Indeciso entre monitores de 49'

Phaster

Power Member
1) Qual o orçamento?
Irrelevante porque serei reembolsado

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 2080 mas pelo que já estive a ver terei de comprar uma 3080 quando houver stock ou uma 4080 se sair este ano

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
49

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
5120*1440

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

alta

7) Que painel preferes?
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
d) Colunas de Som integradas
e) Outros (especificar)

Neste momento estou indeciso entre o Samsung g9 e o Samsung CRG90, pelo que já andei a ler o g9 tem alguns problemas de controlo de qualidade o que me deixa de pé atrás. Outra cena é, vão sair mais monitores de 32:9 este ano?
 
1) Qual o orçamento?
Irrelevante porque serei reembolsado

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 2080 mas pelo que já estive a ver terei de comprar uma 3080 quando houver stock ou uma 4080 se sair este ano

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
49

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
5120*1440

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

alta

7) Que painel preferes?
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)
d) Colunas de Som integradas
e) Outros (especificar)

Neste momento estou indeciso entre o Samsung g9 e o Samsung CRG90, pelo que já andei a ler o g9 tem alguns problemas de controlo de qualidade o que me deixa de pé atrás. Outra cena é, vão sair mais monitores de 32:9 este ano?

estou à espera do meu crg90, deve chegar esta semana. Depois posso colocar as impressões do mesmo. Tem um novo modelo g9, ouvi dizer que os primeiros tinham bastantes problemas, mas que entretanto foi corrigido. Não existe stock do mesmo.
 
estou à espera do meu crg90, deve chegar esta semana. Depois posso colocar as impressões do mesmo. Tem um novo modelo g9, ouvi dizer que os primeiros tinham bastantes problemas, mas que entretanto foi corrigido. Não existe stock do mesmo.

Na loja onde comprei, a diferença era apenas de 200 euros e havia stock de ambos portanto veio o g9. Não tive qualquer problema com ele se bem que para o ligar ao macbook do trabalho tive de comprar um adaptador usbc para displayport.
Só tenho um first world problem que é precisar de uma 3080 ou superior para poder aguentar o nível de detalhe que tinha antes mas a esta resolução, logo nos próximos 10 anos, se o monitor durar esse tempo, não me vejo a comprar outro, provavelmente trocarei de torre antes de trocar de monitor
 
Até agora estou bastante satisfeito com o monitor, hoje experimentei ligar o meu MacBook Pro com cabo usbc-displayport que tinha mandado vir e gostei bastante da qualidade. O desktop tenho gostado bastante, mas tb só tenho estado a utilizar a uma semana. Quando dizes que precisas de comprar uma 3080 para teres o nível de detalhe anterior referes-te concretamente a que? Tenho um desktop à pouco tempo e a minha gráfica e fraquinha Radeon rx570, também porque não jogo grandes jogos, e mais de estratégia. Montei o mesmo em Agosto isto e na altura não quis fazer grande investimento na gráfica pois iam chegar as novas. E agora ando a ponderar muito bem o que comprar quando existir stock...
 
@fosorio Notas algum desfoque/perda de qualidade nas laterais? para o tamanho do monitor, parece-me pouca curvatura a curta distancia
@zOnib estive hoje a reparar nesses pormenores e não noto perda de qualidade ou desfoque nas laterais. Como uso o monitor maioritariamente para trabalho se fosse mais curvo acho que ia ter mais problemas. Para jogos acredito que deve ser espetacular uma curvatura maior, pois é mais envolvente. Para os jogos que jogo acho espetacular. Vinha de um de 32” e faltava ali área útil e tinha altura a mais. Aqui ainda me estou a adaptar a área útil disponível, já não preciso de ter o portátil para segundo monitor.
 
@fosorio thanks pelo feedback. É exatamente em trabalho que noto mais isso, parece-me que o texto fica menos nitido, assim como a cor, principalmente com brilho reduzido, tambem poderá ser da distancia. Em jogo nao me apercebo tanto/quase nada.
 
Back
Topo