Indecisão !!! Please Help !!!

Status
Fechado a novas mensagens.

Symbolic

Power Member
Boas ...

Estou completamente indeciso ... Não sei que portátil hei de comprar :(
O Portátil é pura e simplesmente para jogos ...
Basicamente estou indeciso entre :

ASUS M50VN AS023C
LG S510 X.CP20P
Toshiba Qosmio F50

Dúvida 1 - O Asus tem a 9650 GT com 1 Gb ddr2 enquanto os restante têm a 9600 GT 512 Mb (embora o LG seja ddr3) Qual destas gráficas é a melhor ? LG ou Asus ?
Dúvida 2 - Na loja ***** à uma "Special Edition" do LG ... em que a única diferença supostamente é o disco a 7200 rpm ... mas não encontro esta versão em mais loja nenhuma ... isto será que são eles que alteram o disco ou é mesmo uma edição oficial da LG ?
Dúvida 3 - Qual destes portáteis terá a melhor performance para jogar ?
Dúvida 4 - A performance é melhor em raid 0 com 2 discos de 5400 ou sem raids com 1 de 7200 ?
Dúvida 5 - Há algum outro portátil dentro destes valores que me aconselhem ? Ou algum que esteja para sair ?

Muito obrigado desde já, espero que me possam ajudar !

Cumps
 
Tentando responder às tuas dúvidas...

1: Se é para jogar o laptop tem OBRIGATÓRIAMENTE de ter uma gráfica com DDR3 nem penses em mais nada... A performance das outras é ridiculo...

2: O disco deve ser 7200rpms já em todos... Dúvido que seja só essa versão SE numa loja...

3: Não vi as specs de todos logo não te vou dar uma ideia :P

4: Raid de 5400rpms..

5: No ideia, again não verifiquei...
 
Na minha opiniao, tendo em conta que:

ASUS tem a pior assistencia pos-venda que alguma vez tive de aguentar na minha vida (ja seja em portateis ou em aspiradores, telemoveis ou carrinhos de madeira, certamente a ENAME será o pior SAC do mundo) - eu excluiria o ASUS.

De facto, tambem tive essa duvida entre o Asus e o LG, e optarei pelo LG, pelo simples facto da assistencia pos venda...

Sei que nao ajudei nas questoes concretas que puseste, mas espero ter-te fornecido alguma informaçao pertinente para tomares a tua decisao!

Cumps.
 
Symbolic, ja estive na tua situação. As minhas opinioes: Olha, existe um tópico por ai na zwame que mostra uma review entre esse asus e o lg onde o lg ganha por 800marks na grafica e noutros pontos. O toshiba nao aconselhava porque tem uma grafica durabilidade na bateria e existe ai um topico sobre este toshiba onde diz que tem algun problemas.

Tuas duvidas:

D1
: A melhor grafica e a 9600M GT DRR3 porque e drr3 e entao tem 800marks a frente dessa 9650 GT se esta grafica fosse drr3 era muito melhor que a 9600GT porque tem melhor componentes mas em desempenho a que ganha e a 9600m GT. Entao o melhor e o LG.

D2: Eles mudam o disco na loja e depois podes perder a garantia e para um portatil nao aconselhava porque diminui a bateria sensivelmente e para jogos chega bem um 5400rpm e ainda tens o prob de poder perder a garantia.

D3: Todos sao muito parecidos mas dos tres os melhores sao o LG e TOSHIBA. So que eu aconselhava vivamente o LG nao por ser melhor ou pior tem as coisas mais organizadas tem menos software no disco enquanto no toshiba tem muita maravilha aconselho a formatar tb mas tens no lg tudo o que precisas pa jogar drr3. Depende tens de ver uma coisa se queres jogar e trabalhar e tens um ficha ao pe sempre o TOSHIBA se quers jogar e trabalhar mas tens so quando jogas uma ficha escolhe o LG. Esta coisa do desempenho ambos o LG e TOSHIBA sao iguais. Escolhe tu vendo as tuas necessidades. Ja me esquecia o TOSHIBA tem forma de fazer full hd porque o toshina tem um cpu especial que transforma baixa resolução dos dvds em alta definição e mais outras mariquices.

D4: raid0 5400rpm

D5:Acho que nao mas, esta pergunta nao confies em mim vou deixar esta para os outros users da zwame.

Espero que tenha ajudado

CumpZ

EDIT1: Como eu gosto tambem de aprender podem me corrigir no que disse que eu ainda so novato nestas coisas, nao tenham medo de dizer eu posso me ter enganado.

EDIT2:Mudei a duvida 4
 
Última edição:
Na minha opiniao, tendo em conta que:

ASUS tem a pior assistencia pos-venda que alguma vez tive de aguentar na minha vida (ja seja em portateis ou em aspiradores, telemoveis ou carrinhos de madeira, certamente a ENAME será o pior SAC do mundo) - eu excluiria o ASUS.

De facto, tambem tive essa duvida entre o Asus e o LG, e optarei pelo LG, pelo simples facto da assistencia pos venda...

Sei que nao ajudei nas questoes concretas que puseste, mas espero ter-te fornecido alguma informaçao pertinente para tomares a tua decisao!

Cumps.

A sério ? Eu sinceramente tive um problema com um Asus há tempos, o monitor simplesmente morreu, e numas horitas tinha o laptop de volta... Foram bem porreiros e achei a assistencia bem rápida...

EDIT1: Como eu gosto tambem de aprender podem me corrigir no que disse que eu ainda so novato nestas coisas, nao tenham medo de dizer eu posso me ter enganado.

Tavas quase quase lá, falhaste nos discos porque ele refere que são discos de 5400rpms em raid0 e não só um disco normalmente...
 
Se é para jogos, eu tenho o lg s510 e como deves calcular recomendo-te o lg :) ..não tenho nada a dizer de negativo, até estou bem satisfeito.
Quanto aos jogos, posso dizer que corres o cod 5, far cry 2, tombraider underworld, red alert 3, etc...

A grafica não é uma 9800 gt :), mas não é má, já consegui atingir 6860 no 3dmark06...
Tendo em conta que uma 9700 gt faz 6242 em média e uma 9800 gt faz 9416, não acho muito mal...

ps: conta é no fim de um ano mudares de portatil se queres manter te actualizado

cumps
 
Tentando responder às tuas dúvidas...

1: Se é para jogar o laptop tem OBRIGATÓRIAMENTE de ter uma gráfica com DDR3 nem penses em mais nada... A performance das outras é ridiculo...

2: O disco deve ser 7200rpms já em todos... Dúvido que seja só essa versão SE numa loja...

3: Não vi as specs de todos logo não te vou dar uma ideia :P

4: Raid de 5400rpms..

5: No ideia, again não verifiquei...


ddr2 ridiculo... 7200 rpms em todos os portateis... mais um sonhador!
 
A sério ? Eu sinceramente tive um problema com um Asus há tempos, o monitor simplesmente morreu, e numas horitas tinha o laptop de volta... Foram bem porreiros e achei a assistencia bem rápida...

My story made short: Asus A6vm, com 1 ano e 2 meses, deixa de ler CD's. Nao me incomodava mto, deixei passar...cerca de 9 meses depois, deixou de ler DVDs tambem... Estava ainda dentro dos 2 anos de garantia - liguei para assistencia, expliquei tudo e confirmaram-me o que suspeitava - laser da unidade optica pifou...1º o de CD, depois o de DVD! como estava na garantia, iam substituir a unidade optica. Mandei pra Ename. 1 mes depois, mandam-me orcamento de 300euros, e dizem que a garantia nao cobre a reparacao (sem explicar o porquê). Resmungo, e 2 semanas dps, dizem que a unidade optica estava partida - mandam foto da drive cd/dvd aberta PARTIDA! Engraçado - quando enviei, ia inteira... Reclamei, etc etc, nao me fizeram caso! Nao paguei o arranjo, mas tive de pagar 50€ para pura e simplesmente me orçamentarem uma "avaria" que muito sinceramente tenho a certeza que foram eles que provocaram partindo deliberadamente a drive, para nao ter que dar garantia a um portatil que estava a um par de semanas de ficar fora da garantia...

Conclusao: ENAME = incompetencia e aldraboes! Perderam um cliente (particular, mas cliente), que so por acaso agora faz publicidade negativa a Asus, e que nos ultimos 2 meses comprou 2 portateis LG e um Samsung...

Azar o deles! Má politica empresarial por parte da Asus em contratar o SAC à Ename...como eu, sei de situaçoes em que a Asus saiu a perder muiiiiito pela ma qualidade de assistencia que a Ename presta!
 
Última edição:
Hmm, na altura não era a Ename que tratava disso, era a Mactek no porto (nem era bem porto era lá perto eu estava lá de fim de semana)
 
Hmm, na altura não era a Ename que tratava disso, era a Mactek no porto (nem era bem porto era lá perto eu estava lá de fim de semana)

A minha situacao ocorreu (se nao tou em erro), em Janeiro/Fevereiro deste ano (2008). Estou a viver em Madrid, contactei a Asus Espanha, que me reencaminhou para a Ename (em Viseu se nao estou em erro)...a situacao que expus ocorreu efectivamente com a Ename (ainda tenho as facturas com o cabeçalho da Ename).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo