Indeciso: Windows Media Center (Vista) vs Media Portal

JorgeDias

Power Member
Viva

Vou comprar brevemente um PC que já vem equipado com o Vista.

Vou também ligá-lo a um plasma HDReady e fazer algumas experiências no que respeita à leitura de diversos formatos de video e audio.

A minha questão é a seguinte:

Devo instalar algum software adicional tipo Media Portal ou devo ficar-me pelo Windows Media Center que vem com o Vista?

Ouvi dizer muito bem do Mediaportal ... mas é assim tão vantajoso relativamente ao Windows Media Center do Vista?
 
fica-te pelo vista , mas nao faz mal nenhum instalares o media portal ,para no minimo o ficares a conhecer , mudares skins ,instalar diversos plug-ins , enfim brincar um pouco...:p

cumps
 
O MediaPortal vale muito a pena, especialmente o plugin das séries. Vais perder algum trabalho a configurar tudo, mas vais ver que vale a pena ;)
Cumps
 
Para ficares com algo com este aspecto:

Principal:
main.jpg


Seasons:
seasons.jpg


Episódios:
episodes.jpg


Cumps
 
a mim deu-me um trabalhão visto que o anti-banner do kaspersky não deixava o mediaportal sacar as tabs das séries, primeiro que eu descobrisse qual era a causa...ui ui

mas o resultado final é brutal, aquilo tem uns bugsitos e tal, mas nada de grave, talvez com o mediportal 2 a afinação fique mais user friendly.

btw pus o music quizz e não funca, tenho que fazer mais uma visita ao fórum do MP :p

p.s. @ pesta que skin usas? até agora das que testei, a que gostei mais foi a Xface
 
Pesta,

O que usar para comandar o pc? Teclado?

Fica bem


EDIT: Ja agora, isso faz o mesmo para os filmes? Dando-lhe uma pasta carregadinha ele vai buscar infos/ratings ao imdb por exemplo?
 
Última edição:
Sim Fric faz isso tudo! Vai buscar o Cast, reviews, e toda a informação a vários servidores ( só uso o imdb ).

De facto a grande mais valia do Media Portal é o TV Series, que é um espectaculo.

Estou curioso para ver o quue vem com o Media Portal 2! Ahhh e para os defensores de Linux, etc... estes tb é todo Open Source, e geralmente todos os plugiins vêm acompanhados pelo Código para se ajustar à nossa maneira!

Tou muito satisfeito com o Media Portal!

O Medioos tb está escelente, tb é Opensource, e tb tem um plugin para Series parecido com este, mas parece-me ter mais bugs neste momento, por isso optei pelo Media Portal
 
gleal2000, neste momento uso a Monochrome, foi a que gostei mais.

Fric, por enquanto controlo com o teclado, porque ainda estou a escolher um bom comando :)

avantix eu não o consegui por a fazer isso tão bem quanto o plugin da TV Series, há algum plugin que uses ?

Cumps
 
gleal2000, neste momento uso a Monochrome, foi a que gostei mais.

Fric, por enquanto controlo com o teclado, porque ainda estou a escolher um bom comando :)

avantix eu não o consegui por a fazer isso tão bem quanto o plugin da TV Series, há algum plugin que uses ?

Cumps

O que é que não conseguiste fazer?
Eu não uso plugin nenhum extra para os filmes, mas existem plugins no site da Media Portal que fazem coisas muito parecidos do que o TV Series, aliás acho que o Plugin de que falo para os filmes, foi baseado no das séries. Ma snão o uso ... se o apanhar coloco aqui o link.

De qualquer maneira tenho os meus filmes todos identificados, com info do IMDB, actors, etc... reviews, blablabla!
 
o vista media center , vale essencialmente por ser simples , maior compatibilidade de hardware , e principalmente por este plugin "espetáculastico" :victory: ,que faz do comum media center user , o Rei do sofá ...:D Media Control


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Features :[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Switching embedded audio and subtitles streams while playing a video: works with AVI, OGM, MKV[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Switching between external subtitle files (.SRT, .SUB)[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Switching between FFDShow presets (audio & video)[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Setting and loading bookmarks inside a video with visualization of the pictures of the saved bookmarks [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Real fastforward (and rewind) exactly like in the TV module (with 3 different speeds) [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Switching and setting post-processing filters in FFDShow (video filters only)[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Separate application to assign keyboard/remote control shortcuts to the commands and the MCML pages of the plugin[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Full remote control support (6 buttons are mapped by default, but this can be changed) [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Default mapping (works in full screen while watching a video, except the blue button that is always caught) :[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fast forward / rewind buttons[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Blue button[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] : loads the startup page of the plugin[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Red button[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] : switches audio stream[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Green button[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] : switches subtitle stream[/FONT]
    • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Yellow button[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] : switches subtitle file[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Live post-processing for Live/Recorded TV, as well as DVDs [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Multiple FFDShow instances support [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Removes black borders of videos automatically [/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Direct commands : set some parameters without entering the Media Control interface[/FONT]
  • [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Windows Live Messenger integration[/FONT]
no sofázinho ,bem instalado escolhes a legenda , aumentas o contraste , a luminosidade , o fast foward/rewind fica a funcionar com xvid´s , ou mkv´s ,selecionar a lingua da legenda (pt) por defeito no Haali Media Splitter deixou de ter problemas (no meu caso) ...,etc,etc



também existe o mymovies , apesar de não ser de fácil utilização , nem grande espingarda na minha opnião...


cumps
 
O que é que não conseguiste fazer?
Eu não uso plugin nenhum extra para os filmes, mas existem plugins no site da Media Portal que fazem coisas muito parecidos do que o TV Series, aliás acho que o Plugin de que falo para os filmes, foi baseado no das séries. Ma snão o uso ... se o apanhar coloco aqui o link.

De qualquer maneira tenho os meus filmes todos identificados, com info do IMDB, actors, etc... reviews, blablabla!
isto nao da para fazer no media center do vista?
 
a mim deu-me um trabalhão visto que o anti-banner do kaspersky não deixava o mediaportal sacar as tabs das séries, primeiro que eu descobrisse qual era a causa...ui ui

mas o resultado final é brutal, aquilo tem uns bugsitos e tal, mas nada de grave, talvez com o mediportal 2 a afinação fique mais user friendly.

btw pus o music quizz e não funca, tenho que fazer mais uma visita ao fórum do MP :p

p.s. @ pesta que skin usas? até agora das que testei, a que gostei mais foi a Xface

Já agora encontras-te maneira de resolver o problema sem termos que desactivar o anti-banner do kaspersky?

Já adicionei a página á zona confiável mas nada, continua a bloquear :(
 
Na minha opinião, não há nada que bata isto! Uma horinha a fazer todas as configs e os plugins que queremos e bingo! Ainda por cima opensource dá para meter tudo ao nosso gosto! Espectacular! :D

Uns screens da minha configuração:












MediaPortal \m/
 
Back
Topo