Indecisões e Engenharia Civil

Status
Fechado a novas mensagens.
O iWork é bastante bom... claro que há ainda arestas a aperfeiçoar, mas já fiz uns quantos relatórios usando o Pages, e funcionou muito bem, até! :)

Quanto ao Keynote, por acaso nunca fiz nenhuma apresentação, dado que este ano apenas tive de recorrer uma vez a esse tipo de tecnologia (ou melhor, até foram duas... mas pronto) e como tinha de fazer trabalho de pares e o meu colega só usa PowerPoint... para não complicar não usámos :D

Mas é realmente muito potente... e eu não usufruí de todas as capacidades do software, dado que o usei mesmo nos limites dos requesitos mínimos :) (iBook G3 a 600 MHz) Mesmo assim, portou-se bastante bem.
 
Não sei em que grau de ensino te encontras, mas se queres dominar com os relatórios e fores um gajo paciente tenta o LaTex.

Não há nada melhor que LaTex (nem mais trabalhoso... ok, em ficheiros complexos e extensos o Word é bem pior).
 
Hmmm já fiz alguns trabalhos em LaTex e gostei :)

Ainda tou no secundário... mas por acaso gostei de trabalhar com LaTex em alguns trabalhos escolares que fiz, há já algum tempo... no entanto, também gostei da simplicidade do Pages.

Ainda uso Word, mas é mais para desenrascar... (e porque ainda nao tenho um Mac só meu :p)
 
O LaTeX é especialmente bom se estiveres sempre a escrever o mesmo estilo de relatório ou de texto
E se o documento for grande, tiver muitas equações, figuras e referências então é uma maravilha
Mas em abono da verdade para a maioria dos trabalhos o Word é o Word por mais qe não se goste da MS. E o Word 2007 está (estará...) muito mais user friendly e agradável.
 
Vejo aki algumas pessoas a falarem completamente sem saber o que estam a dizer...
Não há problemas de incompatibilidades...porque no mundo Apple há um lema que é "THINK DIFFERENT", os programas exportam os ficheiros para as versões e formatos de PC, existem vários programas para as diferentes áreas...e arquitectura não é excepção...Existe a possibilidade de fazer Triple Boot...sim TRIPLE!!!! Ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=b8JM9v8kET0 e aqui http://www.youtube.com/watch?v=L9YhNkLtfw4 por isso o Mac tem uma grande vantagem sobre um PC normal.

P.S.-Usei Windows durante muito tempo...até que resolvi "THINK DIFFERENT", arrisquei e não me arrependo. :)
 
Última edição:
Eu tenho um MacBook e continuo na minha...

1) Instalar Windows num Mac AINDA não é a mesma coisa que instalar Windows no PC. Ainda noutro dia tive que criar um layout para o teclado PT porque este era inexistente. Anda aí pelo fórum.

2) Certas aplicações MESMO específicas para determinadas áreas só existem para Windows. E não falo de aplicações "think different" para escritório que todos usam. Falo de Aplicações específicas para Eng. Civil. A compatilibidade no Windows é assegurada.

3) Se quiseres um Sistema Operativo catita... o Windows Vista também o será.

4) Se queres ter um sistema potente e a melhor performance para o dinheiro que vais gastar, vai para um PC.

5) Se queres ter um portátil bonito, vai para Mac.

P.S.: Adiciona um "grão de sal" a todas as opiniões que encontres neste fórum. Como o nome indica, isto é o Apple World e está infestado de Mac Maniacs! Isto precisa de um bom fumigo!
 
Última edição:
Depende da utilização que fazes do SO.

Só tenho crashes em windows quando abuso.

Já agora, também é possivel instalar o SO mac em intel :P
Eu cada dia fico mais Fu... Chateado com isto.

Swimmer vá la instala isso força, depois de encontrares as drivers todas manda ai um buzz, ok?

Ah e da ultima vez que vi nao havia drivers para as placas wireless da intel que sao as que mais abundam por ai em portateis.

NGM, se o teu crasha, se calhar é das milhares de voltas que andas a dar para meter essa enormidade de nonsense que é o windows.

Amigo eu estou com um Mac há 6 meses Crash = 0, e nao vou dizer que é impossivel fazer o mesmo em windows (não é), mas vamos la tentar fazer isso out of the box vamos?

Agora se alguém aqui presente me quiser explicar como é que de um momento para o outro o meu router perde a ligaçao (Net) se desligar o PC (Win) que está na slot 1 do router eu ficava pasmo, sera que acontecia o mesmo no Mac?

Assistencia tecnica, semana passada dei por um problema no gravador de DVD, entreguei na 5ª chegou na 3ª, enquanto que a Acer demorou 3 meses a fazer o mesmo.

Eu vou falar como um gajo que estuda computadores durante a semana, ter um computador "potente" nao significa ter tudo de topo por um preço agradavel. Ou pensas que o Computador vive de GHz, tens de ver a placa mae, a ram a organizaçao do sistema todo. E depois tens aquela parte que ninguem olha nem repara um sistema capaz de tirar o melhor partido do hardware.

Pronto agora bem um gamer todo comido e me diz "essa historia é muito linda mas nao ha jogos" verdade,, mas até quando??

Suprisingly, ATI has released a fully functional open source application called HLSL2GLSL [High Level Shader Language to GL Shader Language], which can be used by programmers to convert DirectX 9 API based graphics code into OpenGL API compatibile graphics code. ATI is not the first to develop such a conversion tool, but it is the first tool of its kind that is both fully featured and open source [other tools have either been commercial or project-specific thus far].

This development will perhaps fill a critical gap needed to bridge the PC and Mac gaming worlds. Linux penguins should keep their hopes up as well, as porting this application for use with Linux should be quite feasible.

Developers, you can download HLSL2GLSL binaries for Win32 and OS X directly from the project's SourceForge.net project page.

Ta na insanelyMac.

Pois como devem ter reparado mais cedo ou mais tarde tamos a ter jogos no OSX com a qualidade dos mesmos no windows. E depois o que sobra? Ah sim aqueles formatos fechados da MS, fechados até quando? Cedo ou tarde isso apareçe por ai a solta. NTFS, dantes nao se escrevia nele sem ser com o windows, agora ja la está a comunidade Linux, a counidade Mac também vai ter a sua fatia.

Escrevam ai num papel para nao se esquecerem disto, o windows esta a acabar, e eu aposto que vai ser já no Vista.

Mas pronto fiquem com os pedais.

I'm a college student aiming to become an Informatics Engeneer
and i use a Mac

ò Freerevan podes me dizer que tipo de computador te sugeriu o Director do Curso de Engenharia de Informatica da Universidade do Minho? No meu ano sugeriu Mac, sera que ele esttava enganado? Nem por sombras. Todos os meus colegas têm/querem um Mac
 
Parece-me asolutamente absurdo que uma pessoa no seu estado normal, que já tenha trabalhado com Windows (a sério) e com Mac OS X (a sério), diga em público que Mac não é mais do que beleza ou que crasha tanto como o Windows.
Já trabalhei com os dois, a sério, e não há a mínima dúvida.

(Pessoas que dominem mais ou menos o linux digam que não trocavam para Mac até engolia. Embora para mim não haja dúvidas, até porque não domino muito linux.)
 
Mac = Estabilidade





Mas não entremos por aí....

Já vai começar as guerrilhas outra vez? Por favor... isto já está tudo mais que batido, parece que até já sei as opiniões de cada um em pormenor!



Mas para que não saiba a minha, faço minhas as palavras do Fork. :)
 
Última edição:
Fork, calma ai com os julgamentos antecipados...

O meu windows crasha porque eu o faço crashar (devido a overclock), apenas por isso!

Já tive SO Mac no meu portatil e estava tudo a bulir. Achei alguma piada mas limitava-me a nivel de trabalho.

Só para tua informação, conheço quem tem uma máquina com windows e está mais de 1ano ligada e crashes = zero, o que isso prova? NADA, rigorosamente nada!

Um S.O. é tão estável quanto a utilização que lhe dás, quer seja windows, mac ou linux (entre outros).

Outra coisa, não suponhas que eu não percebo de computadores. Sei umas coisinhas e sei o suficiente para me aperceber que aquilo que queres dizer é tendencioso.

Eu não defendo nenhum sistema operativo, nem digo que A é melhor que B que por sua vez são piores que C. Cada um usa o que mais jeito lhe dá, quer seja windows, mac ou outro S.O.

Saindo do OFFTOPIC

Para a decisão do portatil aconselho-te a tentares ver o que usam os teus colegas de anos mais à frente!

No meu curso é impossivel usar apenas mac ou linux pois tenho demasiados softwares especificos. Tal como já disse atrás, usa aquilo que vais realmente necessitar.

Acerca da Acer: a mim demoram-me 3 semanas a trocar as coisas, e é coisa que vai para o estrangeiro e a nova tb vem de lá! É uma questão de sorte!
 
Fork, calma ai com os julgamentos antecipados...

O meu windows crasha porque eu o faço crashar (devido a overclock), apenas por isso!

Já tive SO Mac no meu portatil e estava tudo a bulir. Achei alguma piada mas limitava-me a nivel de trabalho.

Limitava-te? Já pensas-te que pode ter sido por estares a usar um SO numa maquina não autorizada?

Já agora que versao do tiger estavas a usar?

Só para tua informação, conheço quem tem uma máquina com windows e está mais de 1ano ligada e crashes = zero, o que isso prova? NADA, rigorosamente nada!
Ele fez isso sem instalar nada? Ele Liga-se a internet intesivamente como eu?
Tens razão nao prova nada, mas ele fez issso out of the box? Assim tipo ligou há um ano e nunca crashow?

Um S.O. é tão estável quanto a utilização que lhe dás, quer seja windows, mac ou linux (entre outros).[/qoute]

Não é bem assim, linux e Mac têm tendencia a ser mais estaveis. Principalmente porque quando um processo crasha no windows os outros processos tambem crasham ou ficam terrivelmente lentos. Nos sistemas *nix isto nao acontece, cada processo tem o seu espaço, quando um crasha morre os outros nem se mexem. E o processo relativo ao SO em sistemas *nix é famoso por quase nunca crashar. Sizem que uma vez por ano é demais.

Outra coisa, não suponhas que eu não percebo de computadores. Sei umas coisinhas e sei o suficiente para me aperceber que aquilo que queres dizer é tendencioso.
Sabes? Entao deves ter reparado que um computador com um relogio de 3.0 GHz nao é melhor que um de 2.0 GHz se a ram for a mesma. Tipo é Inutil ter um CPU de relogio 4.0 GHz se a ram nao lhe fizer justiça. E muita gente nao sabe disto e logo que fala de Computador potente Pensa logo que tem uns valentes GHz, a board e a ram nao interessa atepodem ser uma board e Ram de um #86, tem uns valentes GHz é o que interessa.

Eu não defendo nenhum sistema operativo, nem digo que A é melhor que B que por sua vez são piores que C. Cada um usa o que mais jeito lhe dá, quer seja windows, mac ou outro S.O.
Desde que nao digam mentiras também não tenho necessidade de vir praqui fazer posts gigantes

Fiquem bem, e por favor nao me digam que o mac é so beleza.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo