1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indecisão

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por soniacferreira, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1188)

1. soniacferreira

soniacferreira Power Member

Quero adquirir uma máquina até segunda-feira. Andei a pesquisar até 100€ (que é o ideal), encontrei a Canon PowerShot A2300 e pareceu-me ser uma boa compra. Tendo em conta o preço e tal, mas a verdade é que eu não percebo muito disto. Limito-me a ver os megapixeis, o zoom e pouco mais.
    A minha pergunta é se por mais 30€ não compensaria a Sony Cyber-Shot DSC-W630, ou se ainda existe uma outra melhor dentro dos 100€.

Obrigada desde já (;

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Sinceramente não vejo qual a vantagem da Sony a não ser a grande angular mais larga (25mm vs 28mm, ou seja, tem um ângulo de visão 11% maior).
    Os megapixels não interessam. O que interessa seria ter um sensor BSI, mas por esse preço não dá (julgo que a Canon Ixus 115 é a mais barata com BSI, essa sim vale a pena a diferença de preço).

3. soniacferreira

Não são essas que são difíceis de encontrar? Eu até gostava de comprar a Canon Ixus 220, mas acho que por Guimarães não há.
    Amanhã vou á Fnac, ***** e ***** ver se encontro alguma coisa a bom preço. Por enquanto, se alguém tiver sugestões a fazer entre 100 e 150€ agradeço.

4. Wildstar

Wildstar Power Member

A IXUS 115 e 117 têm o mesmo sensor da 220. Têm é angular mais apertada (28mm vs 24mm) e microfone monofónico em vez de estéreo. De resto são iguais.
    A máquina que na prática é igual à IXUS 220 é a IXUS 125. Deverão andar pelo mesmo preço, mas desta última deve haver mais porque é o modelo actual.

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  5. soniacferreira

Pois, o problema é que a 125 já foge um pouco do orçamento .. Custa cerca de 240€

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Pois, a Fnac não é propriamente meiga, está na Amazon UK por 200€...

7. soniacferreira

Sou menor de idade e aqui em casa não acham grande piada a compras online, logo, tem que ser numa loja física.
    E uma nikon coolpix? A S4200 ou a S4150 .. Valem a pena?

8. Nunes91

Nunes91 Banido

Tens a Canon ixus 220hs a 111 euros
    ***** (zona norte)

9. Mooch

Mooch Power Member

Sim, na de Braga está no folheto desta semana.

10. soniacferreira

vou ver se consigo ir lá amanhã ..
    obrigada pela ajuda :D

11. soniacferreira

Não querendo ser chata; o que acham da samsung mv800? :)

12. Wildstar

Wildstar Power Member

Que aquele ecrã custa +50€, visto que a ST77 aparentemente é igual. Atenção que as Samsung só usam cartões microSD.

Nota que na gama baixa vai tudo dar ao mesmo. Desde que tenham estabilizador óptico, máquinas com preços semelhantes darão resultados semelhantes. Melhores resultados só mesmo com sensor BSI (Canon "HS", Sony "Exmor", Fuji "EXR", etc).

13. soniacferreira

Eu tentei arranjar soluções, pois achei que dificilmente iria a Braga .. E estava certa, não dava para ir hoje.
    Mas fui a ***** de Guimarães e para meu espanto estava lá a Canon Ixus 220hs a 111€. Bem, o que interessa é que já a tenho! :D

Obrigada pela ajuda (;

Partilhar esta Página