[Indecisão] Sistema de Som

Cosmonaut

Power Member
Viva,

tenho uma PS3 ligada a um LCD e a um conjunto 7.1 antigo de colunas da Creative Labs (daquelas para PC). Quero fazer um upgrade da componente sonora deste sistema.

Decidi-me a comprar o receptor Sony STR-DG820, e agora quero juntar um conjunto porreiro de colunas 5.1 para ligar a este amp. Orçamento a rondar os €800.

Opções que ando a ver:
- Sony SS-F6000 + central, sub e 2 monitores da sony (são baratas e as specs no papel não são más, mas não consigo encontrá-las em nenhuma loja para as ouvir)
- JBL ES20 x2 + JBL ES80 x2 + JBL ES25C (dobro do preço e nem sequer tem o sub ainda)

Algum de vocês tem estes modelos? Que acham?
Outras opções que recomendem?
Já pensei investir mais e começar por comprar só as 2 frontais + sub, juntando-lhes a central e as 2 traseiras mais tarde.

Agradeço sugestões. Obrigado!
 
O Pack Wharfedale AVI-50 é excelente e está a 779,28 € na *****, recomendo vivamente.

Tem 2 wharfedale 9.5, 2 9.1, uma central 9.cs e um subwoofer sw150
 
Comprei este pack referido acima, ainda o estou a instalar mas não me resta, dúvidas que irá ser excelente. Mas eu tenho uma sala grande que permite ter estas colunas grandes.

Se quiseres optar por uma solução mais "maneirinha" vê no mesmo sitio o pack da Qacoustic, que pode ser "wall-mounted" com muita facilidade, aliás a própria marca tem suportes de parede (bem come o de pé). Dependendo do teu espaço dísponível, tens a opção das Q-AV para a parede de trás, que disfarçam muito bem em caso de falta de espaço. Quem o tem só não recomenda o Sub-woofer por ser "fraquinho", normalmente optam por um BK Gemini.

Isto, da minha parte ainda é tudo no campo teórico, resultado de 1 mês + a estudar a minha soluçao, até porque o meu Denon 2808 só chega 2ª ou 3ª. :001::001::001:
 
Viva,

Opções que ando a ver:
- Sony SS-F6000 + central, sub e 2 monitores da sony (são baratas e as specs no papel não são más, mas não consigo encontrá-las em nenhuma loja para as ouvir)
- JBL ES20 x2 + JBL ES80 x2 + JBL ES25C (dobro do preço e nem sequer tem o sub ainda)

Agradeço sugestões. Obrigado!

Se deres um pulo a ***** eles tem as Sony e na ***** encontras as E80 (já dá uma ideia)
 
Se, como disse o Lotp, quiseres uma solução "maneirinha" também tens este a 249€

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=703

Quanto às sony F.6000, são muito boas em relação qualidade/preço, eu sou um feliz proprietário, mas estou a considerar comprar umas novas frontais e passar as sony para surround.
 
O Pack Wharfedale AVI-50 é excelente e está a 779,28 € na *****, recomendo vivamente.

Tem 2 wharfedale 9.5, 2 9.1, uma central 9.cs e um subwoofer sw150

pergunta básica: a impedância do amp e das colunas não tem de ser igual?
Neste caso, amp=8 ohms e colunas=6 ohms. Não teria problemas?
 
Dependendo do teu espaço dísponível

a ideia é ter 2 colunas de chão "altas" à frente, e 2 colunas "monitoras" em cima de stands ao lado do sofá, sub encostado a um canto e central debaixo da tv.

isto para dominar metade duma sala de 40m2.

estive há bocado na ***** do colombo e tinham umas B&W e umas KEF com bom aspecto para monitores. tenho de voltar lá com mais tempo e pedir-lhes para ligarem aquilo.

As KEF eram estas.
As B&W acho que eram estas mas estavam a 400€.

Recomenda-se ter o sistema todo da mesma marca?
 
Quanto à independance o denon conduz 6 ohm, está no site do fabricante, isso é configuravel no menu do amplficador.
O pack wharfedale foi só uma sugestão, mas tenho outras:

Frontais Mordaunt-short Avant 906i
Central Mordaunt-short Avant 905i
Surround Cambridge audio s30 (excelentes já as ouvi) ou moudant short 902i ou wharfedale 9.0 ou 9.1
http://www.whathifi.com/ tem review de todas as colunas surround que referi.
 
Boas,

Decidi aproveitar este post para conseguir tirar algumas duvidas sobre o Home Cinema que estou a tentar adquirir, como não não percebo praticamente nada de Hifi, tenho andado mergulhado em fóruns nas duas últimas semanas, e vou expor em seguida o material que estou a pensar comprar e algumas das conclusões a que já cheguei, esperando ouvir alguns comentários de quem percebe do assunto.

Receptor: SONY STR-DG820 - 402,90 € na *****

A escolha do receptor cai sobretudo no preço que este apresenta, e é aqui que surgem as primeiras dúvidas:


  • Este receptor passa todo o tipo de som por cabo HDMI (DTS, DTS HD, True HD, ...)?
  • Em caso de resposta afirmativa não terei o menor problema em apreciar na totalidade o som de um BR, esteja ele a ser lido numa PS3 ou num BR Player, certo?
Alguns dos aspectos negativos com que me deparei em algumas reviews do STR-820, foram o facto de a fonte de saída ter que ser igual a fonte de entrada, isto é, se estiver a ligar por exemplo um leitor de DVD por componentes ao receptor, a ligação deste para a TV terá que ser feita por componentes também e não por HDMI, ou seja não converte o sinal, penso que seja por isso que querem dizer nos foruns, quando dizem que não tem Multi canal???.

Outro receptor que estou a ponderar é o Yamaha RX-V465, que se encontra a 305,00 € na ***** (estou á espera do preço na In Fidelidades). Já li no entanto algumas vezes que este AV não passa o som por HDMI, existe alguma verdade nisto?

Para os experts na matéria, entre os dois qual o que aconselham? E porquê?

Em relação a colunas a confusão é um pouco maior, aqui vai alguns conjuntos que tenho em mente e os respectivos preços.

Wharfedale Diamond 9 - InFidilidades
Colunas chão: DIAMOND 9.4 - 254,00 €
Coluna central: DIAMOND 9.CS - 118,00 €
Colunas monitoras: DIAMOND 9.1 - 160,00 €
Subwoofer: SW150 - 237,00 €

Preço: 535,00 €
Preço com Subwoofer: 769,00 €

*********************************************

Wharfedale Vardus - InFidilidades
Colunas chão: VR-300 - 220,00 €
Coluna central: VR-C1 - 95,00 €
Colunas monitoras: VR-100 - 136,00 €
Subwoofer: VR - SUB 8 - 195,00 €

Preço: 451,00 €
Preço com Subwoofer: 646,00 €

*********************************************

Jamo S 606 HCS 3 - InFidilidades

NOTA: O S 606 HCS 3 é um conjunto constituído por colunas de chão, colunas monitoras e coluna central.

Colunas chão: S 606
Coluna central: S 60 CEN
Colunas monitoras: S 602
Subwoofer: SUB 200 - 144,00 €

Preço: 518,00 €
Preço com Subwoofer: 662,00 €

*********************************************

KEF C Series - *****
Colunas chão: C5
Coluna central: 6LCR
Colunas monitoras: C1
Subwoofer: C4

Preço com Subwoofer: 735,68 €

Estou bastante inclinado para o conjunto da JAMO, pois pelo que me têm dito e pelo que tenho lido as S606 são umas colunas muito boas no que toca á relação Preço / qualidade.

Bem, feito este pequeno resumo, que conselhos é que me podem dar acerca do material que aqui apresentei? Comentem, porque aqui deste lado a confusão é muita mesmo. E já agora para o user Vacalouca que parece perceber muito disto, não te inibas :D sff.

Cumps,
Annjo
 
Última edição:
Annjo:

Na minha opinião o sony 820 tem alguns defeitos: em termos de potência real não me convence, não tenho o mesmo brilho dos rivais na mesma gama e não suporta bi-amplficação. A sony começou agora a ter amplificadores minimamente bons, mas não supera marcas como a Yamaha e Onkyo. Penso que deves ir para o yamaha (o v565 um pouco + caro)
Quanto às colunas esquece as Kef C series, as wharfedale Diamond são boas (mas o pack que eu apresentei tem umas 9.5 superior à 9.4 e é pouco mais caro, na *****), as wharfedale vardus não tenho opinião formada. Quanto às jamo já li muitas reviews positivas também é uma boa compra, só mudaria o subwoofer (talvez um Bk gemini que o vacalouca
recomenda)
 
Última edição:
Fui agora buscar o 820. :D €399,99 na worten.
As reviews que li eram todas porreiras, e sendo o leitor de filmes a PS3, acho que não é mau ser Sony.

Entretanto, em relação às colunas, depois de hoje ver as Sony ao vivo (não gostei) já estou com ideias megalómanas:
KEF iQ50 x2
KEF iQ60C
B&W 686 x2
+ sub (a maior dúvida).

fixe? As KEF serão melhores ou piores que as JBL ES80? O preço é parecido.
 
Antes demais parabéns pela compra. quanto às colunas são boas (Kef mais reputadas) mas não é lógico teres umas colunas monitoras "melhores" do que as frontais. Se elevas o nível compra o pack Monitor Audio Br5 na maquim som por 1300 € e já tem subwoofer, é uma excelente marca. Já tens muitas opções agora a questão é pessoal.
 
Antes demais parabéns pela compra. quanto às colunas são boas (Kef mais reputadas) mas não é lógico teres umas colunas monitoras "melhores" do que as frontais. Se elevas o nível compra o pack Monitor Audio Br5 na maquim som por 1300 € e já tem subwoofer, é uma excelente marca. Já tens muitas opções agora a questão é pessoal.

Obrigado pela ajuda!
Mas não percebi uma coisa, porque dizes que as monitoras B&W são melhores que as KEF/JBL prá frente?
 
Porque essa marca só faz produtos de altíssima qualidade, demasiada para ser usada em surround, a não ser que as frontais sejam ainda melhores. E além disso o preço é quase o mesmo 400 e tal euros.
Cumps!
 
Porque essa marca só faz produtos de altíssima qualidade, demasiada para ser usada em surround, a não ser que as frontais sejam ainda melhores. E além disso o preço é quase o mesmo 400 e tal euros.
Cumps!

Vim agora da ***** e percebo o que queres dizer.
Pedi para ligarem umas KEF iQ30 e umas B&W 685.
As B&W parecia que estavam ligadas com um sub-woofer à mistura, tal eram os baixos.
As KEF pareceram-me demasiado estridentes.

Aproveitei ser dia do aderente e comprei as B&W, entregam em casa na próxima semana. E ficou mais barato que na ***** e afins, durante uns tempos não digo mal deles. :)

Agora, como fiquei na bancarrota, vou ter bastante tempo para pensar no resto do sistema...
 
Boas,

Antes demais, parabéns ao Cosmonaut pela compra do Sony e das colunas. Eu no entanto continuo a minha guerra na escolha do meu equipamento.

Em relação ao AV, já pus de parte o Sony e foquei-me exclusivamente no Yamaha. A decisão está neste momento na escolha do modelo entre o RX-V465 ou o RX-V565.

Por este quadro de comparação as grandes diferenças do RX-V565 em relação ao RX-V465 sao:

7.1 Canais
Não me estou a ver nem agora nem no futuro a encher a casa de fios para poder ligar mais 2 colunas portanto este não é problema.

HDMI Up Conversion
O facto de o sinal de saída ter que ser igual ao sinal de entrada também aqui não me faz a mínima diferença, claro que nunca sabemos o que o futuro nos reserva, mas para já as 4 entradas HDMI chegam para ligar a PS3, o PCH-A110 e a ZON BOX ficando ainda com uma HDMI livre para o que der e vier e mais 2 livres no LCD.

Upscaling para 1080p
O upscaling, a não ser que eu esteja a ver mal também não me faz diferença nenhuma e espero adquirir também um leitor de DVD com saída HDMI e que faça ele próprio o upscaling dos DVD's, ligando-o directamente ao LCD. A minha pergunta aqui é a seguinte, Será que a qualidade de imagem da TV (ZON Box HD+DVR) melhora assim tanto se o sinal passar pelo RX-V565?

OSD
Aqui tenho mais dúvidas, pelo que percebi até aqui tudo o que posso fazer com o OSD, posso também fazer directamente no receptor, sei que é mais prático, mais funcional, mais bonito até, mas será que tenho que o usar para cada filme que vou ver, ou seja, cada coisa que faça tenho que estar a afinar o aparelho, se assim o for então o OSD é uma mais valia sem via das dúvidas, caso contrário não vejo que justifique assim tanto a diferença dos 70 a 100 EUR a mais em relação ao RX-V565.

Segunda frente de combate: As colunas.

As colunas vai ser como eu já contava ao inicio o meu maior problema a escolha neste momento está entre o pack S 606 HCS 3 + Sub 200 ou o conjunto wharfedale DIAMOND 9, estando também a ponderar trocar as frontais iniciais DIAMOND 9.4 pelas DIAMOND 9.5.

Na InFidilidades dizem-me para ir para a JAMO mas em conversa telefónica com um funcionário do Belmiro Martins Ribeiro, a escolha recai sobre as wharfedale ...

Esteticamente gosto muito das frontais da JAMO se bem que no conjunto em geral gosto mais da wharfedale. O que me está a fazer alguma confusão são as medidas anunciadas para as monitoras da JAMO (24 cm x 13 cm x 21 cm) parecem ser muito pequenas, quando comparadas com as DIAMOND 9.1

Já percebi que pelo menos aqui em Portugal, as wharfedale são muito mais conhecidas e talvez "apreciadas" que as JAMO mas em algumas reviews que tenho visto, falam muito bem das JAMO também, principalmente das S 606 (frontais) com o altifalante de graves incorporado na lateral da coluna.

Já agora mais uma perguntinha. Tenho aqui em casa umas SONY SS-A607 já com uns belos 17 aninhos e muito bonitas e com bastante som, se bem que me parece que uma delas está com o som meio estranho (ou médios ou graves). Se eu escolher as wharfedale (frontais e centrais) poderia usar as SONY como monitoras? Ou nem por isso? Mesmo que uma coluna não esteja 100% funcional, penso que o objectivo das colunas monitoras não é estar sempre a dar som, ou será?

SONY SS-A607
Speaker system: 3-way speaker system
Speaker units: Woofer: 18 cm cone type; Midrange: 8 cm cone type; Tweter: 2 cm dome type
Enclosure type: Bass reflex
Nominal impedance: 6 ohm
Power handling capacity: Music 120 W
Sensitivity 88 dB
Frequency range: 45 Hz to 20,000 Hz
Dimensions 45 x 25 x 23.5

Cumps,
Annjo
 
Sò para dizer que estou exausto.

Porque acabo de fazer 3 andares com um B&W PV1 nos braços. :)
Fui à ***** perguntar o preço do ASW610XP, tinham lá este, peça única, por metade do preço.

"Felicidade."

Faltam 2 colunas + uma central. Decisões a tomar quando chegarem as 685 (o importador nacional parece que deixou de ser a Artaudio, só mas entregam no fim do mês).
 
Back
Topo