1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Indeciso com a compra de portátil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por FabioM, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1214)

1. FabioM

FabioM Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Entre 700 e 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar 15" - 15,4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho preferencia por Asus, Toshiba, LG e Sony mas depende se aparecer um portátil de outra marca que tenha boas caracteristicas, então ponho na lista de opções.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Vou usá-lo para trabalhar com web design, design grafico, 3D,edição de video.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportá-lo frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Entre 2 a 3 horas seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Aqui está umas das minhas duvidas. Eventualmente gostaria de jogar algum jogo mais recente tipo GTA IV ou Tomb Raider mas também tou a pensar comprar um desktop daqui a uns três meses que me possibilite fazer tudo o que mencionei acima e jogar os melhores jogos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ir á loja. Devo comprar em alguma loja na margem-sul.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Que tenha já o Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nem por isso,mas convêm não ser horroroso

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Se os preços descerem em Janeiro compro nessa altura.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB é o minimo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Preciso mas não é importante ter Blu-Ray ou HD-DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Talvez eSATA.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Resumindo ando de olho no Toshiba A300-1M1 que custa 799€ mas já me disseram que a placa gráfica não vale nada pelo que mesmo que eu não vá jogar os jogos mais recentes, vou puxar pelo portátil principalmente em 3D e edição de video mas a minha maior motivação para comprar o portátil é ter mobilidade de trabalho.

Mencionei acima que mais tarde irei comprar um desktop para correr tudo e mais alguma coisa com a melhor fluidez possivel seja para jogar os jogos mais recentes, seja para editar video, trabalhar em 3D ou Web Design/Design Grafico pelo que agora só procuro um portátil decente que faça estes trabalhos o minimamente fluido.

Será que aqueles portátes melhorzinhos que agora custam 1000€-1200€ descem de preço em Janeiro?

2. FabioM

FabioM Power Member

Alguem que me possa dar algum feedback?:001:

3. Rakter

Rakter Folding Member

Tenho o Satellite A300 1ID e só tenho a dizer bem.
    Utilizo-o para 3d studio max, photoshop, premiere etc, e aguenta-se excelentemente.
    E também corre jogos, mas isso é bem secundário para mim.

4. FabioM

FabioM Power Member

Esqueci-me que tinha este topico aberto portanto peço outra ajuda devido a ter esticado o orçamento :)

Ora cá vai:

1) Qual é o orçamento disponível?

1000€-1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro Sony,Toshiba, Asus e HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Destina-se a trabalho pesado tal como trabalhos 3D, Web Design,Design Gráfico e jogar os jogos mais recentes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Para além de necessitar de o transportar para vários locais, tb gostava de o ter na secretaria pelo que faria dele uma docking station.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2-3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como vou substituir o desktop,quero jogar os melhores jogos tais como GTA IV,Tomb Raider,Need for Speed,PES,FIFA,Mercenaries etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Quero ver o portátil ao vivo,zona margem-sul

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferia já sistema operativo incluido mas não sei se haveria de optar pelo Vista ou XP devido á compatibilidade com o software e jogos actuais

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não o quero muito excentrico

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que decidir o que quero

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Penso que 300GB no minimo é suficiente

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Pareçe que o Blu-Ray é o futuro

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Como quero fazer do portátil uma docking station, necessito de ligar o LCD, a impressora,teclado,rato,colunas e mais tarde um disco externo..

5. FabioM

FabioM Power Member

Última edição pelo moderador: 1 de Fevereiro de 2009
  6. FabioM

FabioM Power Member

Olá pessoal.

Podem-me ajudar na minha decisão?

Acham que estes portáteis que indiquei dá para os jogos mais recentes e os futuros?

As placas gráficas em SLI do X200 parecem-me ser uma excelente opção para trabalho gráfico e jogos mas disseram-me que as 8600GT já são algo antigas e que as 9600M GT são mais recentes e melhores só que no topico das dicas para comprar portátil as 8600 situam-se nas placas high-end...em que ficar?

È que voltei tb a ficar indeciso se hei-de investir num portátil mais barato e investir num bom desktop que dê para tudo e mais alguma coisa ou se hei-de investir num portátil mesmo bom que dê para tudo e mais alguma coisa.

7. ptmaluko

ptmaluko Banido

desktop e portatil mais fraco.

Porque nao compras um bom desktop para jogos e um portatil que desenrasque uns jogos para as LAN etc... ?

8. FabioM

FabioM Power Member

Surgiu outra duvida acerca da resolução dos portáteis.

Qual será a melhor resolução num ecrã de 17"`e num de 15"?

Se for para desenvolvimento web e grafismos qual será a melhor resolução?

Dou como exemplo o monitor TFT de 17" do meu desktop com a resolução de 1024x768 que é com que gosto mais de trabalhar,agora para um portátil de 15" não sei qual será a melhor resolução. 1440x900 é suficiente?

9. TobiasFish

TobiasFish Banido

os portáteis de 15' têm normalmente a resolução de 1280x800

mas há excepções claro

o meu por exemplo é 1366x768

cumps

10. robbenslb

robbenslb Power Member

Para os jogos que queres, este chega perfeitamente: HP Pavillion dv7-1250ep

Resolução WXGA+ (1440x900)

Quanto à resolução, é suficiente, até porque há muitos LCD com resolução inferior.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2009
  11. Apok

Apok Power Member

Na minha opinião, se queres jogar jogos recentes tipo GTA IV sem problemas, com esse orçamento a melhor opção é este:

ASUS G50V

12. FabioM

FabioM Power Member

Tá esclarecido a questão da resolução. Hoje fui ver uns quantos portáteis e prefiro os ecrâs de 15,4". Os de 17" são demasiado grandes.

Apok esse Asus tá algo caro. O HP que o robbenslb indicou também.
    Tava interessado no LG s510 CP22P e também no HP DV5 1170 mas queria tirar uma duvida com este HP.

È que está a 899€ enquanto o LG está a 1113€ ou seja, para as caracteristicas de ambos o HP está melhor mas será que a diferença do processador Intel® Core™2 Duo P8600 2,40GHz (FSB 1066MHz) sai em conta que o Intel® CoreT 2 Duo Processor T9400 (2.53GHz/6Mb/FSB1066Mhz) ?

Vale a pena dar mais 214€ pelo LG?

13. robbenslb

robbenslb Power Member

Se essa for a única diferença não.

14. FabioM

FabioM Power Member

Pelos vistos o LG s510 CP22P já foi descontinuado pelo que lá terei que ir á procura de outro portátil.

Tenho na lista o HP dv5 1190ep e o Toshiba A300 202

A minha duvida entre estes dois é na placa gráfica. O HP têm a 9600M GT enquanto o Toshiba têm a HD3650 que segundo li é equivalente á 9500M GT.

O HP é mais barato embora o processador seja inferior ao do Toshiba mas pela diferença de 100€ penso que iria para o HP.

Ou vale mais ir para o Toshiba?

15. brock

brock Folding Member

boa noite FabioM sim a 9600MGT é superior a HD3650 nesse caso o HP leva vantagem em contra partida no Toshiba tinhas um processador melhor bem como um disco maior contudo se for irrelevante o aspecto do disco e pela diferença de 100€ opta pelo HP. :)
    cump's.

16. robbenslb

robbenslb Power Member

A ATI 3650 é equivalente à 9500 GS, suficientemente inferior à 9600GT para compensar a diferença do processador e do disco (e o HP ainda é mais barato). Mas, se não queres ter problemas de aquecimento, vai para o Toshiba.

17. FabioM

FabioM Power Member

brock os 320GB de disco do HP chegam bem. Quanto ao processador não acho que a diferença de 100€ valha a pena. Acho que vou optar pelo HP :)

18. robbenslb

robbenslb Power Member

Se comprares na ***** pagas 1084€, ainda poupas 15€

19. FabioM

FabioM Power Member

Talvez compre na Fnac. Faço o cartão e tenho desconto de 6% na 1ª compra que fica nos 1033€ :)

Partilhar esta Página