Indeciso entre dois portateis...

Inspecter

Portugal@Home Member
Boas pessoal!:x2:

Estou indeciso, entre dois portateis... O uso será para o funcionamento quotidiano (net, word's e afins..), uso na faculdade (eng.civil) com AutoCAD, SAP, Robot, etc..., e um joguito ou outro, ex. NFS Carbon (basicamente jogos de carros/corridas).
Embora o Compal seja notoriamente melhor a nível de performances, as 17' do hp, o design (o ptt é lindo! :wow: ) e os 320gb de HD, fazem-me comichão... :-D

Digam de vossa justiça :)

Links:

HP Pavilion dv9575ep

Compal FL90 PRO PLUS


Obrigado desde já..
 
Última edição:
JCmendes... "vizinho" :D (tb sou de Évora), já tinha lido a tua review, tenho andado desde o inicio de olho nos topicos do dv9575 e dos compal fl90 ;) a questão é que estou mesmo indeciso e não consigo encontrar uma característica num deles que me faça tomar uma decisão...
Por um lado, o design do 9575, ser 17'', e ter 320gb de disco... por outro as performances do fl90, mas é 15.4 e um bocado feiote...

Queria um portatil que me durasse uns bons anos, porque o meu desktop P3 733 de 2000 já precisa de reforma...:x2:

Por isso é que pedi ajuda...:-D
 
Epa, só malta de évora por aqui :P

Tas em civil? Em que sitio ja agr? (eu tb tou)

Eu entre esses 2 preferia o Compal, porque o outro é 17' e não dá jeito nenhum para transportar. Pode parecer bom para trabalhar em CAD, SAP2000, etc., mas depois quando precisas de o levar para ir a algum lado trabalhar é uma chatice. E tens de ter uma mala enorme que ainda dá mais nas vistas.

Por outro lado, não gosto muito de "marca branca", pelo que se fosse para mim optaria por outro diferente de esses 2, estou para comprar o Toshiba A200-1Gb, se bem que o meu portátil só tem um ano (é um Asus F3JC), e o meu pai fica com o meu.
 
SLBorga Tou em civil no polo do Politecnico de Setubal, no Barreiro...

Achas que o A200-1GB dá conta do recado? Sem meter jogos ao barulho... Achas que dura uns aninhos sem começar a arrastar-se?
 
Pois, eu tou no IST em Lisboa...

Bom, quanto ao portátil, acho que te dura na boa pelo menos uns 2 anos sem ter problemas de qualquer espécie em termos de lentidão, aliás, uma das vantagens do portátil é ser bastante equilibrado em todos os aspectos, pelo que não deve ser preciso brevemente teres que mudar alguma coisa.

Talvez só mesmo meter 4 Gb mais tarde, já que o Vista "come" muita RAM. Agora, se preferes ficar com uma bomba e não te interessa garantia ou aspectos da marca, podes sempre arriscar por um Compal (Original Design ou VBI).

Quanto aos de 17', eu para mim estão completamente fora de questão, já eu acho o meu de 15,4' um pouco grande para tar a levar todos os fds para Évora, mas para trabalhar em CAD e SAP2000 dá jeito.

Mas tenho a certeza que com esse Toshiba ficas bem servido, vai ser difícil é encontrá-lo, dado que está esgotado em grande parte das lojas...
 
Back
Topo