1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indecisões e Engenharia Civil

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por mabrantes, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 3682)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas a todos, já li vários post neste forum, mas permaneço indeciso e gostaria de saber simplesmente duas coisas:

Para a área da Engenharia Civil, vale a pena investir num Mac?

Da vossa experiência, é dificil a adptação ao Mac, sobretudo quando se tem uma série de ficheiros em excel e cad?

Espero, que me digam o que preciso de ouvir, pq a vontade de comprar já fermenta.

Abraço

2. timber

timber Zwame Advisor

Umm
    Não
    Mas como agora há Bootcamp é capaz de ser igual ao litro

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

tb tens o word e exel para mac, da propria microsoft, agora cad é q já nao sei, mas concerteza que existem varias opçoes

4. ajax

ajax Banido

É igual ao litro. Por muito que custe a muita gente ( cai mais um argumento ) os novos Macbooks correm Windows sem problemas de maior. Haverá falta de drivers para algumas coisas mais particulares como retro-iluminação do teclado ou sensores de luz ambiente mas também são coisas que não são comuns no universo dos PC's Wintel.

5. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Eu sou eng. civil e posso ajudar-te, mas primeiro terás q me ajudar a mim :)

Vais seguir calculo, obra ou avaliação imobiliária?

AI - se não houver aplicações especificas onde trabalhares, podes usar mac.
    obra - tirandos os "words" e "exceis" do costume provavelmente usarás o project. Há project em mac?
    calculo - Aqui a porca torce o rabo. Não conheço programas de cálculo para mac (sap, cype, robot, ...) e em cad a referência é o autocad.

Assim a olho diria q farias melhor em comprar pc/windows.
    Arriscas-te mto a comprar um mac, e depois n conseguires usar alguma aplicação.

Agora só uma pergunta: pq mac? :)

SW

6. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Há windows para Mac, ficas com o melhor dos 2 mundos...

7. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

se assim é a as aplicações correm sem problemas... perfeito!

8. bsod

bsod Power Member

Com o Parallels, deve correr bastante bem... pena é a emulação gráfica... mas este software tem muito espaço para crescer ainda... :)

9. metabolic

metabolic Power Member

ja pus o Autocad 2007 para um colega meu no MacBook Pro dele e funcionava as mil maravilhas, nca se queixou até hj. Isto dentro de Windows, por bootcamp.

Cumps

10. abc

abc [email protected] Member

Corres Windows e OS X. A pergunta a fazer é "Porque não Mac ?"

11. blastarr

blastarr Power Member

Talvez porque é mais caro ?

Afinal, se ele só vai usar programas de Windows no final de contas, porquê pagar mais só para dizer que tem um Apple, quando pode comprar um PC com a mesma config. a preços mais baixos ?

12. bsod

bsod Power Member

Mas nao tens "aquele" OS X. :)

13. blastarr

blastarr Power Member

E serve para alguma coisa em Engenharia Civil ?
    Vai usá-lo para quê, Word, Excel ?
    Também existem no windows, e bem melhores do que as versões mac.

Não fales de jogos em MacOSX, senão o Jobs fica fulo... :D
    É que dar 2000 euros (no mínimo) por um laptop com uma ATI X1600 Pro em underclock..., nem o Boot Camp o salva.

14. bsod

bsod Power Member

Tens o Parallels para correres as Apps de engenharia. E serve para muito mais que Word e Excel :)
    Obviamente que o portátil será para a faculdade, mas há sempre aquele componente de quereres organizar as tuas fotos, os teus videos, etc... (iLife) ou quereres pura e simplesmente um OS de base que não crashe :) (obviamente que o Windows a trabalhar sobre Parallels estará sempre sujeito... :D)

Quanto a jogos... isso vê-se depois. Eu vou arranjar um iMac intel e depois vemos :)

15. abc

Eu só pergunto isto: Vais fazer apresentações?

Eu aposto 99,9% que sim. Keynote arrasa tudo...

16. timber

timber Zwame Advisor

Por acaso só fiz uma apresentação no curso todo

17. D1as

D1as Power Member

até pode arrasar tudo (não sei pq nunca experimentei) mas n vale de nada qd tens de mandar o ficheiro por mail ao prof, ou tens de espetar uma pen com o ficheiro para apresentar usando o notebook do prof e ele n tem esse software instalado pq usa windows...

apresentações nos últimos dois anos de eng civil, no ist, são o pão nosso de cada dia em cada cadeira (com sorte só no fim do semestre pq podes ter de apresentar tb durante o semestre...) se fores para o ramo de sistemas e transportes.

mais uma coisa, se fores para consultoria de engenharia (sistemas, planeamento, transportes, etc) o software é todo para windows. mas tens o bootcamp...

resumido; compras um mac se o q te preocupar for o aspecto do pc (sim, pc pq vais andar sempre em windows), pq se for para realmente trabalhar deves (IMO) ir para pc.

18. abc

Exportas para pdf, mov ou até mesmo ppt... Tive 3 apresentações em 3 cadeiras no IST, nunca tive problemas em entregar seja o que for, até porque para não haver desculpas costumo entregar em pdf, key e ppt. Diria que as avaliações foram simpáticas: um 20, um 18 e espero pela terceira. Gostei especialmente quando uma vez me responderam: "Ai é? Eu tmbém tenho um mac..."

19. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Não sou tão extremista como o @D1as,mas ele tem alguma razão. Na pior das hipoteses com um Mac temos que ter a preocupação de converter os ficheiros pra formatos que os windowses percebam. Ainda bem que o PDF serve pra quase tudo. Se é pra usar um MAC, uma pessoa tem um coto mais de trabalho. Para um "TechZone" (passo a expressão ;) ) deve ser fazível, para um noob é capaz de ser quase impossivel.

20. abc

O Keynote tem uma função export e exporta para pdf, mov, ppt e pdf.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página