Indecisão entre 3 Discos Externos Portáteis

que coisa mais feia esse OWC.. eu não conseguia comprá-lo :P
ando à procura de um também para backup, mas muito mais pequeno, só tenho amor ao trabalho árduo que tenho aqui dentro, que é quase tudo texto.. metade desses 250gb chegam-me à vontade :P
pelo que percebo o teu disco também é para backups e ficheiros que raramente utilizas..sendo assim não acho que as rpm do disco sejam relevantes para escolher ou eliminar uma opção.

Obrigado pela ajuda g4j0 !

Pois... de cara o gajo n se veste lá mt bem, n! :)
EDIT: Ups... só agora me apercebi q o teu nick se lê "gajo"! N era uma analogia, juro!
Seria bem mais interessante se tivesse o look do da Seagate... i.e. Macish...

Sou capaz de ter dado a ideia errada...
De facto, pretendo o disco p/ fazer backups de ficheiros q raramente uso!
No entanto, smp q faço os meus backups quinzenais (ok, sou obsessivo-compulsivo) demoro c/ o actual disco cerca de 30 minutos, uma vez q o volume do backup q faço deve rondar os 30GB ! Mais uma vez, obsessivo-compulsivo q sou, tenho quase TUDO no Mac e no disco externo, por uma questão de organização e facilidade de acesso!
Por exemplo: fotos, música, vídeos e clips, documentos de trabalho, DMGs e afins das apps, documentos de lazer, PSDs e afins p/ o Photoshop, etc.
A única coisa q está no disco externo e n no Mac são filmes (como o grande 300) e séries já visionados p/ mais tarde recordar!:) Ahh... e alguns jogos e programas Windows (erghh) tb...
Como de 15 em 15 dias faço o processo todo pensei q fosse boa ideia um 7.200RPM c/ FireWire800!
 
Última edição:
usurpando um bocado o tópico, já que o tema é o mesmo:
eu não tenho as mesmas necessidades dele. Quero um disco externo para guardar poucas coisas, apenas o que me é mesmo importante.
já que já não se produzem coisas abaixo dos 250gb, andei à pesca em produtos descontinuados e estou na dúvida entre 2:


:arrow: WD Passport Essential de 160Gb - 53€
MyPassport_Essential_-_Upright_Angled_LR.jpg



:arrow: LaCie de 250Gb - 62€
148158-front2.jpg



o facto de um ter quase mais 100gigas que o outro não é muito relevante.. embora seja um ponto a favor do LaCie. Visualmente gosto mais do WD, e a fama de fiabilidade da marca ajuda..
de resto são bastante equivalentes:
- ambos 5400rpm
- ambos usb2.0/ ambos no firewire
- o WD lê ligeiramente mais rápido, o LaCie escreve ligeiramente mais rápido..
opiniões?
 
Acabei por encomendar o OWC Mercury On-The-Go 250GB 7.200 RPM 16MB cache c/FireWire800!
Chegou à cerca de uma semana e penso poder afirmar q estou contente c/ a aquisição!

No entanto, n estou nada, msm nada contente c/ o preço!
Paguei à MacSales (OWC) cerca de 150 euros pelo disco + portes (FedEx)!
Seis dias depois recebi um telefonema da FedEx a informar-me q teria q pagar mais 90 euros por despesas e custos de alfandegamento!
É assim q se aprende a n ser ignorante!

Fora esturpos...
Será normal q o meu novíssimo disco ligado por Firewire800 ao meu MBP (Early 2008) copie do MBP p/ o disco 4GB (4 ficheiros) em 2 minutos? N seria de esperar mais rapidez?

Para quem tenha um disco igual, é normal n ter estes parafusos?
owcnoscrewsua8.jpg
 
Última edição:
já agora, também acabei por comprar o meu, que não foi nenhum dos dois que disse acima , lol

comprei um LaCie Little Disk 2.5'' de 320gb, estavam a um belo preço, 75€ na *****.
lacie_sam_160gb_1.jpg
 
Última edição:
Fora esturpos...
Será normal q o meu novíssimo disco ligado por Firewire800 ao meu MBP (Early 2008) copie do MBP p/ o disco 4GB (4 ficheiros) em 2 minutos? N seria de esperar mais rapidez?

Para quem tenha um disco igual, é normal n ter estes parafusos?
owcnoscrewsua8.jpg

Não tenho queixas da velocidade do meu disco. Experimenta corre o xbench e vê que resultado te dá. Podes também fazer a operação inversa, copiar os mesmos 4 ficheiros de volta pra o disco do MBP e ver o tempo que demora.

O meu disco tem exactamente os mesmos espaços para parafusos sem parafusos.
 
já agora, também acabei por comprar o meu, que não foi nenhum dos dois que disse acima , lol

comprei um LaCie Little Disk 2.5'' de 320gb, estavam a um belo preço, 75€ na *****.
É uma beleza g4j0 !

Não tenho queixas da velocidade do meu disco. Experimenta corre o xbench e vê que resultado te dá. Podes também fazer a operação inversa, copiar os mesmos 4 ficheiros de volta pra o disco do MBP e ver o tempo que demora.

O meu disco tem exactamente os mesmos espaços para parafusos sem parafusos.
Mt obrigado pela assistência Demiurgo!
Vou experimentar a aplicação q me sugeriste assim q o meu MBP chegar de reparação!
Em relação aos buracos s/ parafusos... fico mais tranquilo assim!:)
 
já agora, também acabei por comprar o meu, que não foi nenhum dos dois que disse acima , lol

comprei um LaCie Little Disk 2.5'' de 320gb, estavam a um belo preço, 75€ na *****.
lacie_sam_160gb_1.jpg

Estou indeciso entre esse e este: (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37684&cat=1917)

Aconselham outro USB2.0 (rais parta o novo MB nao trazer firewire), até 75€?

Cumps
 
[_Rafeiro_];4270407 disse:
Estou indeciso entre esse e este: (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37684&cat=1917)

Aconselham outro USB2.0 (rais parta o novo MB nao trazer firewire), até 75€?

Cumps

Entre esses dois eu escolheria o q o user g4j0 comprou!
Estive a ver as especificações de ambos no site da marca e parece-me q é ligeiramente melhor!

Gosto bastante da marca, visto ter um de outro modelo q ao longo de 4 anos nunca me falhou!
 
Back
Topo