1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indeciso entre HP e Toshiba

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Peter75, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 962)

1. Boa noite. Gostaria que me dessem uma ajuda na escolha de um portátil.Como o dinheiro não abunda, estou diposto a comprar um portátil até 1000€.Neste momento estou indeciso entre estes 2 modelos: HP dv6130ea e o Toshiba Satellite MCE A110-160. Houve colegas que me aconselharam o HP, já houve outros que me aconselharam o Toshiba. Neste momento estou bastante indeciso entre um e outro. Basicamente irei usar no portatil processador de texto, excel, internet. não precisarei de uma placa gráfica muito boa, porque não pretendo ter lá jogos. Espero que me ajudem, porque estou a pensar comprar nestes próximos dias.
    Um abraço

2. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Eu escolheria o HP... :)

3. walterwolf

walterwolf Power Member

fogo, diz o porque da escolha, assim nao ajudas em nada>(

4. Fatalit1-4

Melhor CPU, memoria mais rápida e gráfica, ainda que partilhada mais recente...

E é a "minha" marca...

eis as razoes

5. setekh

setekh Power Member

Eu optava pelo Toshiba...sem margem para discussão :)

Por que motivos? (para ver se não tenho flame do walterwolf :P)

- O processador do Toshiba é Core2Duo...e o do HP é Core Duo...(o C2D funciona a 64bits e o CD a 32...os 64bits devem entrar em voga num par de anos...quando as aplicações evoluirem para aproveitar esta vantagem)
    - A qualidade de construção do Toshiba deixa a do HP a milhas :p
    - A assistência da Toshiba é 5*...novamente não tem comparação com HP
    - O TFT que tem o Toshiba é melhor que o do HP
    - A autonomia da bateria do Toshiba é superior

6. The Gladiator

The Gladiator Power Member

A HP não é melhor que a Toshiba... Nem a Toshiba melhor que a HP... Às vezes a Toshiba está a ganhar pontos sobre a HP e noutras a HP ganha terreno, isso depende do que eles produzem... Eu diria que tu aconselhaste a HP porque tu preferes a HP... Eu uso um portátil da Toshiba mas não digo que a Toshiba é a melhor só porque eu a uso... Já vi portáteis da Toshiba melhores do que a da HP durante um período de tempo, e durante outro a HP passou a ser melhor... Não é uma questão subjectiva, mas sim objectiva.. Por isso o melhor a fazer é procurar o melhor portátil da Toshiba e o melhor da HP e comparar

7. Obrigado pela vossa opinião, mas em termos de caracteristicas pelo que vi de um e outro são muito semelhantes embora no Hp a expansibilidade só vai até 2GB enquanto o Toshiba vai até 4GB. Não acham que isto tb é importante? Existe outro modelo para alem destes que me possam aconselhar até 1000€?

8. setekh

setekh Power Member

melhor CPU? 8|

a diferença da performance em SODIMMs de PC4200 para PC5300 é perfeitamente negligenciável...não creio que tenha expressão...e no futuro com um upgrade a diferença desaparece :D

em termos de placa gráfica, 945 vs 950...lol até uma GMA900 seria mais que suficiente para o serviço...não creio que esse seja um factor a ter em conta..

9. setekh

setekh Power Member

a diferença entre 2GB para os 4GB não será muito significativa...quando forem necessários 4GB de RAM o resto do hardware já está obsoleto :p

Se a autonomia for um factor secundário, este Fujitsu Siemens está a um preço fantástico...em termos de características é superior aos outros 2...o CPU já tem 4MB de cache...o que é uma diferença significativa...

10. The Gladiator

o CPU já tem 4MB de cache... UAU QUE BOM!!! Bah, isso é uma característica boa sim mas diz-me se a memória da placa gráfica também é boa... Olhando para ela não me parece... Por isso para as minhas necessidades esse modelo não presta

11. Fatalit1-4

Troquei os dados do CPU...
    Sim defacto o Toshiba tem melhor processador.

A grafica, pode nao ser um factor em conta...mas apenas referi uma vantagem do HP...

Falaste na assistencia da toshiba ser melhor que a HP...isso nao é verdade...(pode haver sempre um caso...mas a HP tem uma excelente assistencia...)
    Depois falaste na imcomparavel diferença de construçao do toshiba...adianto-te já que nao existe essa abismal diferença...

Por alguma coisa a HP é lider nacional de vendas... agora pensa...

12. setekh

setekh Power Member

e assim numa de loucura...que raio me interessam as tuas necessidades? lol quem abriu a thread foi o Peter75...

13. The Gladiator

A ti nada, mas em geral devia interessar... Eu necessito de um pc bom para programar e para jogar de vez em quando (agora é raro), mas mais de 80% de pessoas que têm computador não sabem como usá-lo, só o usam para jogar ou para trabalhar com o office (mais inclinado para o jogo)... Com uma placa gráfica de 128MB esse pc não presta para nada... Por isso, a tua pergunta devia ser "que raio me interessam as necessidades em geral?", não?

14. setekh

setekh Power Member

lol...sinto que ficaste sentido com o que disse...não era minha intenção...eu vou ver se me consigo exprimir melhor...

não digo que a HP não tenha boa assistência...acredito que sim...cingindo-me a factos, os portáteis da Toshiba tem uma muito boa qualidade de construção (é por isso que a Toshiba é famosa :)) e uma assistência a condizer.

A HP é lider de mercado em Portugal (e um dos pesos pesados a nível mundial) porque produz modelos low, middle e high-end :) a preços acessíveis. A Toshiba aposta em modelos mais caros (e, portanto, menos acessíveis ao publico em geral) mas com um compromisso diferente.

15. setekh

setekh Power Member

vou tentar ser o mais civilizado possível a responder ao teu post...

se tu tens essas necessidades...procura pelo fórum...já aconselhei (eu e muitos outros :P) milhentas pessoas sobre o mesmo assunto. Esta thread foi aberta pelo Peter75 a pedir ajuda para a sua situação específica...como tal deves compreender que quando me dizes
    quando o Peter75 deixou bem claro que dispensa ter uma placa gráfica dedicada (e, já agora, tens noção de que as placas gráficas não se medem só pelo número de MB anunciados, certo? Estás familiarizado com os conceitos de frequência da memória e de Turbocache/Hypermemory?) estás a fazer uma afirmação perfeitamente idiota...

E o mais incrível, é que para o que tu descreves como grande parte do "público em geral" (aquela que só usa o Office), as características de todos os computadores que foram aqui avaliados são mais que suficientes...

16. bugkill3r

bugkill3r Power Member

entre esses dois modelos nao há muito a dizer, de facto o Toshiba A110-160 é um CORE 2 DUO, enquanto o HP DV 6130 é um CENTRINO DUO, logo aí leva vantagem. Em questão de assistencia, ambas as marcas estão equiparadas, apesar de a Toshiba ter mais "know how" na materia.
    o resto das caracteristicas são muito semelhantes, entre esses dois modelos, o Toshiba pelo processador mais actual...

17. Bem pessoal, obrigado pela vossa ajuda no entanto dispersaram um pouco no assunto, mas pelo que li das vossas opiniões, a maioria aconselha-me a compra do Toshiba A110-160. Se calhar é por este que vou optar.

Partilhar esta Página