Indecisão entre 3 Discos Externos Portáteis

Eu também acho que escolheria o WD. Pelo comentário que ouço, são discos bastante fiáveis. Tendo em conta a capacidade e o preço, parece-me a melhor opção.
 
Eu apostava num que não está aí. Um Iomega. São bastante bons e até agora bastante fiáveis.

Obrigado pela opinião orpheusmyth !

Tb me agrada a marca Iomega, mas que eu tenha conhecimento a Iomega n tem 1 único disco externo portátil c/ FireWire800... coisa q mt me espanta p/ uma marca q desenvolve alguns dos seus produtos especificamente p/ Mac!
 
A Iomega usa discos Seagate. Tenho 2 de 3,5 e um de 2,5 USB. Um de 3,5 já me morreu do nada.
Só para deixar feedback. Eu habituei-me a WD e prefiro se puder comprar.
 
A Iomega usa discos Seagate. Tenho 2 de 3,5 e um de 2,5 USB. Um de 3,5 já me morreu do nada.
Só para deixar feedback. Eu habituei-me a WD e prefiro se puder comprar.

Obrigado pelo testemunho Metro !

Dentro das 3 opções q coloquei inicialmente, tudo parece apontar p/ o WD My Passport Studio!
Era o último da minha lista de preferência, mas se tantos de vocês o recomendam por alguma razão será!
Assim, o WD My Passport Studio fica no 1º lugar! Dentro de 1 máximo de 2 semanas vou adquirí-lo, isto se até lá n mudar de opinião por algum motivo!
Vou aguardar estas 2 semanas p/ ver se a ***** o passa a disponibilizar pq o Natal foi rico em cheques-***** e seria bem pensado aproveitá-los, n?

Offtopic: É uma chatice do caraças isto dos cheques-*****... os produtos q quero nunca lá estão disponíveis! Qquer dia ainda vou p/ uma das caixas da ***** trocar os cheques c/ um cliente qquer q vá fazer uma compra... :)
 
Há uns dias mencionei no meu post anterior q iria aguardar pela dispnonibilidade do WD My Passport Studio na *****, uma vez q possuo uma boa quantia em cheques-*****...
Pois bem, parece q a minha expectativa foi por água abaixo! Fui hj informado por um amigo q lá trabalha q o fornecedor n estava de momento a distribuir o disco q pretendo!:(
Assim sendo, parece-me q vai ter q ser na *****... alguém o encontra em mais algum local, de preferência uma loja c/ espaço físico?

PS - gostaria de o adquirir numa loja c/ espaço físico p/, em caso de problemas, n ter q andar a perder tempo c/ envios e reenvios...
 
Eu tenho um desses OWC (200GB apenas, bus powered) e ligado por FW800 ao meu MBP como disco de arranque. Tem já 5 meses e só tenho elogios para o dito. É efectivamente bem mais rápido que o de 5400RPM que vinha originalmente no portátil.
 
Eu tenho um desses OWC (200GB apenas, bus powered) e ligado por FW800 ao meu MBP como disco de arranque. Tem já 5 meses e só tenho elogios para o dito. É efectivamente bem mais rápido que o de 5400RPM que vinha originalmente no portátil.

Mt obrigado pelo testemunho Demiurgo !

N estava nada à espera de ver um testemunho p/ o OWC... óptimo!
Onde o adquiriste? Foi no site da própria OWC? Q tal correu a compra, demorou mt?
Clarifica-me... o q tens é exactamente o msm modelo q o q listei?
Obrigado pela ajuda!
 
Só agora é q me apercebi q a ***** me obriga a pagar mais 12 euros de uma coisa q eles chama "Contrato de Compra Tranquila"!!!:mad:
E quê, nas outras lojas tdas da internet a compra é menos tranquila pq n se paga esta taxa?!?:confused:
Xupistas...

É incrível como o OWC vindo dos states e sendo superior ao da WD me fica mais barato...
Até me sinto burro em comprar o WD...
 
Só agora é q me apercebi q a ***** me obriga a pagar mais 12 euros de uma coisa q eles chama "Contrato de Compra Tranquila"!!!:mad:
E quê, nas outras lojas tdas da internet a compra é menos tranquila pq n se paga esta taxa?!?:confused:
Xupistas...

É incrível como o OWC vindo dos states e sendo superior ao da WD me fica mais barato...
Até me sinto burro em comprar o WD...


Sim a ***** agora inventou isso...

Apesar de ser um custo esquesito... as coisas chegam sempre impecáveis... pelo menos a mim.

Basicamente acho que isso é para evitar "desvios" no transporte.

Já trabalhei tanto com o OWC e com o WD e gostei de ambos... ;) mas compra o que achares melhor as tuas necessidades.
 
Mt obrigado pelo testemunho Demiurgo !

N estava nada à espera de ver um testemunho p/ o OWC... óptimo!
Onde o adquiriste? Foi no site da própria OWC? Q tal correu a compra, demorou mt?
Clarifica-me... o q tens é exactamente o msm modelo q o q listei?
Obrigado pela ajuda!


Comprei no site da OWC e foi rápido a chegar, menos de uma semana. Tem atenção que vindo dos EUA tens sempre o risco de ter de pagar IVA na alfandega, o que a mim não me aconteceu.

Tenho o disco de 200GB FW800/400/USB2.0.
 
Sim a ***** agora inventou isso...
Apesar de ser um custo esquesito... as coisas chegam sempre impecáveis... pelo menos a mim.
Basicamente acho que isso é para evitar "desvios" no transporte.
Já trabalhei tanto com o OWC e com o WD e gostei de ambos... ;) mas compra o que achares melhor as tuas necessidades.
Obrigado Abconline !
Estes "gajos" inventam td e mais alguma coisa!:)
O problema destas "taxas esquisitas" é q deixam o cliente (pelo menos a mim) de pé atrás por quebrar a suposta confiança q deveria ter neles. No meu caso funciona exactamente ao contrário do objectivo dessa taxa: Criaram a taxa provavelmente tb c/ o objectivo de dar uma sensação de acrescida segurança ao cliente, uma espécie de "se pago por tranquilidade é pq a vou ter". Ora, cmg esta estratégia está longe de funcionar, levando-me a pensar exactamente o oposto e a desconfiar de alguém q tenta incutir este tipo de "segurança fictícia" no cliente.
Para já n falar q c/ o valor acrescido desta taxa os produtos n ficam assim tão apelativos comparando c/ as lojas físicas...
O q é q hei-de dizer... n gosto q me atirem "pó prós olhos"!:)

Comprei no site da OWC e foi rápido a chegar, menos de uma semana. Tem atenção que vindo dos EUA tens sempre o risco de ter de pagar IVA na alfandega, o que a mim não me aconteceu.
Tenho o disco de 200GB FW800/400/USB2.0.
Mt obrigado Demiurgo !
Já n me lembrava desse risco...
Em tempos encomendei um produto insignificante dos states e de facto recordo-me de ter pago mais qquer coisa!
Mas creio q esse extra q se paga na alfândega n existe qd a encomenda é tratada por empresas de transportação! É a ideia q eu tenho... espero n sair furado!:)
Já agora Demiurgo, q transportadora escolheste? FedEx, UPS ou DHL?

Acho q vou msm virar pró OWC...
As especificações agradam-me mais, sai mais barato e ainda por cima a OWC "trabalha p/ Mac" há dezenas de anos...
 
Última edição:
Só agora é q me apercebi q a ***** me obriga a pagar mais 12 euros de uma coisa q eles chama "Contrato de Compra Tranquila"!!!:mad:
E quê, nas outras lojas tdas da internet a compra é menos tranquila pq n se paga esta taxa?!?:confused:
Xupistas...

Isso não é obrigatório. Tens a opção de não subscrever esse serviço.
 
Clica num link que diz "Para saber +".

Ups... a ignorância n permitiu "saber +"!:(
Obrigado pela clarividência Rui_Carlos !
P/ além de ter ficado a saber q era possível eliminar tal taxa, fiquei a saber q a msma até apresenta umas condições interessantes como a possibilidade de reembolso total durante 1 ano!
O senão desta descoberta é q fiquei menos decidido em relação ao OWC q já estava prestes a adquirir... :)
 
Mt obrigado Demiurgo !
Já n me lembrava desse risco...
Em tempos encomendei um produto insignificante dos states e de facto recordo-me de ter pago mais qquer coisa!
Mas creio q esse extra q se paga na alfândega n existe qd a encomenda é tratada por empresas de transportação! É a ideia q eu tenho... espero n sair furado!:)
Já agora Demiurgo, q transportadora escolheste? FedEx, UPS ou DHL?

Acho q vou msm virar pró OWC...
As especificações agradam-me mais, sai mais barato e ainda por cima a OWC "trabalha p/ Mac" há dezenas de anos...


Não escolhi qualquer transportadora, foi na que veio por defeito escolhida pela OWC, não me recordo qual foi, mas no caso do disco não tive de pagar nada :).

Quanto ao disco, nada a dizer, estou satisfeito.
 
Não escolhi qualquer transportadora, foi na que veio por defeito escolhida pela OWC, não me recordo qual foi, mas no caso do disco não tive de pagar nada :).
Quanto ao disco, nada a dizer, estou satisfeito.

Obrigado novamente Demiurgo !

Deve ter vindo pelo "US Postal qquer coisa" q suponho q seja os CTT lá dos states!:)
Dentro de 2 dias o meu tempo livre passa a existir (eheh) e encomendo a coisa!
 
que coisa mais feia esse OWC.. eu não conseguia comprá-lo :P

ando à procura de um também para backup, mas muito mais pequeno, só tenho amor ao trabalho árduo que tenho aqui dentro, que é quase tudo texto.. metade desses 250gb chegam-me à vontade :P

pelo que percebo o teu disco também é para backups e ficheiros que raramente utilizas..sendo assim não acho que as rpm do disco sejam relevantes para escolher ou eliminar uma opção.
 
Back
Topo