhar vou mesmo :D) para a 710is. O digic III, do que vi, nas compactas pouco mais faz do que introduzir face detection (mariquice) e velocidade suficiente para clips a 60fps a 640*480. Como a camara é para fotografar, acho que a objectiva da 710 compensa em relação a isto. ;)

4. MRKawa600

MRKawa600 Power Member

Pois eu neste momento estou precisamente mais inclinado para a 710, de todas as reviews que li (e já foram bastantes), não encontrei nenhuma que mostrasse ou referisse uma clara vantagem do Digic III em relação ao II, já em relação ao Zoom 6X será claramente uma vantagem e algo que acabará por ser bastante utilizado.

As reviews da www.imaging-resource.com são sempre efectuadas da mesma forma, com os mesmos testes.
    Como tem testes das 2 máquinas estive a comparar item a item e apesar do Digic III ter algumas pequenas melhorias penso que no geral a diferença não compensa face ao zoom de 210 vs 140, nestes testes tem inclusivamente fotos retiradas exactamente do mesmo local em que dá para perceber a diferença em termos de zoom.

Para além da parte técnica estive na 6ª feira a ver e sentir as 2 máquinas e novamente gostei mais da 710 apesar de serem praticamente iguais. Mais uns dias e decido-me.

Obrigado a todos
    MR

Partilhar esta Página