Indecisão Pana vs Samsung

KitCar

Power Member
Boas...

Tou interessado na compra de um novo televisor de 40" ou 42"

Pode ser Plasma ou LCD

Gostei mto do Panasonic PZ85 e do Samsung LE A756

Alias tenho um amigo que tem um Pana PZ85 e aquilo realmente parece mto bom

O que voces aconselham ??
 
Boas...

Tou interessado na compra de um novo televisor de 40" ou 42"

Pode ser Plasma ou LCD

Gostei mto do Panasonic PZ85 e do Samsung LE A756

Alias tenho um amigo que tem um Pana PZ85 e aquilo realmente parece mto bom

O que voces aconselham ??

Pana...
Se tens um amigo com o pz85 e depois compras a samsung, se fizeres comparação directa..Ficas arrependido.............
 
nessas caracteristicas que pedes...
talvez o pana ... ( mas sao muito identicos )

se quisesses de 50' .. a escolha ideal seria o Plasma da Samsung :007:
 
Última edição:
Pana...
Se tens um amigo com o pz85 e depois compras a samsung, se fizeres comparação directa..Ficas arrependido.............



ou nao,por exemplo nos jogos o panasonic nao é grande coisa,fui obrigado a troca-lo por causa dum efeito verde que produzia,e parece que é mesmo normal naquele plasma...
 
por todas as razoes e mais algumas... marcas, materiais de construção, durabilidade, fiabilidade e etc etc.. PANASONIC!!!

Acabei tambem por cair na duvida entre estas duas marcas, ainda que a pana possa ter um look um pouco mais grosseiro e recto, a diferença de qualidade de imagem para mim é bem superior. Principalmente no que toca a cor preta, que é um aspecto que eu valorizo imenso...

O ideal era ter alguem qeu pudesse demonstrar um destes equipamentos.. porque tirar duvidas nas grandes superficies comerciais.. nao vale muito... com a quantidade de tvs ligadas o sinal torna-se mediocre.

Ainda não estou nada arrependida....
 
Pois tb tou mais inclinado para o Pana

Já o vi em casa de um amigo e aquilo é bem melhor que a maioria dos LCD que tenho visto

Ainda ha 1 semana pensava que os LCD seriam bem superiores aos Plasma mas pelo que tenho visto a realidade é bem diferente...
 
Boas...

Tou interessado na compra de um novo televisor de 40" ou 42"

Pode ser Plasma ou LCD

Gostei mto do Panasonic PZ85 e do Samsung LE A756

Alias tenho um amigo que tem um Pana PZ85 e aquilo realmente parece mto bom

O que voces aconselham ??

Qualquer uma delas é boa, cada uma com as suas vantagens e desvantagens. O melhor seria veres as duas e decidires. Li num post noutra thread que um membro que tem o plasma e a A856 prefere a imagem do plasma, outra pessoa talvez prefira o Samsung. O preço é muito semelhante tendo em conta aquilo que oferecem. Depois há o problema dos sinais SD, talvez a maioria. Nos plasmas a imagem parece ter melhor qualidade exactamente porque o plasma faz um género de "blur" suavizando a baixa resolução do SD. Por outro lado a imagem do plasma está mais perto da imagem dos CRTs, a que estamos habituados pois foram 20 anos a levar com eles, com a diferença que agora tem mais resolução (pelo menos 4x mais). O LCD, por ter uma imagem mais bem definida, é fácil topar a "discretização" exagerada da imagem. Nada que não se resolva se ficares à distância suficiente para que os teus olhos filtrem essas irregularidades. No caso dos 40'' é pelo menos 3 metros. Infelizmente tem outros problemas mais graves que nunca serão resolvidos. O LCD é apenas uma tecnologia temporária enquanto não afinam os processos de fabrico dos OLEDs.

Vão surgir no mercado um novo tipo de televisões que fazem um processamento brutal da imagem como por exemplo as novas Toshibas onde vão usar processadores Cell (como a PS3). Melhora a qualidade SD, mas o problema é o delay que introduz, etc.

Penso que a escolha acertada será o Plasma se o experimentares e estiveres satisfeito com ele. Vai a casa de um amigo. É uma opção mais segura. Vê filmes, jogos de futebol, jogos de consola, filmes com muitos pretos e brancos e tenta visualizar um filme à noite num ambiente mais silencioso. Se estiveres satisfeito seguramente que farás uma excelente compra encomendando um plasma do tipo PZ81 por 1000 euros.

Eu escolhi o Samsung mas por outra razão. É uma HDTV temporária, 2 anos, é suficientemente boa e reproduz os meus H264 silenciosamente e sem gadgets adicionais. Quando comprar um OLED a Samsung A756 vai servir como monitor informativo e quadro electronico. :D
 
Última edição:
Aconselho Panasonic.

Tenho as 2 tecnologias em casa LCD e Plasma. Mas quando me sento à frente do PZ800 fico encantado com a brutal qualidade de imagem.
 
Continuo a dizer,

Nem tudo são rosas para os plasmas a compara com um LCD Sony x-3500 ou o novo x-4500. Só plasmas de topo tipo Pioneer ou PZ800 se conseguem superiorizar. Mas para o uso que vais dar aconselho um PZ 81 ou o PZ800 se tiveres euros. E atenção se tiveres uma sala com muita luminosidade o ecrã vai ficar um bocado brilhante.

Cmps
 
Back
Topo