1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Indice de Experiência do Windows

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por sadag, 13 de Março de 2013. (Respostas: 29; Visualizações: 4356)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. sadag

sadag Suspenso

Visto que ainda não existe nenhum tópico relacionado com este maravilhouso benchmark, decidi criar este para mostramos as pontuações das nossas máquinas.

Eu não gosto do Windows 8, mas como dá mais pontos no Índice de Experiência, eu instalei-o só para me deliciar a olhar para uma pontuação maior.

Fica aqui a pontuação do meu HP Pavilion dv5-1050ep:

Eu amo este benchmark, pois corre em toudos os computadores independentemente do hardware que tenham.

Agora vanham daí as vossas pontuações.

2. vici

vici Power Member

Existem benchmark´s muito mais especificos do que esse, muita gente nem liga a esse tipo de bench.

Prefiro outros que estão mencionados no forum, isso sim testa as machines com uma pinta ;)

3. Selicra

Selicra Power Member

A partir do momento em que vi um disco Toshiba de 320Gb cheio de bad sectors, delays e a dar Smart Error, dar 5.9 pontos neste benchmark, pode ver-se o quanto fiável ele é.

Mas mesmo assim, cá fica a minha pontuação:

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isso não é um benchmark. É apenas uma ferramenta da Microsoft para ajudar os info-excluidos a tentar perceber se o PC que tem corre alguns jogos, já que muitos indicam um índice mínimo para correrem.
    De resto, tal como já disseram, não vale nada visto que as flutuações não são consistentes com o hardware :)

5. Jonas69

Jonas69 Power Member

De referir também que a pontuação no windows 7 vai até 7,9 e no windows 8 já vai até 9,9.

6. sadag

sadag Suspenso

Por isso mesmo e que eu pus o Windows 8. Para me deliciar a olhar para uma pontuação mais alta. Os 7.7 pontos no disco são de um SSD que após lhe ter feito uma formatação normal deu mais 2 pontos. Estou a pensar em fazer mais uma para chegar aos 7.9.

7. ptfuzi

ptfuzi Power Member

isso é completamente ridículo...

8. Rseven

Rseven Power Member

Como user acima diz, ridículo.

E este índice do Windows vale shit.

9. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

x2 para o ridículo.

Se querem testar o hardware, não é com esse sistema de pontuações...
    Existem programas específicos para essas situações, mais completos, minuciosos, credíveis e com termo de comparação.

10. Comprei um computador novo hoje e não é que me dá só isto:

- Motherboard Asus P8Z77-V LX2

- Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz (3.6Ghz Turbo) 6Mb BOX

- Memória RAM G.Skill Ripjaws X DDR3 2x4096Mb 1600Mhz CAS9

- Disco Duro Western Digital Caviar Blue 500Gb 16Mb SATA III (6Gb/s)

- Placa Gráfica MSI Cyclone GeForce GTX650Ti 1024Mb GDDR5 PCI-E 3.0

- Leitor de DVD LG DVD+/-RW 24X Dual Layer SATA Preto Bulk

- Caixa Nox Coolbay SX Red Devil

- PSU Nox SX 500W

- Cooler Processador Coolermaster Hyper TX3 EVO

É que antes tinha um portatil que dava tambem 5.9 no indice de experiencia...

Me sinto burlado!!!

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Porque ?
    a) como já dissemos, isso não vale nada !
    b) o teu indice é sempre relativo ao teu elemento mais lento. Se reparares, é o disco que é lento faces aos mais recentes SSD's !!!

12. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

:nocom8le:

13. Bem posso sempre instalar o Windows 8 para ver se me sobe a pontuação, pode ser que dê mais pontos, pois o hardware é mais recente e por isso pode estar limitado pelo windows 7.

14. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Pois se te der mais pontos ficas com um computador melhor!

15. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Esta frase tem tantas noções erradas que nem sei por onde começar...

16. sadag

sadag Suspenso

Não sei porque. Se a escala e maior logo a pontuação vai ser maior. Eu falo por mim, pois eu instalei o Windows 8 só para me deliciar a olhar para uma pontuação maior. E tenho mais pontos no Windows 8 do que no Windows 7. Até a minha 9600MGT dá mais pontos e mais performance no Windows 8.

17. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

x2

A pontuação pode aumentar mas não é por actualizar o SO que o pc vai melhorar milagrosamente

18. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Já não sei se estás no gozo ou não.
    A pontuação do Windows não significa absolutamente nada. É usada por quem não tem noção (ou como diz o Stormgiant, os info-excluidos) para comparar o que não tem comparação. Principalmente porque até dá para ser editado (podes usar esta ferramenta para veres a pontuação no máximo e te deliciares ainda mais).
    A performance da tua gráfica vai ser igual, assim como dos outros componentes.

Se queres mesmo testar componentes, tens vários benchmarks credíveis neste tópico.

19. sadag

sadag Suspenso

Mas se editar a pontuação é cheat. Eu gosto de ver uma boa pontuação no índice de experiência mas tem de ser real. E se a pontuação aumentou no Windows 8 mesmo tendo este uma escala maior, é porque o Windows 8 aproveita melhor o hardware.
    Eu cá continuo a usar o Índice de Experiência como referência para testar o hardware. Pois não precizo de andar a fazer o download e a instalar programas de muitos megas que sem sabermos até podem trazer vírus e outras coisas com eles.

20. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Tens razao, porque fazer downloads, este "bench" e muito melhor do que os outros cheios de virus!
    Ainda bem que o windows 8 aproveita melhor o hardware, agora ja sei para onde foram os fps perdidos nos jogos, foram todos ali ao bar dar uma voltinha com o SO, malandros esses! A sorte é que é mais estavel do que o windows 7, desde a uma semana que so apanhei uns 20-25 bsod.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página