• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Indecisão - PC / MAC - até 1100€

gnaf

Membro
Olá,
Gostaria de pedir a vossa ajuda e os vossos comentários sobre a escolha de um novo portátil, para uso pessoal.
A maioria do trabalho que farei com ele será: navegar na web, streaming videos, de vez em quando algum trabalho (nível gráfico).

1) Qual é o orçamento disponível? entre 750€ a 1.100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Pequeno e Leve: 13" - 14"
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferência por Apple, Asus, Lenovo e HP, mas estou aberto a outros.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Navegar na web, streaming videos, de vez em quando algum trabalho (nível gráfico)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? É um misto, 50 / 50.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é um requisito primário.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Normalmente não , mas de vez em quando até poderei jogar um COD. :)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:

1920x1080
3840x2160


Estou indeciso entre:

PC:
ASUS ZenBook 14
lenovo ideapad 330s
Yoga 530 AMD

Mac:
Apple Air retina

Estou habituado tanto a PC como Mac e sinceramente não me faz diferença um ou outro.
Atualmente o meu é um macbook pro de 2010.

Os requisitos que tenho para este novo será preferencialmente:
I7 8th geração
8GB ram (minimo)
e uma placa gráfica decente.

Estou a ver a variante de PCs porque sinceramente, penso que nos dias de hoje, tanto win como OS estão muito próximos e em termos de máquinas, o preço de um PC com características melhores é mais barato.

Já tive Asus e gostei, nunca tive problemas.
Mac também gosto, mas quando é para arranjar alguma coisa de hardware é caríssimo.
Acer tive e em termos de suporte (há já uns anos era muito mau)
HP também tive e nunca tive problemas.

Gostava de saber as vossas opiniões,
Obrigado,
Cump.
 
Última edição:
O Air Retina não vai ter a gráfica decente e é como dizes o PC vai sempre ser mais barato se olhares para especificações.
Para quem vive com um Mac com 9 anos qualquer 8ª geração vai ser um avião.
Os Macs actuais têm um problema chamado teclado que a Apple se recusa a aceitar e alterar. Para mim não é problema porque o meu Mac está à minha esquerda e eu uso um teclado sem fios 99% do tempo mas quem usa mesmo como portátil é difícil recomendar para ter problemas depois. Podes não ter mas há demasiados relatos para ser um problema isolado mesmo nos mais recentes.

Dito isto eu não me vejo a voltar para Windows mas tu não estás a colocar essa questão.
 
entre 750€ a 1.100€

Os requisitos que tenho para este novo será preferencialmente:
I7 8th geração
8GB ram (minimo)
e uma placa gráfica decente.

www.*****.pt/computadores/gk5z/

Tem um ecrã 15.6" de 144Hz, um I7 8750H e uma GTX 1060 6GB.
Tens a hipótese de escolher 8GB, 16GB ou 32GB de RAM.
 
@Metro sim tens razão, :) o meu mac já com quase 10 anos já vai estando ultrapassado.
Ainda lhe coloquei mais memória do que tinha, na altura 4gb e passei para 8gb , mudei para um SSD e troquei as ventoinhas.
No entanto, o meu e dos que teve aquele problema conhecido das gráficas :/.

@Ajuda por favor thanks, vou ver o que envias-te , pelas specs e uma boa máquina :)
 
Back
Topo