1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

indecisão na escolha de vários componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por learntoswim, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1427)

1. olá a todos.
    resumindo: muito obrigado por existirem e prestarem um excelente auxilio aos rookies da informática.
    como toda a gente, nesta altura do ano, tou a pensar comprar :cool:. neste caso, componentes para montar um computador. cá vai (depois de dias a ler o forum):
    NOX - ATX Urano 600W 12cm SLI
    MB Asus P5QL PRO
    Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ
    3*DDR2 1024Mb - 240pin 800Mhz Kingston - não necessito que sejam + de 800mhz
    Maxtor SATA-2 500Gb 7.200rpm 32Mb - não necessito + espaço
    Asus ATI Radeon PCI-E HD4850 Glaciator 512Mb DDR3
    SAMSUNG Monitor TFT 20" wide SyncMaster T200HD - 217,55€ - *****
    (+gravador dvd; +teclado; +rato)=907€
    as minhas questões são: mas esta tralha toda junta vai funcionar bem? o meu maior receio: porque é que quase não existem reviews (em português) sobre este monitor? a gráfica e o monitor vão-se dar bem? quero que ele seja TV. mas porque ninguém fala dele? falem voces deste monitor, por favor..
    gostaria que me ajudassem a decidir. ouço sugestões. ah, não tenho € para o t220hd.
    por favor: não entrem em loucuras de subidas de preços. o orçamento foi esticado ao máximo. já fui sempre pensando: "oh, só mais este bocadinho aqui, porque não?".
    agradeço antecipadamente.

2. RSC

RSC Power Member

Em primeiro lugar, vais comprar as peças onde? (Tou a ver aí muita coisa que mudava)

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 175,50 €
    ASUS P5QL PRO* 80,40 €
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) 44,50 €
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)* 51,60 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 179,30 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 €
    MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO* 24,10 €

Total: 631,50 euros (Preços Globaldata)

+ Monitor = 849,05

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  3. RSC

RSC Power Member

4. muito obrigado pela resposta.
    fiquei contente por saber que poderia colocar +1gb de ram e uma melhor gráfica por menos €. obrigado por isso. mas se encomendar na globaldata depois não terei que pagar portes pelo envio de componentes individualmente? é que são 4€ no minimo por cada. 4*8=32€. ou existe a loja fisica? no porto ou arredores, preferenciamente... na página n encontro. (já encontrei, sorry - mas continuo sem saber isso dos portes)
    mas e o monitor? o que achas? não sei nada sobre ele. é que com esta diferença posso comprar o t220hd na ***** - 269€. ou achas que é importante mudar board e gráfica? não ficaria bem servido com a lista que sugeriste + t220hd? ainda bem que fizeste uma lista para eu puder optar e provavelmente até aproveito, mas o monitor foi a principal razão do meu post. vou usar monitor maioritariamente para trabalhar. será um bom monitor para isso? apenas quero não investir mais tarde noutro monitor já com entradas hdmi q este já tem. e tv também é necessário.
    obrigado.

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  5. Flama

Flama Power Member

A ***** existe no Porto e situa-se no Via Catarina ao lado da MacDonalds...Mas tem em atenção que ao comprares lá, eles encomendam à ***** de Lisboa, logo tens que pagar portes na mesma...
    Isso faz-me lembrar que amanha vou lá passar porque deixei uma lista de cenas pa eu comprar faz hoje 8 dias e ainda não me disseram nada :s

Se realmente precisas de HDMI e tv vai sem dúvida alguma para o T220HD, é uma excelente escolha ;)

Tens uma loja no Porto que me parece boa, tou a pensar la comprar os meus PC's visto que so encontro incompetentes e preguiçosos :D Chama-se "Cursor" e fica na Rua Alegria 211 na baixa...Dá lá uma vista de olhos ^^

Abraço

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  6. AmdM

AmdM Power Member

7. obrigado novamente.
    porquê a troca da mb? só por causa do raid e xfire? se for apenas por isso economizo um pouco e vou do t200hd para o t220hd.
    a gráfica é que poderei ponderar alterar.
    provavelmente vou colocar o pc tal como o RSC sugeriu (+ gráfica talvez).
    631,50+269(t220hd)=900,5€+portes+-950€
    também irei ver a loja "cursor" e comparar.
    gostaria que comentassem acerca do monitor. já li aqui que era preferivel ter um monitor de 20 do que 22. o meu grande problema é não haver opiniões sobre este monitor - t200hd. digam algo.
    abraços.

8. AmdM

AmdM Power Member

O conselho paa trocar de board deve-se ao facto da p5q ser chipset p45 e a p5ql ser chipset p43.

Ou seja, com pouco mais dinheiro, levas chipset bastante mais estavel, mais desenvolvido, com mais features a nivel de bios e excelente para OC.

9. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

porque é que não é opçao comprar um monitor comum e uma placa tv por 30€ ? n vai dar ao mesmo? e pralem disso ficas com a possibilidade de poder mexer no pc e ver tv ao mm tempo...

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mas também faz com que tenha que ter o pc ligado se apenas quiser ver televisão...

Isso é mais gosto pessoal, pois vai depender se se vai dar mais uso a uma coisa ou a outra. ;)

11. em principio farei esta compra:
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 175,50 € - globaldata
    ASUS P5Q* 115,10 € - globaldata
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)* 44,50 € - globaldata
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)* 51,60 € - globaldata
    Sapphire 4870 512MB (Cooler preto)* 189 € - *****
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB* 56,20 € - globaldata
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 € - globaldata
    MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO* 24,10 € - globaldata
    SAMSUNG Monitor TFT 22" wide SyncMaster T220HD* 269 € - *****

total=944,9€

o que acham? não subam preços por favor.
    a qualidade deste monitor é = ao do t220? ou seja, eu vou usar maioritariamente como monitor do PC e não como TV. a qualidade da imagem proveniente do pc é boa? é igual?
    abraços

ah, e muito obrigado a todos, especialmente ao RSC :)

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

se nao vais ver muita tv, tens o t220P, que tem resoluçao maior ;)

13. Sérgio Lopes

Sérgio Lopes Banido

uma Asus P5Q SE Intel P45 SK775 fica por 100€ na ***** +portes..

14. muito obrigado a todos.
    quanto à motherboard continuarei na p5q.. mas muito obrigado pela sugestão.
    já tenho comigo a hd4870. que linda eheh. e já encomendei um t220hd.
    já tá tudo em andamento. :D

15. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Depois ja sabes, queremos pics ;)

16. claro!!
    já agora: alguém saberá dizer-me se a caixa antec 3000 [ups... 300] aguenta com isto tudo?
    acho-a simples e bonita e muito falada aqui no fórum.
    abraços

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  17. RSC

RSC Power Member

A Antec 300, sim.. aguenta com tudo. Para o preço que custa é uma excelente caixa.

18. no site da globaldata não encontro isto:

OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)* 51,60 € - globaldata
    será que também ficarei bem servido com isto:
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ* 41,80 € - globaldata ?????

são 10 € para os portes eheh

obrigado
    abraços

19. RSC

RSC Power Member

Não... Compra umas Team Elite 4GB 800Mhz.

20. ok. irei comprar essas. são melhores porquê? + rápidas ou + fiáveis ou + o quê?
    ah e já agora: RSC, muito obrigado pelas tuas sugestões. :D
    abraço

Partilhar esta Página