1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indeciso - Nokia N70 ou Nokia N73?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ArturCR, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4154)

1. ArturCR

ArturCR Power Member

Boas...

Estou indeciso entre o N70 e o N73... a diferença de preço ainda é um bocadito. Se comprar o Nokia N73 não vou poder comprar mais algo que desejava, mas vamos ao que interessa...

Entre esses dois não quero que me digam qual é o melhor sem falar do preço, que isso já se sabe... mas quero que me digam qual é o melhor em relação à qualidade/preço.

O Nokia N70 custa precisamente 130€ e o Nokia N73 200€ na vodafone. Meus interesses? Telefonar, mandar mensagens, fotografar com qualidade média, jogar quando não há mais nada para fazer, gps ( não é que seje muito importante, mas gostava de ter uma aplicação destas ), messenger ( já sei que ainda não saiu no N70, salvo erro, mas com o tempo... ) ... basicamente é isto.

Sinceramente estou mais inclinado para o N70, mas quero que me dêm o "empurro final" (ou então não).

Quanto aos firmwares, ouvi dizer que havia um no N70 que fazia com que a rapidez fosse maior... é verdade? e que mais vantagens é que trazem esses recentes firmwares?

Obrigado!

2. capricorn

capricorn Power Member

se ajudar na escolha podes instalar o messenger no N70

3. raludial

raludial Power Member

relaxao qualidade preço do n70 é 100p cent...o meu cstou 239 (c cartao d 1gb) e da para todas as mias nexessidades...pareceme k o n70 p ti seria uma boa escolha...
    o firmware novo acelera msm mt o sistma...o n73 e melhr, mas o preço inda vai descer mais....o n70 de certeza que agora so sobe...
    e ctg...:009:

4. ArturCR

ArturCR Power Member

que aplicações "úteis" ou "engraçadas" é que podemos descarregar para o N70?

Tou mesmo inclinado para ele... mas não sei se já está muito batido...

5. TuRoK

TuRoK Power Member

Qual é a ultima versao do firmware?

6. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

O N70 de certeza absoluta que nunca mais vai subir o preço.... Pelo contrario decaminho ainda desce mais.... E quanto ao N73 daki ate ele descer vai demorar tbm um bom tempo.... Olha o tempo em k o n73 esteve para descer... Esteve durante uns bons anos sempre perto dos 400€ e agora tao cedo n vai descer dos 200€....:p

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

qualquer um dos 2 está a um preço bastante porreiro...
    mas acho que a descida do n73 para os 200€ o veio tornar um telemovel muito apetecivel. acho que o que custa a mais que o N70 acaba por compensar, especialmente para a utilização que pareces pretender.

8. JfoxPT

JfoxPT Banido

para as utilidades que referiste o N70 chega... o N73 faz tudo mas melhor basicamente... nos jogos irás notar diferença pois o N70 penso que n seja Symbiam de 3 geração..

para fotografias aqui e ali, 2mp contra 3mp n fazem grande diferença...

apesar do N73 ter mais valor de mercado ( recordemos que ainda há 2 semanas atrás estava nas lojas a 400 e tal euros) no teu caso o N70 deve satisfazer os gastos... 70 euros a menos ainda é qq coisa...

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Realmente depende do que estás disposto a dar por um telemóvel, mas o N73 compensa e bastante. Digo isto pelas seguintes razões:

- Muitos dos utilizadores do N70 acabam por se chatear com a qualidade das fotografias e desistem de tentar tirar fotos decentes e tiram apenas uma ou outra de vez em quando. O N73 já produz fotos bem mais aceitáveis, não é uma máquina digital, mas a qualidade já é bem mais que suficiente.

- Ecrã maior no N73. Acredita que dá muito jeito e é bem mais agradável que o do N70.

- Symbian mais recente. (não deves preferir um mais antigo, suponho :)).

- Mais leve. Apesar das dimensões, o N73 é mais leve. Sim, tem uma construção menos resistente, mas isso também depende do teu cuidado.

10. luis15

luis15 Power Member

Em relaçao à qualidade/preço, ambos os tlms estão bastantes identicos...mas a diferença entre ambos é muito grande...acho que compensa mais ir para o N73...ficas com um tlm para uns anitos!!

11. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Nokia N73 e' melhor...eu tenho e ainda nao me arrependi de o ter comprado! O ecra e muito fixe...(Ja o parti e tive que mandar vir um da Alemanha...nao havia ca nenhum em Portugal :twisted:), a resolucao nas fotos que tira e' excelente e...e' giro! :D

12. pirikito

pirikito Power Member

n73 sem duvida e um bom telemovel eu tenhho 1 i so posso dizer bem dele entao o ecâ pa gps bem bom que ele e :D tem mobiletv k e bem bom kuando estamos apanhar sekas aki ou ali :D:007:

n73 e bom

13. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

N73, e muito bom comparado com o n70, eu tenho um e o meu pai tem um n70, ate faz.me um pouco de impressao olhar para o ecra do n70..xD

14. Earthless

Earthless Power Member

eu tambem n sei qual escolher..em termos de aparencia, o N70 é mais bonito que o N73, na minha opinião...depois nas caracteristicas de cada um, o n73 n tem muitas diferenças, a n ser o symbiam e a camera.... o n70 ate le mais um formato de ficheiros de musica que o n73.. agora claro que o n73 faz tudo melhor...
    por isso n sei. Tou como tu. uma duvida, o N73 le que cartoes SD tipo este:: http://www.digital-cameras.com/pic/300x300/19/43/1_gb_sd_card_sandisk_ultra_ii_1093.jpg
    ou é dos mais pequenos? porque eu se comprar o n73 ou compro o music edition logo , ou entao compro depois um cartao maior..so que ja tenho um desses (2 gb mas igual ao de cima) so n sei se cabe la. ou seja, se caber compro o n 73 , se n, compro o n 73 M.E. (se me decidir pelo N 73)
    btw, o M.E. so tem de diferença o cartao e uns phones melhores, certo?

15. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

O N73 só aceita cartoes do formato Mini SD, sendo k o cartao k esta nesse link nao dá para este telemovel.
    Em relacao ao N70 VS N73, o meu voto vai para o N73, fazendo minhas as palavras do user nunyx

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  16. stuartboy

stuartboy Power Member

Também estou com esta duvida. Não sei se ei de comprar o Nokia N70 ou N73. Estava antes inclinado para o SE K800i mas a Optimus não desceu ainda o preço dele. :005: O Nokia N70 custa 140€ e o N73 custa 200€ actualmente na Optimus.

Partilhar esta Página