Boas pessoal Eu estou indeciso entre estes dois portáteis (estou mais inclinado para o Tsunami): o preço não me faz diferença, queria apenas o melhor e que dê pa umas boas jogatanas o que é que voces acham?
O F3Jp tem uma excelente placa gráfica mas é um sistema coxo... pouca RAM, pouco CPU e acaba por não acompanhar o Runner. Pelo preço que te vai custar o 872T arranjas um com 160GB. Vê no site da PowerON Eu escolhia o Runner, por ser um sistema mais equilibrado. No entanto, um Compal HEL80 (VBI) baseado nesse sistema saia-te mais barato, de modo em que poderias meter um T7400, pelo mesmo preço, por exemplo.
O Tsunami é porreiro...é tuga Com essas características consegues arranjar mais barato...mas não deixa de ser uma boa opção
No outro fórum (hardware) há um user com 1 tsunami runner parecido (acho que é o 874T) e tem uma perfomance muito baixa. Não sei se é algo que ele está a fazer mal ou é uma má compra, mas os valores do único benchmark para JOGOS que conseguiu correr (3dmark05), os resultados são muito maus, 4000 e a 800x600!, quando os testes devem ser sempre feitos na resolução padrão, que para este benchmark, é 1024x768, se não me falha a memória. Lá comparam com 1 LG com hardware inferior e este tem melhores resultados, muito melhores. Eu só uso o 3Dmark06 e na unica vez que fiz o teste com o 2005, a uma resolução superior (1024x768!), tenho ideia que passou os 4100 no meu F3JP. Como referiste "jogatanas" convém dar sempre uma vista de olhos nestes benchmarks. PS: pelas caracteristas do tsunami acredito que há algo de errado; se ele corrigir a situação faço update da situação, porque 7400 e sobretudo 2GB de memória já começa a ser muita fruta...Até lá o F3JP tem desempenho superior na jogatana (o F3JP e muitos outros...)
Isso não me soa nada bem...era capaz de apostar bom dinheiro que o teste não está a ser bem feito...é absurdo presumir que um portátil com uma 7600 e um T7200 tem uma performance assim tão baixa.
O Tsunami tem a Geforce Go 7600... Mas sim, de qualquer maneira, não está a ser bem feito. Não tem lógica nenhuma.
talvez conseguisse um sistema igual ou melhor mais barato, mas como tenho k pagar com visa é dificil... são poucas as lojas com preços bons e que aceitam. a poweron se n me engano não aceita... é o que torna a compra mais dificil bem pelo k vejo ate agora a minha ideia do tsunami está-s a confirmar
Lógica até pode ter Tudo depende da memoria da gráfica... se é DDR2 ou GDDR3 Faz um mundo de diferença Cumps, PCC
ja agora se souberem de outra loja (k aceite visa por net, ou na loja que não seja excessivamente longe de lisboa) e que tenha outro portatil tão bom ou melhor k estes até 1450€ digam
quanto à questão do visa, não te posso ajudar.... agr se quiseres ver outro portátil ve aqui (só mando link pra loja, para veres +- o aspecto, se bem que acho que é um bocado diferente a tampa). Esse ptt encontras na fnac que já aceita visa.. Hp dv6179 T5600; 2gb; gforce 7400; 120gb; edit: vi agora que queres o ptt para jogar.... sendo assim este não tem gráfica ao nível dos outros dois... no overall é capaz de ser mais equilibrado (tendo em conta que tem um ecrã mto porreiro), mas se quiseres jogar jogos bastante recentes com definições medium-high penso que este já se caga um bocado. (deixa que quem sabe opine...)
a ***** aceita visa na loja, por isso podia esticar-me ate aos 1500€ e comprava era este que está melhor mas sim, vamos a ver o que o pessoal diz, embora ache estes mais fracos que os outros em termos de performance
Não te deixes influenciar por uma análise que até pode ter sido mal feita, tanto que ele deve ter problemas, porque o único teste que conseguiu fazer foi com o 3Dmark 2005. Os outros dois, 3DMark 06 e PCMark dão erro. Se eu fosse a ti "falava" com ele... EDIT: há sempre a hipotese de os clocks da 7600 do tsunami serem muito baixos, contra isso não há processador ou memória que lhe valham. Tive a ler o tópico dele e diz que nos próximos tempos vai testar com 1 windows fresco. Pena é que não se encontre muita informação dos tsunami...
slowdive já agora q tens um f3jp diz-me la como é k ele se porta com jogos que puxem mais pelo grafismo se puderes ja agora, axam que compensava um esforço para o asus A8JS ou JP ? é que ja ouvi de problemas nomeadamente com o A8JS :\ se o raio do Fujitsu Amilo Xi 1546 n tivesse esgotado na fnac, por esta altura ja tinha portatil
O portátil porta-se bem mas não estejes á espera da perfomance de um desktop. Mas também tenho jogado muito pouco, só quase jogo PES6, com tudo no máximo, como é óbvio. Não tenho razões de queixa no Oblivion, Splinter Cell, Hitman. Joguei muito pouco, tinha os gráficos medium-high. No Splinter, depois de o ter experimentado, até reparei que estava selecionada a opção next generation graphics ou qq coisa do género... Também experimentei o Need for Speed e nos 5 minutos que o tive no disco (detesto o jogo) acho que tinha em high. Em relação ao A8JS já é um portatil do outro campeonato graças á gráfica. Para teres uma ideia o meu F3JP ronda os 2100 3DMark06 (com os catalyst 6.12) enquanto que A8JS faz cerca de 2700 3DMark06. Uma Geforce 7700 com 512 dedicadas faz toda a diferença.... O G1 também deve estar a sair...
ok, os A8 são para eskecer, não dá para esticar... voltamos aos 2 iniciais e pela opinião publica vejo que o tsunami está a ganhar
Se é para jogar o ASUS F3JP é de longe o melhor. Para alem de trazer uma X1700 que de si só ja tras uma grande performance. O Tsunami trás uma 7600 cortada nos clocks e mesmo que tivesse em default nao teria a minima hipoteses com uma X1700. A diferença de preço entre os 2 tb é enorme. Pelo mesmo preço do Tsunami, metes o Asus com um T7200 e 2Gb de ram.
Já agora, alguem tem alguma informação de como é a assistência da tsunami? é que tb tenho algum receio que se o portatil der problemas ande num constante vai-e-vem por a assistência ser uma treta :\