Indecisões e Engenharia Civil

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não vou estar a fazer quotes e a fazer contra-argumentação porque cada um tem a sua visão das coisas, visão essa que não mudará. Também eu estou no 4.º ano de Eng Informática mas isso não faz de mim dono da verdade universal. O que aqui escrevo não são mais do que deduções da minha própria experiência. Quem quiser come, quem não quiser deixa.

Os meus pais trabalham num Pentium 200Mhz MMX, com o Windows 98 (atenção Windows 98) já há cerca de 10 anos (ou +) e NUNCA crashou. E porquê? Porque só trabalham no Word, ninguém mexe no hardware daquele PC e não andam a experiementar comandos e funções mais delicadas.

Eu trabalho com XP desde que este SO saíu e também nunca tive problemas de maior com o SO em si. (Excepto uma vez que tentei overclock e excepto quando são as APLICAÇÕES a crashar). Outra coisa, quando as aplicações crasham o SO não vai atrás e aguenta-se! E olhem que muios cracks instalei no meu antigo PC.

Também tive necessidade de Linux, comecei por instalar uma versão do Red Hat (já a alguns anos) que me crashava e deixava o PC totalmente pendurado a ponto de ter que fazer RESET. Porque crashava o Red Hat? Resposta muito simples: porque os drivers não eram os mais adequados ao meu hardware! Sei que a culpa não era do OS em si, mas sim dos drivers.

E onde quero chegar... sem drivers devidamente testados não há OS que consiga comunicar decentemente com o hardware sem glitches. O mesmo se passa com as aplicações, o SO não tem culpa se uma aplicação está mal desenvolvida e contenha bugs que motivem o seu crash!


Mas voltando ao tópico... o op está num curso de Eng. Civil e possivelmente tem muito software que apenas existe para Windows. Poderão existir alternativas ao software Windows mas possivelmente os seus colegas de trabalho utilizarão o software para Windows e haverá necessidade de trocar ficheiros. O Windows ainda está longe de funcionar em Mac como funciona num PC.

Se o op estiver realmente interessado em produzir trabalho na sua área, recomendo um PC com Windows. Sem chatices, com máxima compatibilidade, pronto-a-usar, sem necessidade de re-aprender a trabalhar com um SO, sem perda de tempo.
 
Última edição:
Fork, limitava-me porque não tinha software onde pudesse trabalhar (há quem use o computador para trabalhar em outras coisas que internet e processamento de texto).

Acerca da versão, não me recordo sinceramente!

Em relação ao PC que está à mais de 1 ano ligado, PC está 24/7h ligado à internet e sim, usa exaustivamente o PC (só por acaso é o PC de uma pequena empresa). É windows, não crasha e tá sempre a bombar isto porquê? Porque ele não instala/desinstala coisas. Desde que o software com que precisa de trabalhar funcione, tá tudo bem!

Outra coisa, estás a tentar dar-me lições de velocidades de computadores? Onde é que isso foi chamado para a conversa? Digo eu, nem sei, mas se calhar mexo em computadores à mais tempo que tu :rolleyes:

Diz-que qual é a mentira que eu disse :rolleyes:

@Sox: Ai é absurdo? Então diz-me lá porquê?
 
@Sox: Ai é absurdo? Então diz-me lá porquê?

Basta pensarmos que são plataformas diferentes (tirando o linux e o OS X), feito por equipas diferentes com propósitos diferentes. Usam softwares diferente, logo a estabilidade (como todo o sistema) não pode ser igual.

Agora "provado" que não tem lógica dizer-se que a estabilidade é igual, qual será o OS que tem menos?

Ora bem, enquanto que o OS X é feito para maquinas Mac (ele é feito a pensar no hardware que vai usar) o Windows é feito para ser usado em centenas de diferentes combinações possíveis de hardware e de diversas marcas.

Não será lógico que terá mais instabilidade? Não estou aqui a quantificar essa instabilidade (nunca mais saíamos daqui). Só estou a provar, partir de uma lógica, que será muito mais provável o Windows ter mais instabilidade do que o OS X!

Simple..
 
Fork, limitava-me porque não tinha software onde pudesse trabalhar (há quem use o computador para trabalhar em outras coisas que internet e processamento de texto).

Acerca da versão, não me recordo sinceramente!

Em relação ao PC que está à mais de 1 ano ligado, PC está 24/7h ligado à internet e sim, usa exaustivamente o PC (só por acaso é o PC de uma pequena empresa). É windows, não crasha e tá sempre a bombar isto porquê? Porque ele não instala/desinstala coisas. Desde que o software com que precisa de trabalhar funcione, tá tudo bem!

Outra coisa, estás a tentar dar-me lições de velocidades de computadores? Onde é que isso foi chamado para a conversa? Digo eu, nem sei, mas se calhar mexo em computadores à mais tempo que tu :rolleyes:

Diz-que qual é a mentira que eu disse :rolleyes:

@Sox: Ai é absurdo? Então diz-me lá porquê?
Quem te disse que era pra ti?

O mac so da pra net e processamento de texto???????

Isto sim é um tremendo absurdo loool. Ah espera a,i tavas a precisar dos joguinhos era?

Como exemplos tens o Photoshop, mas esse é uma maravilha né?
Pra programar tens o XCode, qué isso?
Para Video tens o Final Cut Pro, nao isto é mesmo so texto.
Macromedia Studio, mas afinal ha programas para mac e eu nao sabia.
Mathematica, este programa que tanto jeito da para quem estuda matematica.
e nem tou a falar das pequenas coisas.

Pois quem diria o meu Mac so da pa net, que diacho hein.
 
E vou acrescentar outro ponto à discussão: a expansibilidade do sistema.

Eu não sei se o pessoal que estuda Eng. Civil tem ou não necessidades especiais no que respeita a periféricos: plotters, impressoras, outros intrumentos de medição (tacógrafos, etc...)

O que posso afirmar com TODA a segurança é: se um periférico TEM suporte para MAC então também tem suporte para WINDOWS. MAS um periférico que tenha suporte para WINDOWS PODE NÃO TER suporte para MAC!

Atenção a este detalhe... até mesmo as vulgares impressoras que vendem por aí não são suportadas em MAC.

[offtopic]Ainda gostava de saber onde é o pessoal da UMinho corre software para programar circuitos lógicos como por exemplo o Xilinx[/offtopic]
 
Fiquem-se pelo tópico meus amigos.

Se o mabrantes comprar um PC portátil de uma marca bem estabelecida no mercado e instalar o software para Windows da sua área profissional, para além daquele sofware de produtividade que todos necessitamos eu garanto-lhe que fica com uma máquina:

Super-mega-hyper-ultra ESTÁVEL!

Não existem motivos para tal não suceder!
 
@Sox, numa coisa tens toda a razão, um programa concebido para funcionar numa só máquina, deveria ter (não digo estabilidade) um funcionamento mais sólido que um programa mais genérico. E sim, é mais provável que um Windows dê mais problemas que um MAC ou um Linux, mas não digam que o Windows é automáticamente instavel. É instavel porque o problema reside em entre o teclado e a cadeira!

@ngm, o Xilinx foi uma das razões pela qual tive de me manter no windows...

Fork, não sejas obtuso. Pelo que tive a ler, programação de baixo nivel com Xcode é mentira! Logo, exclui da lista. Photoshop tanto existe em win como em mac, portanto, não vejo vantagem num sobre o outro, assim como o macromedia studio.

Acerca de programas para mac, não os conheço exaustivamente como uma pessoa dona de um mac as conhece, mas sei com certeza absoluta que MAC no meu curso é dinheiro deitado à rua!
 
Ó ngm que tu compres um MB porque é bonito e lhe metas Windows isso é contigo... Mas as barbaridades que dizes post atrás de post nesta thread... Pronto... Não digo nada.

É mais uma thread Mac vs. PC. Baralha e volta a dar.
 
Ó ngm que tu compres um MB porque é bonito e lhe metas Windows isso é contigo... Mas as barbaridades que dizes post atrás de post nesta thread... Pronto... Não digo nada.

Ora curto, grosso e subjectivo. Assim é que o povo gosta!

Mas uma coisa jamais deixarei de afirmar: comprei o MacBook porque é bonito *PONTO FINAL* Tenho o Windows instalado porque tive necessidade desse SO (e dei muitas voltas para o conseguir, voltas que admito que nem todos os user soubessem/estivessem dispostos a dar!)

Por diversas vezes, lancei o seguinte desafio neste fórum: indiquem-me tarefas que consigam realizar em Mac e que não consigam realizar em Windows. A reposta tarda em aparecer.

Mas já disse o que tinha a dizer: isto não é uma thread Win VS MAC! Isto é uma thread sobre qual o melhor sistema para Eng. Civil. E já dei a minha opinião: PC/WINDOWS!

O meu tio é dono de um Gabinete de Eng. Civil na região centro. Trabalham diversos Eng. Civis, Arquitectos e Desenhadores... nunca lá vi um MAC. Por vezes vejo-os a fazerem Cálculos (de betão? de estruturas?) em Software específico. Não sei qual o nome desse software (nem tenho que saber) mas pergunto-me se existirá para MAC! Dúvido!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo