Indecisão...

EizO

Power Member
Indo directo ao assunto:

Imaginem que tem um PC em casa, um A64 3400+ c/ 512MB de RAM, gráfica R9800Pro, >200GB de HDD, drive DVDRW... etc etc... isto basicamente faz tudo o que quero... Agora acontece que quero mobilidade, quero poder ir à Univ. e usar a rede Wifi de lá, ver notas, sacar enunciados de testes, messenger, partilhar/transportar ficheiros criados no PC de casa, e na ocasião de viajar ter onde descarregar as fotos da máquina digital e mudar as músicas do leitor de MP3... por ai fora...

A pergunta: devo comprar um portátil PB 12" Combo? (fico com mt mt mt mobilidade...mas deixo de poder usar a demasiada variedade de programas disponíveis para qualquer PC - AutoCAD para no caso de precisar de alterar alguma coisa sem tar em casa e não ter um PC por perto, Route 66 nas viagens aventureiras, ...) ou devo escolher um portátil PC, onde tenho mobilidade na mesma, possíbilidade de usar os mesmos programas q uso no PC de casa e jogar se me apetecer (na verdade já não tenho hábito de jogar...).

Sei que o programa de CAD para MacOS X é o Vector Works, mas alguém me sabe dizer se é possível fazer o trabalho todo em AutoCAD 2004 e depois abrir o .DWG no VectorWorks?

Estou com uma panca enorme por Apple lol mas isto de ficar sem os programas a que estou habituado a usar (e de não saber como arranjar o que preciso... :002: ) deixa me na dúvida.

No caso de optar pelo PC portátil, só considero a marca Asus! =)

Ajudem-me na minha indecisão...
 
Também tou indeciso entre gastar 2000 Euros num PowerBook 15" ou gastar o mesmo ou um bocadinho menos e tenho um Portátil Pc já com 1024 Mb e um gráfica de jeito, por um lado sempre quis ter um PowerBook. Ou então pegava no dinheiro todo e fazia um mega-upgrade ao Pc. :confused:
 
se comprar Mac vai mesmo ser um Powerbook... mas é difícil imaginar me não saber onde obter os programas para mac... :P
 
ALOne I BrEaK disse:
Também tou indeciso entre gastar 2000 Euros num PowerBook 15" ou gastar o mesmo ou um bocadinho menos e tenho um Portátil Pc já com 1024 Mb e um gráfica de jeito, por um lado sempre quis ter um PowerBook. Ou então pegava no dinheiro todo e fazia um mega-upgrade ao Pc. :confused:

Os Powerbooks trazem uma radeon 9700. Acho que se pode considerar uma placa de jeito ou não?

Quem está agarrado ao autocad deve pensar muito bem no switch! Ver se as alternativas que existem no Mac servem.
 
Eu tou no curso de Eng Civil... e tou apaixonado pelos Powerbook lol.

Preciso de saber se há Mathematica, Mathlab e afins para Mac... é que isto de não ter o mesmo programa q funcione em Mac é lixado... quero um PB mas o racional seria comprar um PC portatil... dass... :sad:
 
Última edição:
se tiverem mt a rasca podem dps sp usar o MS Virtual PC pa ter 1 windows virtual no mac.. (n deve fazer mt diferença po route 66 por ex..)
 
EizO disse:
Eu tou no curso de Eng Civil... e tou apaixonado pelos Powerbook lol.

Preciso de saber se há Mathematica, Mathlab e afins para Mac... é que isto de não ter o mesmo programa q funcione em Mac é lixado... quero um PB mas o racional seria comprar um PC portatil... dass... :sad:

Mathematica e Mathlab posso garantir-te q há... ;)
 
Se estás em Civil epá acredito que o AutoCAD seja aquela base. Tens de ser um bocado racional nesse caso. Não vais ter um portatil que nao cumpre as tuas necessidades
Quanto ao MATLAB estás na boa.
 
EizO disse:
Eu tou no curso de Eng Civil... e tou apaixonado pelos Powerbook lol.

Preciso de saber se há Mathematica, Mathlab e afins para Mac... é que isto de não ter o mesmo programa q funcione em Mac é lixado... quero um PB mas o racional seria comprar um PC portatil... dass... :sad:

Obviamente que ha'. O matlab sofre do problema de ter sido portado das versoes *nix e correr sobre o X11. Por outro lado nao esta' tao optimizado como as versoes para x86 parece-me crer. Por outro lado e' superior no aspecto de correr sobre *nix.

O Mathematica do Mac e' fracamente bom.

Uso os dois diariamente!
 
Já detectei programas " 3rd party" para abrir e imprimir ficheiros .dwg característicos do AutoCAD, só que são todos a pagar...

Vi também na página do Route 66 e lá consta uma versão Europe 2004 para MacOS... só que não encontro aquilo "disponível" em nenhum lado! :P

Curti o Dashboard do Tiger... :001:
 
Ya... isso... V.PC como ultimo recurso de desespero... mas acho que já tá decidido... PB 12" Combo pa mesa do canto! :003:

Tive a ver o modelo 15", além de ter ecrã maior, traz Gigabit LAN, mt bom para ligar com o PC de casa que também tem essa porta, e traz porta para PC Card... que o 12" não dispõe. Alguém faz uso ou sabe q possível utilidade poderá ter? Já que o portátil já trás tudo integrado...
 
A PC Card dá muito jeito para descarregar cartões CF com um adaptador de 2 cts em vez dum leitor de cartões que num portátil não é lá muito prático
Fora isso com tudo o que os PB já incluem não vejo grande interesse pro slot
Não te esqueças que o 15" vem com MR9700 e o 12" vem com uma GFGo5200
E para CAD o ecran quando maior melhor. O de 12 de facto é bem mais compacto...
Indecisões... No fim ficas sempre bem servido
 
Tal como disse, interessa me Mobilidade, porque na prática vou trabalhar em CAD no PC de casa com este TFT 17" (só não tenho 19" porque não houve possíbilidade$$$ e tecnológicamente os 19" ainda eram atrasados em relação aos 17"), e o portátil seria para mostrar o trabalho/apresentar/imprimir. Se por acaso precisar de alterar alguma coisa, tenho no fac. o LTI... desenrasca-se. Já reparei que de resto os PB fazem de tudo! :x2:

Essa do PC-card para leitor de cartões é bem visto... mas acho que a diferença de preços entre 12" Combo (~1500euros) e 15" Combo (~1900euros) é demasiado, não compensa pelo facto de suportar PC-card e ter uma R9700... para ver páginas da net, office e CAD... =P

Acho bem gasto se comprar o PB 12" pela construção em aluminio, pequena dimensão... e MacOS X Tiger! :D
 
redhat disse:
compra pelo e-U sempre te fica mais barato uns trocos!

Fui me informar na loja da webzone.pt e a diferença de preços entre o PVP e o e-U são cerca de 40euros... além disso se comprares pelo e-U tens que ficar a espera não menos de 3 semanas, enquanto que se pagares o PVP, o homem diz 1 semana e já tens a máquina ao colo :x2: Após 1mês de espera e poupado 40euros, compro um rato Apple? uma bolsa GIMP? lol não sei se 40euros compensa o tempo de espera e sofrimento! :002:
 
as encomendas da e-U tem prioridade sobre as outras....
no meu caso comprei em altura ma, e pelo e-U demorou 20 dias, se fosse normal esperava mes e meio!
informa-te melhor!
 
Back
Topo