Indeciso entre 2 portáteis

Se é para jogar o ASUS F3JP é de longe o melhor.
Para alem de trazer uma X1700 que de si só ja tras uma grande performance.
O Tsunami trás uma 7600 cortada nos clocks e mesmo que tivesse em default nao teria a minima hipoteses com uma X1700.

A diferença de preço entre os 2 tb é enorme. Pelo mesmo preço do Tsunami, metes o Asus com um T7200 e 2Gb de ram.

Errado. O Tsunami apresenta um sistema muito mais equilibrado, pelo que é MUITO provável que apresente melhores resultados quanto mais pesados forem os jogos. Os 2GB de RAM fazem muita diferença, especialmente quando se avizinha o Vista e quando a gráfica não consegue dar conta do assunto sozinha. Isto, claro, sem falar no T7200.
 
Mas vais precisar de 2GB de RAM para correr o Vista em condições, principalmente se também quiseres jogar, já que o Vista ocupa uns 700MB de RAM a brincar... (depois posso apurar este valor).

O que é que achas pior?
 
A versão home basic do vista so pede 512Mb de ram por isso não pode ocupar isso

As versões empresariais e até com o look aero já acredito mas a home basic ja n

alem disso, n me importo de continuar com o XP, desde que esta faça a sua função
 
Errado. O Tsunami apresenta um sistema muito mais equilibrado, pelo que é MUITO provável que apresente melhores resultados quanto mais pesados forem os jogos. Os 2GB de RAM fazem muita diferença, especialmente quando se avizinha o Vista e quando a gráfica não consegue dar conta do assunto sozinha. Isto, claro, sem falar no T7200.

Pela diferença de preço coloca os 2 gigas de ram.

No entanto tamos a falar de jogos certo? Se é jogos é gastar o maximo na grafica. Uma melhor grafica pode valer 30/40% de mais performance enquanto que um melhor CPU a resoluções mais altas(1024 e 1280) dá 1/2% de vantagem.

E é completamente impossível uma 7600 cortada ter mais performance que uma X1700.
A regra é básica e simples: Jogos = gráfica
A questão da ram é pertinente mas olhando para aquela diferença de preço ele coloca 1gb de ram se quizer ou entao deixa estar que dá perfeitamente para jogar....

O Vista suga ram na versao Ultimate. Nas versoes Home nao é assim tanto.

A filosofia que contas é a das Vobis e Wortens em que o PC ultra gamer XPTO tras um CPU completamente inutil para jogos que custa quase 100 contos e depois a grafica é uma X1600 ou 7600 de 150 euros, quando se é para gaming o orçamento deveria ser ao contrário.
 
Última edição:
Qualquer gráfica, por muito boa que seja (ok, vamos excluir a 8800GTX), a correr jogos mais pesados vai sempre buscar recursos ao sistema... nomeadamente RAM. Se o sistema não tiver RAM disponível (que será o caso com 1GB) ele vai alocar os dados no disco, o que vai tornar qualquer jogo pesado lento. Por essas e por outras é que é preferível ter uma 7600 underclockada (sempre podes por à velocidade normal) do que uma X1700 com apenas um gigabyte de RAM.
 
mas a ram eu ja disse k n é problema, se vir que começo a ficar mais lento nos jogos e assim, vou comprar mais ram, apesar de a x1700 so ir buscar mais essa ram em resoluções que o ecrã de 15.4" não atinge
 
Qualquer gráfica, por muito boa que seja (ok, vamos excluir a 8800GTX), a correr jogos mais pesados vai sempre buscar recursos ao sistema... nomeadamente RAM. Se o sistema não tiver RAM disponível (que será o caso com 1GB) ele vai alocar os dados no disco, o que vai tornar qualquer jogo pesado lento.

Claro que isto nota-se mais, quanto mais lento for o disco. E como a velocidade do disco ainda é a grande falha da maior parte dos portáteis (5400 RMPs), muito provavelmente é mesmo aí que reside o problema da lentidão (aliada, claro, à falta de RAM).

Eu noto muito esta lentidão relativa aos discos porque uso programas que usam ficheiros temporários no disco para trabalharem, estilo o photoshop. A trabalhar na mesma imagem (de alta resolução), o meu Athlon 64 3200+ de casa (com disco de 7200 RPMs), dá luta ao meu portátil Core 2 Duo T7200 (com disco de 5400 RPMs).
 
Qualquer gráfica, por muito boa que seja (ok, vamos excluir a 8800GTX), a correr jogos mais pesados vai sempre buscar recursos ao sistema... nomeadamente RAM. Se o sistema não tiver RAM disponível (que será o caso com 1GB) ele vai alocar os dados no disco, o que vai tornar qualquer jogo pesado lento. Por essas e por outras é que é preferível ter uma 7600 underclockada (sempre podes por à velocidade normal) do que uma X1700 com apenas um gigabyte de RAM.

E desde que quando é que 1gb de ram nao é suficiente para jogos? E sim jogos pesados puxa mais, mas desde quando é que um portátil tem capacidade para correr jogos pesados a altas resoluçoes?

Logo esse caso torna-se numa falsa questão. Para tirar duvidas pegar na exame informática deste mês e no artigo do windows vista tem la testes a jogos de 1gb vs 2gb em que o setup com 2gb nao adiantou nada (zero) para os jogos em relação ao setup de 1gb.
 
bem pessoal, podem parar de discutir q eu ja me decidi.

O asus é mais barato e para o que eu quero ja chega perfeitamente por isso fico com ele

quanto á ram, quando me der na gana espeto-lhe com mais 1Gb e não tenho k que chatear

Obg a todos por terem sido uma boa ajuda e ao slowdive por me responder ás perguntas
 
E desde que quando é que 1gb de ram nao é suficiente para jogos? E sim jogos pesados puxa mais, mas desde quando é que um portátil tem capacidade para correr jogos pesados a altas resoluçoes?

Logo esse caso torna-se numa falsa questão. Para tirar duvidas pegar na exame informática deste mês e no artigo do windows vista tem la testes a jogos de 1gb vs 2gb em que o setup com 2gb nao adiantou nada (zero) para os jogos em relação ao setup de 1gb.

Eu tenho a exame informática deste mês aqui ao lado ;)

1º Nem tudo o que eles dizem é verdade (por exemplo, eles dizem que tanto o G1 como o G2 vêm com a 7600GT, LOL);
2º Não é bem isso que eles dizem.

Experimenta correr Oblivion, vir para o exterior e ver quanta RAM é que ele está a ocupar. There you go ;)
 
Eu tenho a exame informática deste mês aqui ao lado ;)

1º Nem tudo o que eles dizem é verdade (por exemplo, eles dizem que tanto o G1 como o G2 vêm com a 7600GT, LOL);
2º Não é bem isso que eles dizem.

Experimenta correr Oblivion, vir para o exterior e ver quanta RAM é que ele está a ocupar. There you go ;)

Nao me interessa o que eles dizem, mas sim a comparação da Ram.

O que tem o que ocupa o Oblivion? O Company of Heroes ocupa bem mais....

Mas so ocupa mais se puseres setings muito altas. Como nenhum portatil tem capacidade para aguentar com tais setings ele nunca vai ocupar muita ram.
Depois é como ele diz, pela diferença de preço deixa-se tar agora com 1gb e depois mete 2gb.

Mas nunca uma 7600 consegue acompanhar uma X1700.
 
Mas nunca uma 7600 consegue acompanhar uma X1700.

Procura reviews na net antes de dizeres essas coisas. A 7600 com o clock normal acompanha sem problema nenhum a X1700!

X1700
  • 3DMark01: 19900 points
  • 3DMark03: 7200 points
  • 3DMark05: 4200 points
  • 3DMark06: 2330 points
7600
  • 3DMark01: 17000 points
  • 3DMark03: 7800 points
  • 3DMark05: 3400 points
  • 3DMark06: 1900 points
Como podes ver, a diferença entre uma X1700 e uma 7600 underclockada não é muita... se lhe meteres clocks normais ela bomba bem mais ;)
 
Os Tsunami são bons PCs? Fiáveis? (n entendo pk é q se vende acer nas grandes lojas e n se encontra facilmente tsunami)
Usualmente têm um modelo que compensa, mas é a eterna questão da assistência técnica nos portáteis.
 
Os Tsunami são bons PCs? Fiáveis? (n entendo pk é q se vende acer nas grandes lojas e n se encontra facilmente tsunami)
Usualmente têm um modelo que compensa, mas é a eterna questão da assistência técnica nos portáteis.

A assistência da Tsunami é fantástica. Falei meia dúzia de vezes com eles e estou a trabalhar num Traveller actualmente e digo-te: São muito profissionais. Tuga, às vezes, é bom sinal :D
 
Procura reviews na net antes de dizeres essas coisas. A 7600 com o clock normal acompanha sem problema nenhum a X1700!

X1700
  • 3DMark01: 19900 points
  • 3DMark03: 7200 points
  • 3DMark05: 4200 points
  • 3DMark06: 2330 points
7600
  • 3DMark01: 17000 points
  • 3DMark03: 7800 points
  • 3DMark05: 3400 points
  • 3DMark06: 1900 points
Como podes ver, a diferença entre uma X1700 e uma 7600 underclockada não é muita... se lhe meteres clocks normais ela bomba bem mais ;)

1- Nao indicas fonte nem setups de onde tiraste tais valores.
2- Essa 7600 é a versao normal e nao a underclocked.

E pelo post do XqUiSiT mostra um teste de 7600 normal vs X1600 em que ambas empatam. Gostaria de saber como é que uma 7600 underclocked ganha a uma X1700 sabendo de antemao os testes que o XqUiSiT pôs :zzz:

Agora uma 7600 ate ja ganha uma X1700... ui é que é ja a seguir.... ou não, não.... pq senao tb posso dizer que a minha X1600 ganha a uma G7700
 
Sabes ler? Não ganha... fica atrás mas é pouco relevante. É preciso ter em conta que esses testes são no mesmo sistema. Com menos 1GB de RAM, quer tu queiras quer não, a X1700 perde performance.

Fonte.
É só clicar na placa respectiva da lista para se ter os benchs da mesma.
 
Back
Topo