1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[INDECISO] Entre Panasonic Fz 28 e Canon SX10 IS * URGENTE *

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por z0ne, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3902)

1. z0ne

z0ne Power Member

Pessoal estou um pouco que indeciso entre estas duas maquinas. Com os seguintes preços

Panasonic Lumix DMC-FZ28 » 309 € IVA inc

Canon Powershot SX10 IS » 369 € IVA inc

Isto tendo em conta os preços da *****, pois em principio é la que vou comprar já que agora abriu showroom aqui no porto.

A dpreview mostra-me as seguintes caracteristicas de cada uma

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=panasonic_dmcfz28%2Ccanon_sx10is&show=all

A maquina essencialmente ia servir para point and shoot \ pequenos filmes ( nada de muito extenso ) \ e uns passeios com amigos e familiares

Eu quero acima de tudo tambem é que me dÊ fotos boas a nivel de qualidade . E que me dê basicamente para tudo o que descrevi acima. Estava tambem interessado em saber se as duas têm modos automaticos e manuais. Pois se quiser depois aprender um pouco mais se tivesse manuais seria o ideal e umas sugestões vossas se estou na direcção correcta :)

Tenho tambem algumas duvidas no que dizem que o melhor processamento na maquina da foto é em raw. Queria algo que ficasse com qualidade e pouco espaço em cartão. Se puderem comentar um pouco este assunto tambem agradecia.

Obrigada

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  2. mano!
    para mim so o facto de a Panasonic Lumix DMC-FZ28 ter baterias recarregaveis ja vale a pena...muito melhor e evita-te stresses de comprar pilhas AA...
    boa sorte na tua decisao mano

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Erm... E pilhas recarregáveis?! Não?! lol

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Pelas fotos que já vi da SX10 tem algum ruido , a bateria é subjectivo há gente que gosta outros n...
    Mas acho a FZ28 superior.
    como já foi dito.

Cumps

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu ainda não vi muitas fotos nem uma review da SX10is...logo é falar de cabeça! Relativamente ao ruído acho queno caso a diferença não se mede por aí, agora o que me parece é que neste segmento a Canon tem vindo a perder para a Panasonic, em termos de features...uma máquina destas sem raw é descabido! Provavelmente muito pela lente, talvez, a FZ28.

7. Yardie

Yardie Power Member

se eu não tivesse com a 1000d na cabeça ia com certeza para a sx10...já vi boas fotos, grava com som stereo, gosto dela na mão, gosto do lcd e não me incomoda nada o facto de usar pilhas (até pelo contrário)..
    ...são opções

8. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Esta review da SX10 na Camera Labs faz comparação com a FZ80:
    http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/

A SX10 tem mais CA mas melhor definição:

Analysis of the crops below essentially results in a repeat of those above: the PowerShot SX10 IS exhibits greater coloured fringing around high contrast areas in the corners, but enjoys crisper, cleaner details. So once again, despite impressively low fringing, the FZ28's crops are softer and marred by a fine texture of noise which becomes more obvious if you increase the sharpening.

9. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Embora em termos estéticos e de especto geral a Canon esteja um pouco melhor a minha escolha recairia na FZ28

Este topico pode ajudar-te

10. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Bom tópico. Entretanto surgiu-me uma dúvida relacionada com o RAW da FZ28. Alguém consegue confirmar se a Panasonic está a corrigir automaticamente a distorção da lente no software que vem com a máquina, tal como acontece na LX3? Ou seja, se usarem outro programa para converter o RAW o resultado é diferente nesse aspecto ou é igual?

11. z0ne

z0ne Power Member

Decidi-me pela Fz28 a comprar na *****.Obrigada :)

12. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Boas.
    Aproveito o tópico para colocar mais uma questão relativa a estas duas máquinas.
    Qual delas tem o melhor flash?

Obrigado

13. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Lê este comparativo - http://www.dpreview.com/reviews/q109superzoomgroup/

Destas duas a Canon SX10 is è a unica que tem sapata para o flash externo, o que è uma mais valia para alguns...

14. pimpampum

pimpampum Banido

Isto já vai muito fora de tempo, mas não posso deixar de dar a minha opinião para futuros compradores da SX10/FZ28.

Por todas as fotos que vi (e analisei com muito cuidado), porque também já estive para comprar uma destas duas máquinas, até que acabei por comprar uma SLR, as fotos da Canon SX10 são francamente superiores (mais nítidas). Crops a 100% mostraram-me que a FZ28 apresentava falta de nitidez (tipo "aguarelas") em tudo o que era vegetação ao fundo, enquanto que a SX10 apresentava uma resolução muito próxima de uma SLR (isto com condições de luminosidade mais ou menos idênticas e aberturas semelhantes. Quanto aos ventos, lógicamente não sei, mas com as velocidades altas utilizadas nessas fotos, não me pareceu que o vento fosse causar blur). Só não comprei a SX10 precisamente por não ter RAW, e foi este o motivo pelo qual acabei por comprar uma SLR. Custa-me conceber fotografia digital com todo este potencial de "revelação digital" (digital darkroom) sem RAW.

Em suma, se tivesse que optar agora de novo, iría ter uma abordagem completamente diferente: 1º - LENTE. A da FZ28 é melhor. 2º - RAW. A SX10 não tem RAW. 3º - IS. O IS da FZ28 é melhor. 4º - Purple Fringing/Corner Softness/Clipped Highlights. A FZ28 supera. Então optaría pela FZ28 (apesar de que na realidade não compraría nenhuma destas duas, mas uma SLR, pois por estes valores já se compra uma SLR em 2ª mão, que é muitíssimo superior).

Última edição: 2 de Maio de 2009
  15. apmartins

apmartins Power Member

Não te estás a contradizer?
    Como é q as fotos da sx10 são "francamente superiores" mas depois a fz28 é melhor em tudo?

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

De facto...há algum equívoco! Ou, repentina, mudança de opinião...:p

17. pimpampum

pimpampum Banido

Porque as fotos da SX10 são de facto melhores. O facto da FZ28 ter muitas outras vantagens não invalida a superioridade que verifiquei nas fotos da SX10. No entanto e como disse, pelo RAW, pelo IS, pelo Purple Fringing, etc, optaría pela FZ28. Sei que parece contradição para quem lê, mas não é, é uma constatação :p

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

se a lente e melhor, se o IS e melhor e se consegues usar RAW entao a IQ deveria ser melhor...so se o sensor for uma "#$%#" mas nao tinha essa ideia...

19. pimpampum

pimpampum Banido

Sim, é o sensor. O Venus IV continua a não ser muito melhor que o III.

Partilhar esta Página