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Indignação com a vodafone! 585 €??

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Kykoo, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1738)

  1. Caros amigos, tou farto desta situação a qual abaixo descrevo. Apenas gostava de ter algum feedback vosso de forma a saber até que ponto tenho razão. Á partida tenho toda do meu lado mas mesmo assim... Desde já, o meu agradecimento a qualquer resposta que em possam dar. Obrigado! :)


    Original Message:

    Boa Noite,

    O motivo pelo qual escrevo este e-mail deve-se ao facto de recentemente ter chegado a minha casa uma factura de utilização de internet no valor de 585,69 €?????? Achei logo que não seria normal... Tanto eu como qualquer pessoa racional! Após várias tentativas com vista a uma verificação por parte dos vosso serviços, é-me dito que estava tudo bem, que a vodafone jamais se engana e que teria que obrigatoriamente pagar a factura! Proposeram-me um plano de pagamento e tudo! Contudo, e achando que esse valor era exurbitante tentei através de meios á minha disposição verificar a fiabilidade da contagem de dados feita por vossas excelências. Durante esta mesma análise, encontrei alguns erros os quais passo a citar:

    Por exemplo:

    Dia 5 de Março - 14:03 - 1057792 (KB) - Ínicio de sessão
    Dia 5 de Março - 14:09 - 1024 (KB) -fim de sessão e início de outra (por motivos lógicos)

    Isto quer dizer que em apenas 6 minutos houve um volume de transacção de dados de 1057792 (KB), pois bem

    A minha placa debita como velocidade máxima 3,6 Mbits/s, ou seja 3.600.000 bits, convertendo para bytes ( ou seja dividindo por 8 porque 1 byte são 8 bits) faz 450.000 bytes/s (como um kylobyte são 1024 bytes) divimos por 1024 o que perfaz um total de 439.45 KBytes/s. Esta é a velocidade máxima!!

    Agora vamos analisar o que me foi facturado:

    1057792 Kbytes , fazendo as contas (6 minutos = 360 segundos), 1057792KB /360s = 2938.3 KBytes/s

    Analisando 2938.3 KBytes/s (velocidade para o volume de dados facturado) é muito superior a 439.45 KBytes/s (Velocidade máxima suportada pela minha placa)

    Ou seja 6.68 vezes superior???? Quem me dera a mim que a tecnologia destas placas suportassem esta velocidade!!

    Como mencionei este, existem mais! È uma situação vergonhosa, deixarem passar isto!

    Isto não é invenção, é pura convensão binária! Por isso, isto compromete sériamente a vossa factura e tou disposto a lutar pelos meus direitos pois tenho toda a razão do meu lado, podendo mesmo ivocar meios juridico legais para o fazer!

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    A vossa resposta a este email foi:

    Exmo. Sr. António Cardoso,

    Após análise da factura referente ao período de 09/02 a 08/03 reiteramos a informação prestada no contacto telefónico que lhe foi efectuado no passado dia 27/04.

    A Vodafone é alheia a transferências de dados de/para o cliente, uma vez que fornece apenas o serviço de ligação à Internet. A partir daí, depreende-se que o problema está no computador do cliente, seja no seu sistema operativo, seja em programas que tem instalados. Os dados transmitidos e recebidos não são da responsabilidade do provider de Internet.

    Existem aplicações que podem ser instaladas se o utilizador não estiver protegido com o software adequado, Firewall, Anti spyware, Anti-Trojan, Anti-Worm, anti-Dialer, e todos os outros mecanismos de segurança recomendados quando se verifica uma utilização intensiva da Internet.
    Por norma, este tipo de situação ocorre quando se termina a ligação com a placa de dados mas esta fica colocada no computador; é nesta altura que os dialers que estão instalados "aproveitam" para estabelecer este tipo de ligação, sem que o cliente se aperceba.

    Recomendamos também que, por uma questão de segurança, retire a placa do computador sempre que termina a ligação.


    Com os melhores cumprimentos,

    Ana Isabel Paiva
    Serviço de Apoio a Clientes

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    É assim:

    Vocês devem pensar que todas as pessoas são leigas ou estúpidas para acreditarem em tudo o que lhe è dito, especialmente quando envolve avultados volume de euros ou então quando quem responde é apenas um rôbô que nem sabe o que é um bit!!! Tenho conhecimentos técnicos suficientes para dizer que a vossa resposta foi estupida em relação ao meu caso em concreto. Poderá ser aplicável a outras situações, mas como é que vocês me explicam a situação acima descrita mencionada por mim várias vezes aos vossos serviços, que sempre que ligava passavam de operador em operador, onde ninguém percebia nada de nada! Não existem engenheiros ou técnicos de telecomunicações na vossa empresa?? É que se houver exijo que falar com um!!! Não é com nenhum trojan, worm ou virus que vai fazer acelarar a velocidade de internet para 6,68 vexes superior!!! Sabem o que é um trojan? Pelos vistos...
    Tou farto desta situação... É extremamente desagradável para mim enquanto cliente, que já o sou há muito tempo e recorro a vários serviços pela vodafone prestados. Se a vossa função não é prestar um serviço digno ao cliente de forma a que o cliente fique satisfeito então andam a mais neste mercado!!

    Analisem a factura ao promenor, que é para isso que são pagos! Enquanto isso se for necessário, para defender os meus direitos, vou avançar com um providência cautelar! Como lhes disse, o erro é vosso e não meu. Quem perde é a Vodafone e não o cliente... Se mesmo assim continuarem com a vossa casmurra ideia e nem por qualquer razão podem por em causa que nem todos os sistemas são fiáveis a 100 % e que erros acontecem, sou obrigado a passar-lhes um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA!!!

    Com os melhores cumprimentos,

    Um cliente indignado!!
     
  2. asturmas

    asturmas Power Member

    Realmente a coisa esta feia..
    Insiste com eles e secalhar poe a deco e o instituto do consumidor ao barulho..
    Ja agora 585€ da quantos gb's extra?
     
  3. Qualquer coisa como 22 Gb! Os gajos tão tolos... Sei perfeitamente que tenho só 5 Gb de plafond de tráfego. Mas agora dizerem-me que gastei perto de 1 Gb em 6 minutos... E o piror é que aqueles rôbos do apoio a cliente não fazem ideia de nada, são mesmo estúpidos ( não na generalidade, mas 99,9 %...). Uma vez perguntei: "Então o vosso serviço deve ser mesmo bom, você acha que é possivel com o vosso serviço eu fazer um download de 10 Gb em 10 min... a resposta da nerd: Sim, é perfeitamente possivel!"
    Quem em dera a mim!!! dasseee.... :lol:

    Eu sei perfeitamente o trafego que posso utilizar por mês e acho que para tar no messenger, efecturar pesquizas na net isto até me serve agora, como é lógico nunca me passou pela cabeça fazer downlods massivos! :)
     
  4. bruno_therion

    bruno_therion Power Member

    Tive uma factura do sapo de 535€ pra pagar,só ao fim de muitos mails(cerca de um mes),e no ultimo ameaçar que ou me resolviam a situaçao,ou eu enviava com conhecimento pra proteste,é que eles pediram desculpa e apresentaram a factura "normal" dos 30 e poucos euros que pagava por mes...
    por isso luta até ao fim,porque a matematica está do teu lado. Não te esqueças,que contra factos não há argumentos
     
  5. ccooll_booy

    ccooll_booy Power Member

    Até podes ter toda a razão, e insiste com eles eu tive um problema idêntico com a sapo e eles devolveram-me o dinheiro.
    Agora tem é cuidado com a linguagem porque eles têm a faca e o queijo na mão e se continuas a falar como falaste a chamar-lhes estúpidos, eles podem-te lixar mesmo que tenhas razão...basta eles dizerem que não, não ouve erro e tens de pagar.
     
  6. antcasq

    antcasq Power Member

    Respostas automáticas

    Os (s)erviços de (a)poio ao (c)liente têm de perceber de uma vez por todas que apesar das respostas automáticas serem boas, para:
    - Aumentar a produtividade
    - Garantir uma resposta uniforme aos clientes

    É necessário que a pessoa que as envia perceba a pergunta/reclamação. Para dar a resposta automática adequada.
    Se quem recebe o email não compreende, pois naturalmente ou infelizmente, nem todos possuem os conhecimentos técnicos que são necessários, deve de existir alguém no ISP que possa receber esses emails e proceder à sua análise.
    Mais, se não querem ter o "especialista" então revejam os requisitos mínimos de contratação dos colaborares de SAC!

    Dito isto o teu problema é muito fácil de resolver. NÃO PAGUES!
    Se contrataste um serviço de 3,6Mbps que tem um plafond de tráfego, a Vodafone não te pode fornecer um serviço diferentes, excepto se te avisar das novas condições do mesmo e tu aceitares (a alternativa é rescindires o contrato e mudares de operador, se não aceitares as novas condições).

    Ora já me aconteceu a mim e a muitos clientes da Cabovisão, erros nas contagens. Estes podem ter sido causados por anomalias no sistema de contabilização do tráfego ou porque acharam que deviam fazer experiências no rede para ver por exemplo o que esta "aguentava" aumentos nas velocidades.
    Isto chegou a ser má fé, quando ocorria a clientes que estavam próximos dos plafond mensais, que devido a uma gestão consciente, sabiam que podiam continuar com os downloads que não iriam exceder o limite. Mas porque magicamente sofriam um "upgrade não solicitado" de velocidade o excediam.
    Neste caso basta reclamar com algo do género à tua carta/email. Dizes, como já escreveste, que o serviço que tens não te permite essa velocidade, logo não pagas, já que das 2 uma:
    - A Vodafone agiu de má fé
    - A Vodafone tem/teve um problema nas contagens
    Naturalmente, quando o teu pedido chegar a alguém minimamente inteligente, percebe que é melhor admitir um erro do que dizer que agiu de má fé.

    Resumindo NÃO PAGUES.
    Eles que te contactem e tu explicas as vezes que forem necessárias.
    Custa, mas é bem melhor do que ficar à espera que um dia te devolvam os 500 e tal euros que pagaste indevidamente.


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    PS - Esqueci-me de referir que sempre que reclamei, a Cabovisão aceitou a reclamação.
    Da última vez apenas consegui provar que uma das contagens era impossível, logo ainda teria de pagar algum excesso.
    Contudo, eles reconheceram que potencialmente as outras também podiam estar incorrectas e cobram apenas a mensalidade normal.
     
    Última edição: 1 de Maio de 2008
  7. my2media

    my2media Power Member

    eu em 2006 acabei com o serviço. Este ano recebo uma carta a pedir 450€ (Já com juros) de valores em divida. Mas já tinha metido uma acção em tribunal... lá consegui provar mas tive de pagar ainda uns custos quaisquer ao tribunal e tal... nunca mais! ( mas os 450€ nao.. enfim)

    Dá vontade de partir uma montra de uma loja com 1 calhau as 5 da manha sinceramente.
     
  8. ThaZouk

    ThaZouk Banido

    O problema do apoio a clientes da Vodafone é o orgulho.
     
  9. leopard

    leopard Banido

    Olá, realmente essa é uma situação anómala. Acho que deves de fazer valer os teus direitos e proceder de acordo com a lei vigente que protege o consumidor por atitudes lesivas por parte das operadoras.

    Se fores assinante da DECO aproveita e faz a tua queixa.
     
  10. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

  11. Locke

    Locke Power Member

    Sinceramente, só o facto de receberes isso em casa só revela o mau estado da concorrência nesta matéria. Realmente a netcabo é do piorio, mas os seus concorrentes não lhe ficam nada atrás, eu ponho-os todos no mesmo saco. E isso é + burrice de pessoal da contabilidade do que outra coisa, é típico em Portugal termos pessoas a trabalhar em empresas e não terem a mínima noção daquilo que estão a fazer e da actividade da empresa e dos serviçps que presta e do quão ridículo é fazer essas facturas estapafúrdias. Então qualquer pessoa com 2 dedinhos de testa não vê que há aí qualquer coisa de errado??? ENfim...

    E espero bem que tenhas dado uma conta com 1 limite da quantia que deves pagar mensalmente, e tudo o que for a mais não conseguem descontar, caso não o tenhas feito, devo dizer que foste muito ingénuo, pois qualquer pessoa quando se mete nestas andanças de internet tem de se informar sobre as falcatruas que estes senhores fazem e com isso precaver-se destas situações especificando uma conta individual limitada ao valor mensal que se paga na dita empresa.
     
  12. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    só uma questão/duvida.
    Dia 5 de Março - 14:03 - 1057792 (KB) - Ínicio de sessão
    Dia 5 de Março - 14:09 - 1024 (KB) -fim de sessão e início de outra (por motivos lógicos)

    não tem que necessariamente ser o fim da outra sessão, muito possivelmente a outra ligação ficou activa/pendurada, dai ter causado a tal contagem, no entanto se for o que eu digo, não deixa de ser culpa do ISP, no qual tens toda a razão a reclamar.
     

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