1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indecisão na 1ª Reflex

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cacapo, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1016)

1. cacapo

cacapo Power Member

Estou muito indeciso entre estas duas máquinas:
    Pentax k100d super
    Canon eos 350d
    Ambas com objectiva 18-55mm
    Desde já obrigado pela comprensão...

2. cacapo

cacapo Power Member

Juntando tambem a Sigma sd14 ao leque a cima referido, qual optariam?

3. freerider

freerider Power Member

Não conheço a Sigma. Em relação ás outras duas escolheria a Pentax pelos seguintes motivos:
    - Estabilização óptica no corpo. Funciona com a lente de kit ou qq outra que compres no futuro
    - A lente de kit da Pentax K100D é bastante melhor que a lente de kit da Canon 350d
    - Prefiro o sistema da Pentax pq manteve-se inalterado nos últimos 30 anos
    - A Pentax têm 11 pontos de focagem e Spot metering contra 7 pontos da Canon q n tem Spot Metering
    - LCD da Pentax têm 2,5'' e 210.000pixeis contra 1.8'' e 115.000pixeis na Canon
    - Trabalha a pilhas recarregáveis (para alguns é uma desvantagem)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Sigma SD14 é de uma gama superior às outras duas e muito boa em várias coisas, com uma qualidade de imagem e reprodução de cores excelente. Mas tem o problema das lentes, que não sei se não usam um mount mesmo da Sigma, assim como de ruído.
    Também não é lá muito boa para amadores, visto que é uma SLR que em termos de funções só tem o essencial para um uso mais avançado, não trás presets nem nada disso.

Tirando esta, a K100D.

Última edição: 3 de Julho de 2008
  5. timber

timber Zwame Advisor

Apesar do corpo ser genericamente superior A sigma sempre foi muito pobre em todos os sistemas que compoe uma SLR moderna: focagem, fotometro, flash, etc... Apesar de ser um corpo rijo é claramente inferior às gamas baixas de praticamente toda a gente tirando as particularidades do sensor e a contrução.

6. edumad

edumad I fold therefore I AM

O Foveon da Sigma tem realmente grande reputacao, mas o mount e' mesmo exclusivo da sigma.
    Claro que a sigma tem mts lentes a disposicao, mas nao sao necessariamente melhores que a concorrencia...
    Eu optaria pela K100D.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois, pelo que disse o timber e por ter um mount próprio, também acho que a Sigma acaba por não ser grande opção.

8. cacapo

cacapo Power Member

mas aconcelham mesmo a k100d super?

9. freerider

freerider Power Member

Não...estamos só a gozar ctg :007: Compra mas é uma Nikon D300
    Eu recomendo a K100D a não ser que vás fotografar 90% do tempo em desporto...ai a 350D é mais forte no disparo continuo

10. cacapo

cacapo Power Member

mas nao é boa para tirar fotos de downhill(desporto radical)?

11. freerider

freerider Power Member

É boa mas não é excelente. Fazes DH ? Eu faço DH/FR de vez em quando...para mim isso era uma característica importante mas todas as vantagens diminuem em muito o facto de não disparar tantas vezes por segundo como outras

12. cacapo

cacapo Power Member

das-me o teumail para falar-mos melhor, se puderes manda-mo por pm

13. cacapo

cacapo Power Member

a dslr-a200 e melhor quee a k100d super?

14. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

yap, mas sony... a nivel de equipamento vais ficar 1 bocado restringido... (lentes, flashes,...)
    mas sim, é melhor.

Partilhar esta Página