Indecisão: TV LCD 26" ~ 400€

4d1ct3d

Membro
Então pessoal, tá tudo bem? :)

Decidi comprar uma televisão para o quarto e, após alguma pesquisa, decidi que vou querer uma televisão de 26", HD ready (1280x720) e com um preço de 400€ - no máximo dos máximos 450€.

A TV vai ser usada para jogar XBOX 360, ver TV (entrada daquelas brancas normais, nada de digital : P ) e de vez em quando para ligar o portatil por VGA e ver uns filmezitos a 720p.

Estive a ver modelos e a minha escolha recai essencialmente sobre dois modelos:

Samsung LE26A457


Philips 26PFL5403D


As diferenças estão, a meu ver a nivel do tempo de resposta (em que a samsung leva vantagem) e no contraste (nao sei avaliar este parametro, nao sei qual é melhor).

Quanto à estética, sao ambas muito bonitas embora prefira a philips neste campo. Quanto ao preço leva vantagem a samsung novamente.

Posto isto, por qual das duas Tvs devo optar? Existe mais alguma opção a ter em conta nesta gama?

Obrigado por tudo pessoal ;)


EDIT: Algum mod que mude o tópico para a secção acima por favor. Peço desculpa esqueci-me completamente do sub-forum.
 
Última edição:
Boas.
Bem por esse valor eu n comprava nenhuma dessas 2..tens lcds maiores plo mm preço, que é o caso da Samsung LE32A336 (400€) ou da Samsung LE32A457 (450€), tens d outras marcas tb dentro desse valor, mas pessoalmente prefiro Samsung, e pra 1 quarto 82cm n é grande de +, ate acho que seja o tamanho ideal :p, da 1 vista de olhos nesses modelos e ve o que achas.

Cumps.
 
Sim, de facto nao é pela diferença de preço que deixo de comprar um LE32A457.

No entanto tenho um bocado de receio que 32" ja seja grande demais. Alem disso tambem medo da diferença na qualidade de imagem de 26" para 32". Como tenhem a mesma resolução, em principio a de 26" tera melhor qualidade.

Que acham em relação a isto? Volto a lembrar que vou ver tv tanto a 2 m como a metro e meio / metro e vinte da mesma.
 
Sim, de facto nao é pela diferença de preço que deixo de comprar um LE32A457.

No entanto tenho um bocado de receio que 32" ja seja grande demais. Alem disso tambem medo da diferença na qualidade de imagem de 26" para 32". Como tenhem a mesma resolução, em principio a de 26" tera melhor qualidade.

Que acham em relação a isto? Volto a lembrar que vou ver tv tanto a 2 m como a metro e meio / metro e vinte da mesma.
Eu neste momento preferia ter de 32'' a 26'', mas ambas são boas.
Se puderes compra antes de 32'', a diferença de preço compensa o tamanho de imagem.
Quanto ao modo jogos, supostamente tira qualquer lag de imagem em relação aos jogos.
 
O que podes fazer é procurar uma loja que tenha o modelo de 26" e o de 32" em exposição e a funcionar pra teres uma melhor noção do tamanho e da qualidade, se n achares em lado nenhum, podes smp comprar a de 32" e se te arrependeres tens os 15 dias pra ir trocar pla de 26"..
 
Boas!

Também estou interessado num LCD de 26' e aproveito o tópico para ajudarem-me a escolher qual comprar.

Já tinha visto essa Samsung, mas não consigo ver diferenças significativas entre a LE26A456 e essa, LE26A457. Para além destas pensei na LG 6LG3000. Ambas custam 389€.

O que acham?

Obrigado.
 
Boas,

Pelo que me estive a informar e comparar os produtos eu escolheria a Samsung LE26A456 e porquê?

Porque como disseste, as diferenças são pouco significativas mas são elas que as fazem tal como pelo facto de esta ter 3x entradas HDMI (incluindo a lateral) e a outra apenas 1x;
Esta ter como característica o "Digital Nature Image" que pelo que me informei é uma melhora da Samsung para garantir melhor sinal da imagem.
De resto pelo que estive a ver as entradas são mais ou menos as mesmas.
Quanto ao contraste, a minha opção tem 5000:1 e a outra 3000:1; Quanto à potência do áudio a minha opção tem 10 Watts de total e a outra apenas 6 Watts, de resto parece ser muito semelhante mas foi apenas uma análise por "alto".
Quanto à LG outros utilizadores podem estar contentes com a marca mas eu por experiência própria não aconselho a LG como marca a ninguém.
Mas mesmo assim analisei-a e mantenho a minha opinião pela Samsung LE26A456, tem uma excelente relação qualidade/preço, espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Agora ja estou com a minha t260hd. Mas não entendo.. Vejo comentarios de pessoal na net que dizem que ligado á ps3 é uma maravilha. Aqui Da para por em 16:9 em wide. em 4:30 em 16:9 zoom. Nao percebo nada disto mas sera que nao resolve o problema?!

Tou é com um problema ligado á meo box. De inicio tudo bem mas depois fui ás definições de ecra da meo box e vi que dá para por em 720i ou 1080i. Isto aumenta a qualidade certo?!?! Penso que sim mas não consigo ver a imagem no ecra inteiro, da-me num genero de 4:30 mesmo que na tv meta 16:9 ou wide
 
Última edição:
Back
Topo