1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Indie Game - The Movie

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Mr.Croft, 17 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1358)

1. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

O filme Indie Game foi lançado oficialmente na web nesta terça-feira, dia 12 de junho. O documentário que retrata os sentimentos dos desenvolvedores independentes de games foi apresentado em Sundance em janeiro, e já nasceu com a força da web. Foi produzido e finalizado com a ajuda de campanhas de crowdfunding e hoje foi lançado em diversas línguas, com legenda inclusive em português, também por causa da web, com a ajuda de apoiadores do filme. O filme pode ser comprado no site, mas também está disponível (e é o primeiro filme a ser disponibilizado lá) no Steam, a plataforma online de compra de games.

Dirigido pelos canadenses James Swirsky e Lisanne Pajot, a obra retrata as opiniões e sentimentos de desenvolvedores de três games: Braid, Super Meat Boy e Fez.

http://indiegamethemovie.com/

Eu já vi o documentário e gostei bastante. Não falou muito do desenvolvimento dos jogos. Aborda mais os obstáculos da produção de um videojogo (seja ele a nível monetário, judicial ou emocional).

Última edição: 17 de Junho de 2012
  2. underfox

underfox Power Member

gostei muito do filme, mostra a dura realidade quanto a dificuldade da criação de um jogo indie, sim o jogo pode parecer simplista mas não tira em nada a dificuldade da sua criação.

3. Kylops

Kylops Power Member

Parece ser interessante.

Já está na minha watchlist.

4. manelis

manelis Power Member

Já vi e gostei muito. É obvio que eles foram buscar 3 casos especialmente complicados. Vale a pena ver no entanto.

5. underfox

underfox Power Member

penso mais que foram buscar 3 dos casos mais falados na altura.

6. manelis

manelis Power Member

Nem por isso, por essa ordem de ideias tinham-se focado mais no Minecraft por exemplo, e o Fez nem é propriamente conhecido, eu pelo menos não sabia a historia dele.

7. underfox

underfox Power Member

sim a diferença que o marcus vive nA suècia e os outros são todos residentes dos EU ou perto ( canada), continentes diferentes.

8. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

pelo que sei o FEZ na altura quando foi anunciado ganhou até um prémio, mas como esteve 4 anos num estado de "limbo" as pessoas começaram a passar de lado. Quando foi mostrado é na PAX é que voltou a reersurgir o interesse e até foi um sucesso. Vendeu 100 mil cópias na XBLA (sendo o jogo exclusivo da microsoft)

9. manelis

manelis Power Member

Por acaso depois de ver fiquei com grande curiosidade para o experimentar. É esperar que ele agora porte pelo menos para o PC, presumindo que ele fez com o XNA não é muito dificil.

10. underfox

underfox Power Member

sinceramente espero mesmo.

Partilhar esta Página