Indecisão entre versa 2 ou vivoactive 3

wang

Power Member
Tal como o nome do tópico indica estou para comprar o meu primeiro smartwatch.
Sou jogar de poker profissional e pretendo melhorar a minha performance. A principal razão é monotorizar o meu sono / batimentos cardiacos e a actividade que faço (ginásio e um pouco de natação/corrida).
A minha primeira opção era a amazfit bip pelo preço, mas depois li que a monotorização do sono da xiaomi é uma banhada e perdi a vontade de a comprar. então continuei a procurar e deparei-me com estes 2. A falta de gps no versa prejuica mesmo o quê? ele vai ser incapaz de contar os metros que corro/nado se não tiver o telemovel comigo (pq nunca corro nem nado com ele). Não me preocupo se ele faz o trajecto mas curtia saber pelo menos as distâncias percorridas.
Entre os 2 quais acham o mais adequado para mim?
Existe alguma outra opção que achem que devo ter em conta? queria ver se não ia alem dos 150 e vou esperar pela blackfriday para comprar.
 
Embora não perceba o interesse de ser jogador de poker e a melhoria da performance fisica, vou ajudar lol

Vivoactive 3 sem discussão (de preferência subir a pouca diferença e ir para o Vivoactive 4), a falta de GPS do Fitbit é muito má, não consegues um mapa decente uma vez que os GPS doa telefones não fazem ticks de localização a cada segundo mas muito mais lentamente. Em segundo, no ginásio os modelos da Garmin detectam os exercicios que fazes, por exemplo, curls de bicep e quantas repetições... o Fitbit a unica coisa que te vai dizer é os batimentos cardiacos, E MAL! E mal vão dizer ambos aviso já, porque nenhum sensor optico cardiaco apanha os movimentos de ginásio devido ao movimento de braços e pulsos, portanto se quiseres uma coisa fidedigna vais ter de adicionar uma banda externa de peito, e o Fitbit não é compatível com dispositivos externos, desses 2 apenas o Garmin é.

Recomendo o Fitbit apenas se quiseres poupar dinheiro e ter um ecrã mais bonito, de resto nem lingua portuguesa tem no sistema, e a aplicação e comunidade é toda virada para o mercado norte americano.
 
Embora não perceba o interesse de ser jogador de poker e a melhoria da performance fisica, vou ajudar lol

Pensa num jogador de futebol... achas que ele toma as decisões tão bem no inicio do jogo como no fim? eu diria que não porque o cansaço fisico vai influenciar. no poker acontece o mesmo. passo 12h a jogar com intervalos de 5 minutos hora a hora para me esticar e fazer o que preciso... a partir de uma certa altura se não tiver bem fisicamente vou tomar pior decisões e isso fica caro.

Em relação ao smartwatch pelos vistos é de descartar ja o fitibit. agora a duvida é qual garmin comprar. o vivoactive 4 é demasiado caro e a não ser que apareça uma grande promoção nele nunca o vou comprar. dentro de garmin tens mais alguma recomendação ou a tua escolha seria mesmo o vivoactive 3 nesta gama de preços? (até 200, para ver se passam a 150 na blackfriday)
 
Se o teu foco é ginásio não te posso recomendar a gama Forerunner, que mesmo assim com a excepção do 45 (que é básico demais) é sempre mais cara, portanto o Vivoactive 3 seria a melhor opção tendo em conta as tuas limitações de preço.

Além disto, a Garmin fornece-te dados de Stress ao longo do dia que podem ser úteis para o que procuras. Nem todos os modelos, mas o Vivoactive 3 sim.
 
Se o teu foco é ginásio não te posso recomendar a gama Forerunner, que mesmo assim com a excepção do 45 (que é básico demais) é sempre mais cara, portanto o Vivoactive 3 seria a melhor opção tendo em conta as tuas limitações de preço.

Além disto, a Garmin fornece-te dados de Stress ao longo do dia que podem ser úteis para o que procuras. Nem todos os modelos, mas o Vivoactive 3 sim.

muito obrigado pela ajuda. agora só fiquei triste porque fiquei a namorar o vivoactive 4 que para mim é muito mais bonito que o 3
 
E tem funções bastante mais avançadas, como a Body Battery, que basicamente mede a tua energia corporal de 100 a 0 e te recomenda descanso etc
 
Back
Topo