Indecisão entre portáteis

ruimgl

Power Member
Meus caros, permitam-me lançar aqui alguns dados, a ver se alguém me dá algum argumento válido que me ajude a decidir.
Isto às vezes quanto mais se pensa, pior é...e secalhar mais valia comprar pelo preço! :-D

Bom então depois de bons anos ao "volante" de um HP G7000...do qual guardo muitas saudades e chegava bem para o que utilizo do portátil...eis senão quando na tentativa de arranjar o flat cable do monitor, o "técnico" a quem pedi a reparação acabou por me queimar a placa gráfica com os "testes de stress"! :( Enfim...o mal está feito...por culpa própria estou agarrado nessa matéria e por isso não me resta alternativa senão ir arranjar um equipamento novo.

Colocando à partida o plafond entre os 450 e 550€, olhando às promoções e facilidades de pagamento, virei-me para a oferta actual da worten, da qual, depois de muito escolher, seleccionei 4 modelos, sendo que 1 deles acredito que seja difícil de encontrar porque nunca o vi em nenhuma loja (o mais barato).

São eles então:
ASUS X54HR-SX047V - 449€
ASUS X54HR-SX198V + Office Casa e Estudante 2010 - 499€
ASUS X55VD-SX012V + Office Casa e Estudante 2010 + Disco Externo 500GB 2.5" - 499€
TOSHIBA C850-16P + Oferta de Disco Externo 320GB 2.5'' - 549€

Acredito que com qualquer um deles ficasse satisfeito, tendo em conta do que vou, mas quando me meto a olhar para as caracteristicas...e já agora porque estou a comprar novo...fico com dúvidas.

Acho que entre processadores, a diferença de desempenho entre eles será marginal e acredito que pouco relevante, mesmo tendo em conta que 2 modelos têm processadores de modelos antigos.

Relativamente á capacidade de memória é tudo igual e de disco é-me indiferente, porque não costumo armazenar muita coisa no disco interno. Um disco de 80GB do meu HP chegou sempre e é capaz de ter uns 60% livre!

A questão da gráfica deixa-me dúvidas, mas secalhar o desempenho delas também será identico, visto serem todas gráficas de segmento médio pelo que percebi.

As restantes caracteristicas relevantes são identicas, 3 portas usb é interessante e melhor que apenas 2 e quanto mais pequeno e leve dentro das 15,6" melhor!

Agradecia que contrapusessem com alguns argumentos a ver se me decido!

...outra hipótese é ir buscar um HP G7000 usado por 150€ e deixo-me estar quietinho...eheheh

(Espero não ter pisado o risco em nenhuma regra do forum no que diz respeito aos links...se for o caso agradeço que me informem antes de apagarem o tópico)
 
Não percebi.

On topic: Asus X54HR-SX198V + Office Casa e Estudante 2010 na minha opinião o melhor porque tem uma gráfica do genero dos outros mas trás o I3 :)

Mas o Toshiba também tem i3. A diferença para o Asus será principalmente a gráfica.
Expliquem-me acerca da gráfica, vantagens e desvantagens de ter gráfica oncpu e independente. Alguma delas dará para substituir em caso de avaria?

Eu curiosamente fico sempre inclinado para o mais caro....o que é mau, mas não sei explicar...eheheh...e por isso o Toshiba deixa-me a pensar...mas tb posso estar com algum impulso pouco sustentado, daí pedir umas dicas.

A favor do Toshiba já me indicaram o facto de ter assistencia em lisboa, em caso de necessidade, e ter ao que parece, pelo menos 1 ano da garantia de assistencia onsite.
 
Epah tem muitas vantagens em ser "independente".
São mais potentes é a principal.
A Asus tambem tem boa assistencia ...

Mas na gama de portáteis em causa...será o desempenho assim tão diferente e notável em aplicações de internet, office, 1 filmito ou outro e mesmo autocad 2D?!...é que eu tenho a experiência da intel mobile 965 do G7000 desde 2007 e nunca senti qualquer problema de desempenho.

Provavelmente para o uso que pretendo até poderia ir para algo mais económico...
 
Back
Topo