Indecisão entre 3 Discos Externos Portáteis

pedroL

Power Member
Olá Mac users!

Pretendo comprar um disco externo portátil c/ FireWire 800 p/ fazer os meus backups e guardar aqueles ficheiros q só utilizo de longe a longe (séries, filmes, etc)!
Preciso de um mínimo de 250GB, uma vez q ao longo do tempo nunca necessitei de mais do q esta marca!
Acontece q estou há vários meses sem me conseguir decidir acerca de qual comprar!

Estou indeciso entre 3 discos externos portáteis, genericamente semelhantes apesar de achar q um deles se destaca (OWC Mercury On-The-Go)!
Gostaria de contar c/ as vossas opiniões p/, de uma vez por tdas, adquirir o novo disco!
Aqui ficam as specs...


OWC Mercury On-The-Go COMPRADO
mercuryonthegoae5.png

SPECS:
Capacidade: 250GB
RPM: 7.200
Ligações: FireWire800, FireWire400 e USB2.0
OUTRAS:
Garantia: 3 anos
Preço: 108 € + ~26 € (portes de envio)
Link do fabricante: OWC Mercury On-The-Go

SEAGATE FreeAgent Go for Mac
freeagentgomacvj2.png

SPECS:
Capacidade: 250GB
RPM: 5.400
Ligações: FireWire800, FireWire400 e USB2.0
OUTRAS:
Garantia: 5 anos
Preço: 140 € + 12 € (ContratoCompraTranquila) + ~10 € (portes de envio)
Link do fabricante: SEAGATE FreeAgent Go for Mac

WESTERN DIGITAL My Passport Studio for Mac
mypassportstudiopa5.png

SPECS:
Capacidade: 320GB
RPM: 5.400
Ligações: FireWire800, FireWire400 e USB2.0
OUTRAS:
Garantia: 5 anos
Preço: 119 € + 12 € (ContratoCompraTranquila) + ~10 € (portes de envio)
Link do fabricante: WESTERN DIGITAL My Passport Studio for Mac

NOTA:
Estou bastante mais inclinado p/ a OWC Mercury On-The-Go !
Apesar de n a achar esteticamente mais agradável, é a única c/ 7.200RPM!
Só é pena os portes de envio serem um abuso...

Obrigado pela ajuda!

--- EDIT ---

REQUISITOS PRETENDIDOS:
Dimensões: 2.5"
Alimentação: Bus Powered
Capacidade: >250GB
Ligação: FireWire800
RPM: 7.200 (de preferência)
Outras: fabricado ou testado p/ Mac

NOTA: À excepção das RPM, tds os 3 discos reúnem os requisitos pretendidos !
 
Última edição:
Olha...
Já viste os da lacie são bons e os preços são competitivos. E são fiáveis.
Desses 3 o que eu gosto mais é da seagate. Mas não tenho conheceimento como se comportam.
Cumprimentos
 
Olha...
Já viste os da lacie são bons e os preços são competitivos. E são fiáveis.
Desses 3 o que eu gosto mais é da seagate. Mas não tenho conheceimento como se comportam.
Cumprimentos

Obrigado pela ajuda!
Os da lacie c/ FireWire800 são aqueles cor-de-laranja tipo tijolos? N gosto nadinha deles! Sei q são fiáveis pq tenho um da lacie há 4 anos, mas c/ aquela "cara" n os quero!:)
O da Seagate tem boas referências pelo q tenho lido!
 
Porque não compras uma caixa que te agrade, com FW e um disco que te agrade à parte?

Não sei se fica mais barato, mas pelo menos podes ter um disco bom e uma caixa "catita" :P
 
Porque não compras uma caixa que te agrade, com FW e um disco que te agrade à parte?

Não sei se fica mais barato, mas pelo menos podes ter um disco bom e uma caixa "catita" :P

Outra vantagem é que se a caixa se avaria não tens de enviar o disco para a garantia, ao contrário desse "2 em 1".
 
Acho que devias de dizer algumas coisas:

Tamanho GB: +250GB
Ligações: FW800

Bus Powered ou com transformador?
Disco 2.5'' ou 3.5''?
 
Porque não compras uma caixa que te agrade, com FW e um disco que te agrade à parte?

Não sei se fica mais barato, mas pelo menos podes ter um disco bom e uma caixa "catita" :P
Já me tinha ocorrido...
No entanto, valorizo (bem ou n) q o disco e caixa tenham sido testados ou fabricados p/ Mac!
N por causa do sistema de ficheiros claro, mas p/ minimizar possíveis incompatibilidades e futuros problemas!
Mas, no fundo, o OWC Mercury On-The-Go q listei é o msm conceito de disco+caixa só q já foi assemblado especificamente p/ Mac! No próprio site da OWC até permitem comprar só o disco ou só a caixa, mas fica mais caro!

Outra vantagem é que se a caixa se avaria não tens de enviar o disco para a garantia, ao contrário desse "2 em 1".
Nunca me tinha ocorrido tal vantagem! Mas q funcionalidade teria o disco s/ a caixa e respectivas ligações? E a caixa s/ o disco?

Acho que devias de dizer algumas coisas:

Tamanho GB: +250GB
Ligações: FW800

Bus Powered ou com transformador?
Disco 2.5'' ou 3.5''?
Já adicionei mais info ao post inicial p/ colmatar eventuais falhas!:)

Right, nem reparei no titulo :D
Sendo assim ia para o WD.
Engraçado... na minha lista é a minha última opção!:)
O da OWC tem a vantagem de ser bem mais rápido e o da Seagate tem a vantagem de ter a DockingStation e estar tão preparado p/ Mac ao ponto de responder à gestão de energia do Mac!
Qt ao da WesternDigital ainda n encontrei a mais-valia!
Pq preferias o WesternDigital? Pela marca em si?
 
Ia para o WD pela marca, tamanho e design.
WESTERN DIGITAL DISCO RÍGIDO EXTERNO 2,5" MY PASSPORT STUDIO 320 GB FIREWIRE 800/USB 2.0 - 119€

Agora se tas inclinado para um disco com 7200rpm's....
Quando a comprar caixa e disco em separado, vai ficar mais caro e ainda não vi nenhuma caixa com FW800 que fosse gira.
 
Boas.

Olha no site da apple tens lá um Lacie muito bonito de 500Gb. Não sei se é o que interessa. Só porque tive com um na mão e tive vontade de comprar um para mim. =)

http://store.apple.com/pt/product/TR868ZM/A?fnode=MTY1NDA0Nw&mco=MjU2NzQyMw

Cumps
Obrigado pela sugestão f.damiao!
É s/ dúvida lindíssimo, mas n tem FireWire800 !:(

Ia para o WD pela marca, tamanho e design.
WESTERN DIGITAL DISCO RÍGIDO EXTERNO 2,5" MY PASSPORT STUDIO 320 GB FIREWIRE 800/USB 2.0 - 119€

Agora se tas inclinado para um disco com 7200rpm's....
Quando a comprar caixa e disco em separado, vai ficar mais caro e ainda não vi nenhuma caixa com FW800 que fosse gira.
Apesar de nunca ter tido um WD, também tenho alguma confiança na marca por tdas as opiniões q li até hj! Ou melhor, tdas n, pq li uma especificamente sobre este disco bastante negativa na AppleStore US! Mas tb uma única opinião n irá destronar a WD... só foi pena q a opinião fosse especificamente sobre este disco q listei!
Qt aos 7.200RPM... apenas estou inclinado p/ tal pq em teoria será bem mais rápido q os 5.400RPM! Tb estou mais inclinado p/ o da OWC pelas referências q encontrei...
Qt à opção da caixa+disco será mais caro certamente pelo q acabei de ver! Fora de questão!
 
Olha nem tinha reparado que era de 400. Mas entre as tuas opções, eu ia para WD apesar do Seagate ter um aspecto muito bonito e limpo, o WD tens mais uns Gigas e sai mais barato.

Cump
 
Olha nem tinha reparado que era de 400. Mas entre as tuas opções, eu ia para WD apesar do Seagate ter um aspecto muito bonito e limpo, o WD tens mais uns Gigas e sai mais barato.

Cump
E eu a queixar-me q o WD n tinha nenhuma vantagem especial como os outros 2...
Aí está a vantagem: mais 70GB de capacidade por preço mais reduzido!
N devo ter chegado a esta conclusão mais cedo pq 250GB me chegam perfeitamente! No entanto, n deixa de ser uma vantagem sobre os outros 2!:)
Tenho q tirar a limpo aquela opinião negativa de q falei no meu post anterior...:confused:
 
Nunca me tinha ocorrido tal vantagem! Mas q funcionalidade teria o disco s/ a caixa e respectivas ligações? E a caixa s/ o disco?
Se a avaria fosse apenas da caixa, sempre ficas com o que lá tens, podendo usar o disco noutra caixa se necessário e sempre manténs a segurança/privacidade dos teus dados intacta.

Se a avaria for do disco, já tens a caixa que gostas é só lá meter outro disco e está a bombar.
 
Se a avaria fosse apenas da caixa, sempre ficas com o que lá tens, podendo usar o disco noutra caixa se necessário e sempre manténs a segurança/privacidade dos teus dados intacta.

Se a avaria for do disco, já tens a caixa que gostas é só lá meter outro disco e está a bombar.

Bem visto abuso !
Numa óptica de privacidade compensa sim senhor!
Obrigado pela dica!:)
 
Eu tenho um da WD igual ao que referes mas tenho ideia que é apenas Firewire 400. Estou satisfeito. Tanto por USB como por Firewire.
 
Back
Topo