1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indeciso entre 2 portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por XqUiSiT, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 1840)

1. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

Boas pessoal

Eu estou indeciso entre estes dois portáteis (estou mais inclinado para o Tsunami):

o preço não me faz diferença, queria apenas o melhor e que dê pa umas boas jogatanas

o que é que voces acham?

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O F3Jp tem uma excelente placa gráfica mas é um sistema coxo... pouca RAM, pouco CPU e acaba por não acompanhar o Runner.

Pelo preço que te vai custar o 872T arranjas um com 160GB. Vê no site da PowerON ;)

Eu escolhia o Runner, por ser um sistema mais equilibrado. No entanto, um Compal HEL80 (VBI) baseado nesse sistema saia-te mais barato, de modo em que poderias meter um T7400, pelo mesmo preço, por exemplo.

3. setekh

setekh Power Member

O Tsunami é porreiro...é tuga :P

Com essas características consegues arranjar mais barato...mas não deixa de ser uma boa opção

4. slowdive

slowdive Power Member

No outro fórum (hardware) há um user com 1 tsunami runner parecido (acho que é o 874T) e tem uma perfomance muito baixa.
    Não sei se é algo que ele está a fazer mal ou é uma má compra, mas os valores do único benchmark para JOGOS que conseguiu correr (3dmark05), os resultados são muito maus, 4000 e a 800x600!, quando os testes devem ser sempre feitos na resolução padrão, que para este benchmark, é 1024x768, se não me falha a memória. Lá comparam com 1 LG com hardware inferior e este tem melhores resultados, muito melhores.
    Eu só uso o 3Dmark06 e na unica vez que fiz o teste com o 2005, a uma resolução superior (1024x768!), tenho ideia que passou os 4100 no meu F3JP.
    Como referiste "jogatanas" convém dar sempre uma vista de olhos nestes benchmarks.

PS: pelas caracteristas do tsunami acredito que há algo de errado; se ele corrigir a situação faço update da situação, porque 7400 e sobretudo 2GB de memória já começa a ser muita fruta...Até lá o F3JP tem desempenho superior na jogatana (o F3JP e muitos outros...)

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  5. setekh

setekh Power Member

Isso não me soa nada bem...era capaz de apostar bom dinheiro que o teste não está a ser bem feito...é absurdo presumir que um portátil com uma 7600 e um T7200 tem uma performance assim tão baixa.

6. John'Z

John'Z Power Member

O Tsunami é uma boa opcção ;)

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O Tsunami tem a Geforce Go 7600... Mas sim, de qualquer maneira, não está a ser bem feito. Não tem lógica nenhuma.

8. setekh

setekh Power Member

my mistake...estava a pensar no F3JP..já corrigi :P

9. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

talvez conseguisse um sistema igual ou melhor mais barato, mas como tenho k pagar com visa é dificil... são poucas as lojas com preços bons e que aceitam. a poweron se n me engano não aceita... é o que torna a compra mais dificil

bem pelo k vejo ate agora a minha ideia do tsunami está-s a confirmar

10. PCC

PCC Power Member

Lógica até pode ter :P Tudo depende da memoria da gráfica... se é DDR2 ou GDDR3 :P Faz um mundo de diferença ;)

Cumps,

PCC

11. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

ja agora se souberem de outra loja (k aceite visa por net, ou na loja que não seja excessivamente longe de lisboa) e que tenha outro portatil tão bom ou melhor k estes até 1450€ digam

12. IndridC

IndridC Power Member

quanto à questão do visa, não te posso ajudar....

agr se quiseres ver outro portátil ve aqui (só mando link pra loja, para veres +- o aspecto, se bem que acho que é um bocado diferente a tampa).
    Esse ptt encontras na fnac que já aceita visa..

Hp dv6179
    T5600; 2gb; gforce 7400; 120gb;

edit: vi agora que queres o ptt para jogar.... sendo assim este não tem gráfica ao nível dos outros dois... no overall é capaz de ser mais equilibrado (tendo em conta que tem um ecrã mto porreiro), mas se quiseres jogar jogos bastante recentes com definições medium-high penso que este já se caga um bocado.
    (deixa que quem sabe opine...)

13. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

a ***** aceita visa na loja, por isso podia esticar-me ate aos 1500€ e comprava era este que está melhor

mas sim, vamos a ver o que o pessoal diz, embora ache estes mais fracos que os outros em termos de performance

14. Eu comprava o Tsunami.

15. slowdive

slowdive Power Member

Não te deixes influenciar por uma análise que até pode ter sido mal feita, tanto que ele deve ter problemas, porque o único teste que conseguiu fazer foi com o 3Dmark 2005. Os outros dois, 3DMark 06 e PCMark dão erro. Se eu fosse a ti "falava" com ele...

EDIT: há sempre a hipotese de os clocks da 7600 do tsunami serem muito baixos, contra isso não há processador ou memória que lhe valham. Tive a ler o tópico dele e diz que nos próximos tempos vai testar com 1 windows fresco. Pena é que não se encontre muita informação dos tsunami...

16. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

slowdive já agora q tens um f3jp diz-me la como é k ele se porta com jogos que puxem mais pelo grafismo se puderes ;)

ja agora, axam que compensava um esforço para o asus A8JS ou JP ? é que ja ouvi de problemas nomeadamente com o A8JS :\

se o raio do Fujitsu Amilo Xi 1546 n tivesse esgotado na fnac, por esta altura ja tinha portatil :(

17. slowdive

slowdive Power Member

O portátil porta-se bem mas não estejes á espera da perfomance de um desktop. Mas também tenho jogado muito pouco, só quase jogo PES6, com tudo no máximo, como é óbvio.
    Não tenho razões de queixa no Oblivion, Splinter Cell, Hitman. Joguei muito pouco, tinha os gráficos medium-high. No Splinter, depois de o ter experimentado, até reparei que estava selecionada a opção next generation graphics ou qq coisa do género...
    Também experimentei o Need for Speed e nos 5 minutos que o tive no disco (detesto o jogo) acho que tinha em high.

Em relação ao A8JS já é um portatil do outro campeonato graças á gráfica.
    Para teres uma ideia o meu F3JP ronda os 2100 3DMark06 (com os catalyst 6.12) enquanto que A8JS faz cerca de 2700 3DMark06. Uma Geforce 7700 com 512 dedicadas faz toda a diferença....
    O G1 também deve estar a sair...

18. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

ok, os A8 são para eskecer, não dá para esticar... voltamos aos 2 iniciais e pela opinião publica vejo que o tsunami está a ganhar

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se é para jogar o ASUS F3JP é de longe o melhor.
    Para alem de trazer uma X1700 que de si só ja tras uma grande performance.
    O Tsunami trás uma 7600 cortada nos clocks e mesmo que tivesse em default nao teria a minima hipoteses com uma X1700.

A diferença de preço entre os 2 tb é enorme. Pelo mesmo preço do Tsunami, metes o Asus com um T7200 e 2Gb de ram.

20. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

Já agora, alguem tem alguma informação de como é a assistência da tsunami? é que tb tenho algum receio que se o portatil der problemas ande num constante vai-e-vem por a assistência ser uma treta :\

Partilhar esta Página