indice de experiencia - memorias

kbyte

Power Member
Boas a todos.

bem e assim, a pouco tempo fui a casa de um colega.
fui ver o indice de experiencia e vi que ele nas memorias tinha 5,5 e eu tenho 4,7, o problema e que ele tem memorias a 667mhz e eu a 800mhz.
Sera que é do prossesador que as limita ?
eu tenho um P4 fsb800 ele um quad core 1066fsb.

cumps
 
Boas a todos.

bem e assim, a pouco tempo fui a casa de um colega.
fui ver o indice de experiencia e vi que ele nas memorias tinha 5,5 e eu tenho 4,7, o problema e que ele tem memorias a 667mhz e eu a 800mhz.
Sera que é do prossesador que as limita ?
eu tenho um P4 fsb800 ele um quad core 1066fsb.

cumps
ou muito me engano ou a tua board provavelmente nem suporta 800mhz...
a diferença da classificação nao deve ser do cpu, deve ser mesmo das rams! 800mhz é mais rapido que 667mhz! :002:
e tambem o teu colega deve ter rams dual-channel e tu se calhar não, aí a diferença ainda é maior...
 
ups! entendi mal! tu é que tens a 800mhz e ele a 667... é um bocado estranho sim...
visto o teu cpu ser fsb800 acho que não deveria limitar rams de 800mhz e se tu tambem estas em dual-channel...
 
alguem sabe o que sera ?

o cpu esta-te a limitar as memorias :)

quando montei as minhas corsair (my system) elas tavam com 5.5 no indice de experiencia...e tinha o cpu com clock padrao...(2.13ghz)...quando fiz oc para 3.2ghz fikei logo com 5.9 nas mems e no cpu 5.8...eheheh

por isso so prova k o cpu limita a ram...

cumpts
 
o cpu esta-te a limitar as memorias :)

quando montei as minhas corsair (my system) elas tavam com 5.5 no indice de experiencia...e tinha o cpu com clock padrao...(2.13ghz)...quando fiz oc para 3.2ghz fikei logo com 5.9 nas mems e no cpu 5.8...eheheh

por isso so prova k o cpu limita a ram...

cumpts


Não é o cpu que limita a ram... no teu caso o que aconteceu foi que ao aumentares a frequência do Cpu aumentaste também as da Ram....


A minha interpretação do tópico inicial é que ele tem um fsb maior que o teu.. o que melhora as rams...

isso combinado com uns timings mais baixos devido à menor frequência é o suficiente para fazer a diferença...

faz Oc no teu pc.. :004:
 
explica-me uma coisa :

Como é que tens 3Gb em Dual Channel???? nas minha contas isso nem é possivel....!!!!
e aí está a razão tens 3GB em single
 
explica-me uma coisa :

Como é que tens 3Gb em Dual Channel???? nas minha contas isso nem é possivel....!!!!
e aí está a razão tens 3GB em single
pois, ele não indicou isso e tambem ninguem tinha ido ver as specs do system dele xD
é impossivel 3GB dual channel ;)
mesmo que ele tenha 2GB em dual channel depois ao meter uma single vai por tudo em single e baixar o rendimento das memorias...
 
explica-me uma coisa :

Como é que tens 3Gb em Dual Channel???? nas minha contas isso nem é possivel....!!!!
e aí está a razão tens 3GB em single

pois, ele não indicou isso e tambem ninguem tinha ido ver as specs do system dele xD
é impossivel 3GB dual channel ;)
mesmo que ele tenha 2GB em dual channel depois ao meter uma single vai por tudo em single e baixar o rendimento das memorias...

e 2x1GB + 2x512 ? :)
 
pois, ele não indicou isso e tambem ninguem tinha ido ver as specs do system dele xD
é impossivel 3GB dual channel ;)
mesmo que ele tenha 2GB em dual channel depois ao meter uma single vai por tudo em single e baixar o rendimento das memorias...

Aqui nao caixa diz que tem dual channel , mas o dual channel so funcionava se eu tivesse 2x1gb ou 2x2gb?

certo ?
 
kbyte:
se por 2x1GB ou 2x2GB te referes aos kits vendidos para dual-channel sim!
agora se falas de meter 2 rams diferentes mas com a mesma memoria não! normalmente é preferivel comprar esses kits pq mesmo que tentes comprar 2 rams aparentemente iguais pode haver diferenças de chips e não as conseguires ligar em dual channel...

syqe:
não tenho a certeza mas penso que não ficam em dual-channel, agora se forem 2kits iguais sei que ficam

cumps
 
syqe:
não tenho a certeza mas penso que não ficam em dual-channel, agora se forem 2kits iguais sei que ficam

Ficam, a MB tem 4 slots, 2 canais.
O dual channel não implica que os dois canais tenham a mesma memória. Mas sim os dois dimms dentro do mesmo canal.
 
Back
Topo